Esta 20 ª Jornada veio dar novo alento à equipa do Carvalhal. Os atuais terceiros Classificados, “o Perelhal” da série A, empatou em Santa Eugénia 1-1 e o “Remelhe” da série C empatou em Oliveira 0-0, e com a vitória do Carvalhal em Fragoso relança os pupilos de Piloto por um dos melhores 3º Classificados. As duas últimas jornadas vão ser decisivas, nomeadamente para os atuais terceiros classificados.

Macieira 0-2 Leões da Serra (David e Ninja)

Começamos com o jogo entre Macieira 1º Classificado e Leões da Serra 2º Classificado da série B. Ambos os clubes já tinham garantido a passagem à fase seguinte, estava em jogo além da invencibilidade do Macieira, o objetivo de ser 1º do Grupo. Ao Macieira apenas bastava o empate para ser o Campeão de série, mas Os Leões não só venceram o jogo, como fizeram perder a invencibilidade do Macieira após realizadas 20 jornadas! O único clube invicto do Popular é o Oliveira. Líder do Grupo C.

Os Leões entraram com tudo, e David inaugurou o marcador aos 10 minutos. Aos 30 Ninja dilatou o resultado para 2-0. Resultado feito nos primeiros 45 minutos. O Macieira soma 53 pontos na liderança. Os Leões somam 50 pontos, os mesmos do líder da Série A. Ao Macieira basta vencer o próximo jogo para garantir o 1º lugar do grupo B.

  Fragoso 1 (Micas) -2 Carvalhal (Bilinho2)

O jogo mais importante da jornada jogava-se em Durrães, casa emprestada do Fragoso, onde a equipa do Carvalhal não podia desperdiçar pontos para manter a esperança de ser um dos melhores terceiros lugares. 

O Carvalhal inaugurou o marcador por intermédio de Bilinho, estavam passados 30 minutos. O mesmo Bilinho bisou na partida ao apontar o 2-0 aos 43 minutos. Com este resultado se chegou ao intervalo.

 Na 2ª parte o Fragoso ainda reduziu por intermédio de Micas aos 85 minutos, mas os 3 pontos vieram na bagagem do Carvalhal. Feitas as contas o Carvalhal ganhou pontos em 3 campos! Dois pontos ao Perelhal adversário direto na Série A, e dois pontos ao Remelhe adversário direto no grupo C.  

O Carvalhal com esta vitória passou a somar 40 pontos no 3º Lugar, os mesmos do Perelhal da série A. O Remelhe soma 42 pontos na série B. A 2 jornadas para o final da 1ª fase, estão 6 pontos em disputa, e tudo pode acontecer. O Carvalhal ainda tem desvantagem de golos (15) em relação ao Perelhal na diferença de golos marcados e sofridos, mas a diferença mais difícil de recuperar era quando o Carvalhal estava a 6 pontos dos melhore terceiros, por isso tudo está em aberto.

Águas Santas 4 Vitinha, Tiago Ferreira (penalti), Zé Miguel, Manhiça)-1 Lijó (Pedro Oliveira)

O Águas Santas ainda sonhava com o 3º Lugar, mas mesmo vencendo o Lijó, é quase impossível chegar a um dos melhores terceiros classificados. O Águas Santas encontra-se no 4º Lugar com 35 pontos a 5 do 3º Carvalhal, matematicamente ainda seria possível, ma teria que esperar que todos os atuais terceiros e alguns 4º Classificados de todas as séries perdessem os dois jogos que faltam realizar e vencer os seus dois que falta disputar, uma missão quase impossível!

Cristelo 2 (Paulinho Miranda e Jorge Miranda) - 1 Milhazes (Branquinho)

O Cristelo confirmou mais uma vez, o porquê de ter feito uma boa 2ª Volta, ao receber e vencer o Milhazes por 2-1. Depois da pesada derrota em casa com o Macieira, leva já 4 jogos sem perder, tendo somado 3 vitórias e um empate diante de todo-poderoso Leões da Serra. As hipóteses de ser apurado é igual ao Águas Santas, pois ambos somam 35 pontos no 4º e 5ºLugares, e teriam que vencer os seus 2 jogos e esperar que terceiros e alguns 4º classificados perdessem os 2 que faltam disputar. Uma missão impossível.      

Estrelas 3 (Xavi 2, Manu)-2 Fonte Coberta (Flávio e Xerif)

Foi um jogo equilibrado entre ambas as equipas, com  a incerteza do resultado até ao fim.

O Fonte Coberta abriu o marcador 0-1 por intermédio de Flávio aos 10 minutos. Por volta dos 30 minutos, Os Estrelas igualaram a partida 1-1. Aos 40 minutos Os Estrelas dá volta ao resultado e vai para o intervalo a vencer 2-1. Na 2ª parte Xerife restabeleceu de novo a igualdade a 2-2 aos 55 minutos, mas aos 85 minutos Os Estrelas apontaram o 3-2 que lhe deu a 6º vitória da época: Os Estrelas mantiveram o 7º Lugar com 21 Pontos, os mesmos do Pedra Furada que está um lugar abaixo (7º).O Fonte Coberta ocupa a 10ª posição com 17 pontos.

Pedra Furada 3 (André Silva André e Leandro) -3 Águias do Neiva (Joel (2) e Bruno Gomes)

Por fim também a destacar um jogo com muitos golos,3 para cada lado. Ambas as equipas já tem o seu destino traçado, ficando as mesmas no lote das 28 não apuradas para a fase seguinte. Não temos as incidências da marcha do marcador, por isso limitamo-nos a dizer que o Pedra Furada desceu ao 8º Lugar com 21 pontos, e o Águias do Neiva apesar de ter melhorado na 2ª volta está a recuperar, mas a única possibilidade que tem, é fugir ao último lugar onde se encontra com 12 pontos. O Lijó soma 15, e até pode passar o testemunho de lanterna vermelha nas duas derradeiras jornadas.