Terminou no passado fim-de-semana a fase regular do Popular de Barcelos, e os favoritos acabaram por passar à fase seguinte. Quando dizemos favoritos, é pelo facto de há 4 jornadas na série B, 6 jornadas na série A, e 9 Jornadas na série C, que a classificação dos 3 primeiros não sofreu qualquer alteração até final, onde se envolve o Carvalhal, que como pior 3º,andou sempre atrás do prejuízo, e morreu na praia, como se diz na gíria, por ter somado os mesmos 46 pontos do Perelhal, mas a diferença de golos (24) para o Perelhal entre os marcados e sofridos, acabariam por fazer toda a diferença.

Passando aos vencedores dos Grupos. O Macieira foi o melhor dos três, por ter somado o maior número de pontos (59) sendo que os pontos perdidos aconteceram em 1 derrota e 2 empates.

O Carapeços foi o 2º melhor com 56 pontos, sendo que os pontos perdidos acontecerem em 2 derrotas e 2 empates. O Carapeços teve a melhor defesa da prova com 10 golos sofridos.

O Oliveira foi o 3º melhor 1º com 52 pontos, menos 1 que o 2º Leocadenses (53) e menos 4 que Leões da Serra (56). No entanto não deixa de cometer a proeza de ser o único clube invicto em prova, 22 jogos sem perder. Os pontos perdidos resultaram de 7 empates.

Passando aos vice-líderes, Os Leões da Serra foram os melhores ao terem conquistado 56 pontos. Os mesmos do vencedor do Grupo A Carapeços, Os pontos perdidos resultaram de 2 empates e duas derrotas, os 2 clubes aqui assinalados tiveram um percurso muito semelhante.

O Leocadenses foi o 2º melhor ao ter somado 53 pontos, somou mais pontos que o Oliveira 1º do grupo C (52). Os pontos perdidos resultaram de 5 empates, e 1 derrota. Dois clubes com prestações semelhantes nos pontos conquistados e nos golos. Uma tira teimas que estes vão ter que ter já na 1ª mão quando se defrontarem entre si.

O Pereira foi o 3º melhor vice-líder ao ter conquistado 51 pontos, mas conseguiu ter a proeza de conquistar o melhor ataque, tendo apontado 67 golos. Os pontos perdidos resultaram de 3 derrotas e 3 empates.

O Remelhe foi o melhor 3º Classificado ao ter conquistado 48 pontos. Os pontos perdidos resultaram de 6 empates e 2 derrotas.

O Perelhal foi o 2º melhor 3º classificado ao ter conquistado 46 pontos, os mesmos do Carvalhal que ficou pelo caminho, pelas razões acima mencionadas. Os pontos perdidos resultaram de 4 empates e 4 derrotas.

O sorteio para os ¼ de final já estava definido no início da competição, sabíamos que os melhores classificados deveriam jogar com os piores classificados, mas no final tudo se encaixou. O Macieira melhor 1º vai defrontar o pior 3º Perelhal, o 2º melhor 1º Carapeços vai defrontar o 2º melhor 3º Remelhe. O 1º Oliveira vai defrontar o pior 2º Leocadenses, porque não podia defrontar o Pereira (o verdadeiro pior 2º) por ser da mesma série. Sobrava o Leões melhor 2º com o pior 2º Pereira.  

No próximo fim-de-semana joga-se a primeira mão dos ¼ de Final.

Remelhe x Carapeços

Perelhal x Macieira

Leocadenses x Oliveira

Pereira x Leões da Serra

 

 22ª Jornada. Resultados e marcadores.

 

Negreiros 1 (João Lopes) -1 Creixomil (Pedro Pereira)

Paradela 2 (Moreira e Aborim) -1 Sequeade (AG)

S. Eugénia 0 - 3 Carapeços (Jorge Gomes, Zé Andrade, Chiquinho)

Silva 4 (Filipe,João Gomes, Gonçalo Arantes, João Paulo) -2 Cambeses (Vieira e Pico)

Aborim 2 (Ruizinho 2) -6 Perelhal (Rabanas, Quintas, Chora, Abel 2, Rafa)

Bastuço 0 -1 Leocadenses (Coutada)  

Serie B

Fragosos 0 -3 Águas Santas (Tiago Ferreira 2, Pexim)

Cristelo 5(André Tiago 2, Joãozinho, Lomba, Lino -2  Lijó (João e Loureiro)

Estrelas 3 (Xavi ,Hugo Loureiro, desconhecido) -4 Carvalhal (Ricardo 2, Dionísio e Bilinho)

Macieira 3 Pinilha, Vicente, Bruno Barros) -1  Milhazes (Branquinho)

Pedra Furada 2 (Gonçalo 2) - 0 Fonte Coberta

Águias do Neiva 1(André Miranda “ Néne”) -3 Leões da Serra (David e Luís e Leitão)

Serie C

Sº Mamede 0-5 Oliveira (Sono 2,Regalas 2, Tiago)

Feitos 0-0 Baluganense

Várzea 0-1 Remelhe (Vilas)

Palme 9 (Fábio Gaio 4, Saquetes Pepso, Paulo César,Pimenta 2 ) -2 Silveiros  (Tiago Silva e Dinis)

S. Martinho 3 (Luís 2. E Nelson) - 0 Cossourado

Carvalhas 0-2 Pereira (Hugo e Zé Carvalho)