Esta 20 ª Jornada veio baralhar a luta pelos 2 melhores terceiros lugares, Remelhe (série C) soma 42 pontos, Carvalhal Série B e Perelhal série A somam ambos 40 pontos.

Silva 0-6 Leocadenses (Hulk 2, Fábio Cunha, Fábio Rodrigues, Coutada e Moura)

Vamos começar pelo jogo que deu o passaporte para o Play Off.

O Leocadenses deslocou-se a Carapeços para jogar em casa emprestada do Silva, e goleou estes por 6-0 com 2-0 ao intervalo. Não tinha passado 20 minutos e Já Hulk escapou nas costas da defesa da casa quase de meio campo, levou a bola controlada, e perante o guardião da casa só teve que escolher o melhor lado para inaugura o marcador 1-0. Por volta dos 30 minutos foi o mano (do Hulk) Fábio Cunha a elevar para 2-0. Na 2ª parte Hulk Bisou ao apontar o 3-0. Fábio Rodrigues, Moura, e Coutada de penalty completaram a meia dúzia. Esta foi a 6ª vitória consecutiva para o Leocadenses, depois do empate com o líder Carapeços. O Leocadenses soma 47 pontos, deixou o Perelhal a 7 pontos no 3º Lugar, e discute com o Carapeços a liderança do grupo A.  

Negreiros 1 (Hugo Ferreira) -2 Carapeços (Jorge Gomes 2)

O Carapeços já com a passagem à fase seguinte garantida, deslocou-se a Negreiros no fim da tarde de Sábado, e venceu por 2-1.

Com uma excelente 1ª parte, o Negreiros fez jus à vantagem com que chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um grande golo apontado por Hugo Ferreira, a cerca de 20 metros da baliza com uma grande chapelada. O Negreiros teve ainda outra grande oportunidade ao enviar uma bola à barra da baliza do Carapeços, com o guarda-redes contrário já batido.

Na 2ª parte o Carapeços pegou no jogo foi melhor e virou o resultado. O 1-1 chegou por volta dos 60 minutos, através de Jorge Gomes que aproveitou um ressalto da bola enviada à barra para fazer 1-1. Neste lance os da casa pediram um domínio de bola com a mão, mas a equipa de arbitragem validou o golo porque não detetou qualquer anomalia no lance.

O 2-1 para o Carapeços chega 10 minutos depois, com Jorge Gomes a bisar de grande penalidade. Houve festejos do golo do Jorge Gomes junto da família que estava na bancada, os adeptos da casa não gostaram dos festejos, e criou-se ali um sururu na bancada. O Jorge Gomes acabou expulso. O jogo prosseguiu e Carapeços mesmo em inferioridade numérica segurou os 3 pontos, e saiu de Negreiros com a liderança do Grupo A.  

  Santa Eugénia 1-1 Perelhal (Rabanas)

Passamos ao jogo que mais atenções teve após o apito final do árbitro com o resultado 1-1.

O Perelhal deslocou- se ao Santa Eugénia e deixou escapar a vitória perto do fim, depois de ir para o intervalo a vencer por 1-0, golo apontado por Rabanas aos 26 minutos. Não temos incidências desta partida e apenas vamos relatar as consequências deste empate para a equipa do Perelhal. O Perelhal era um dos melhores terceiros classificados, e ainda é, mas agora só pela vantagem que tem em relação ao Carvalhal, atual 3º Classificado da serie B, na diferença de golos. O Perelhal tem vantagem de 15 golos entre golos marcados e sofridos em relação ao Carvalhal, ambos somam 40 pontos. O Remelhe 3º Classificado do rupo C soma 42 pontos. O Perelhal apenas depende de si, tem duas finais! Recebe o Silva e desloca-se ao Aborim na última jornada.

 

Creixomil 2 (Ricardo Figueiredo e Zé Miguel) -3 Sequeade (Shenay, Marquinhos e Berbatov)

O Sequeade segurou o 5º Lugar depois de ir vencer a casa do Creixomil por 3-2. Com uma mão cheia de golos, até parece que esta partida começou com golos mas não! Ao intervalo registava-se um empate sem golos!

Foi na segunda parte onde os golos apareceram, com o Sequeade a inaugurar o marcador logo no 1º minuto, 46, sendo Shenay a marcar o 0-1. O 0-2 surgiu logo a seguir aos 52 minutos com Marquinhos a fazer o 0-2. O 0-3 surge aos 70 minutos por intermédio de Tiago Silva.

O Sequeade pensou que a vitória estava no papo, mas surgiu a partir daqui um Creixomil atrevido, e Ricardo Figueiredo reduziu para 1-3 aos 72 minutos. Aos 77 minutos o Sequeade desperdiça um penalty, e  Zé Miguel ainda teve tempo para reduzir para 2-3 aos 89 minutos. Com esta vitória o Sequeade manteve o 5º lugar. O Creixomil tem duas jornadas para escapar ao último lugar, soma 7 pontos os mesmos do Cambeses.

Paradela 2 (Tiago C, e Amorim) -0 Cambeses

O Paradela voltou às vitórias depois de interrompidas na semana passada em Perelhal, ao vencer 2-0 o Cambeses, os da casa voltaram a fazer contas e veem com alguma mágoa a missão quase impossível de chegar ao 3º lugar. O golo que deu a vantagem ao Paradela surgiu aos 44 minutos, sendo Tiago C a surgir nas costas dos defensores contrários para se isolar e marcar o 1-0.

O 2-0 surgiu na segunda parte já por volta dos 75 minutos, sendo Amorim a entrar fulminante de cabeça, dando seguimento a um bom cruzamento da direita.

 Aborim 0-2 Bastuço (Miguel e Lopes)

Por fim analisamos a vitória do Bastuço em Aborim a confirmar a boa ponta final que esta equipa fez nos últimos jogos. O Bastuço somou o 6º Jogo sem perder, e manteve o 7º Lugar na classificação com 29 pontos.