Esta penúltima jornada desta série B não veio trazer nada de novo aos 3 primeiros. O Macieira precisou de vencer em Fonte Coberta para garantir o 1º Lugar no grupo B. O Macieira vai defrontar nos quartos e final o Perelhal se estes mantiverem a vantagem atual. Caso seja o Carvalhal a passar terá que defrontar o Remelhe e o Carvalhal passaria a ser o adversário do Carapeços.  Os Leões da Serra venceram em casa o Pedra Furada, e defronta o Pereira se estes mantiverem o 2º Lugar, mas pode defronta o Oliveira se estes deixarem escapar o 1º Lugar na última Jornada. O Carvalhal venceu o Cristelo, mas contínua em desvantagem em relação ao Remelhe do Grupo C e Perelhal do grupo A. Terá que fazer melhor resultado que o Perelhal na próxima jornada, ou esperar que o Remelhe perca o seu jogo para seguir em frente.    

Fonte Coberta 1 (Machado) -2 Macieira (Vicente e Fábio)

Não foi fácil a vitória do líder em Fonte Coberta. O Fonte Coberta adiantou-se no marcador à passagem dos 30 minutos por intermédio de Machado, e com este resultado se chegou ao intervalo. O jogo na 2ª parte caminhava para o minuto 75, quando Vicente restabeleceu a igualdade 1-1. O Golo da vitória chegou mesmo no cair do pano aos 90 minutos, sendo Fábio o seu marcador. O Macieira tem 3 pontos de vantagem sobre os Leões, mas garantiu o 1º lugar ao abrigo da alínea B) do artigo nº6 do regulamento de provas, em que dá vantagem ao maior número de golos marcados nos jogos entre si. Na 1ª Volta o Macieira venceu no terreno dos Leões 5-2, e no jogo da 2ª Volta os leões venceram 2-0. = 5-4. O Macieira terá como adversário nos quartas-de-final o Perelhal 3º do Grupo C, se estes terminarem com mais, ou os mesmos pontos do Carvalhal. Se for o Carvalhal a passar à fase seguinte terá que jogar com o Remelhe 3º do Grupo C e o Carapeços 1º do Grupo A, teria que defrontar o Carvalhal deste Grupo B.  

Leões da Serra 3 (Luís 2,David) -2 Pedra Furada (Coiago 2)

Os Leões da Serra jogaram este jogo com o objetivo de ainda poder ser 1º do Grupo, para isso bastava que o Macieira perdesse o jogo em Fonte Coberta, e a turma de Barrega vencesse o Pedra Furada. Os Leões abriram o marcador aos 6 minutos por intermédio de Luís. Aos 12 o Pedra Furada restabeleceu a igualdade 1-1 por intermédio de Coiago. Aos 34 os Leões com ouvidos em Fonte Coberta viam os da casa adiantar-se no marcador perante o Líder Macieira aos 36 minutos.  E foi com o Maceira a perder e os Leões empatados que se chegou ao intervalo destes jogos importantes para líder e vice Líder, já com a presença garantida no Play-Off.

Na 2ª parte estavam decorridos 65 minutos os Leões passaram de novo para a frente do marcador 2-1, desta vez por intermédio de David. E foi entre o minuto 65 e os minutos 80, o período em que os Leões estiverem a vencer, enquanto que o Macieira estava a perder. Entretanto o Macieira dava a reviravolta no marcador e Luís bisava ao fazer o 3-1. Mas o jogo não terminou sem que Coiago bisasse na partida ao apontar o 3-2 final, mesmo sobre o minuto 90. O mesmo minuto em que o Macieira marcava em Fonte Coberta, o golo que lhe dava a vitória. Assim ficou tudo na mesma, e o Macieira garante o 1º lugar do grupo porque nos jogos entre si , o Macieira ficou em vantagem nos golos marcados 5-4 no total dos dois jogos.   

 Carvalhal 2 (Liedson e Bilinho) -1 Cristelo (Joaozinho)

O Carvalhal não desiste de lutar por um lugar no play Off , mas mais uma vez, teve que virar um resultado quer lhe era desfavorável . Joãozinho colocou a equipa do Cristelo em vantagem 0-1, estavam decorridos 20 minutos. E com este resultado negativo colocava o Carvalhal fora da corrida do Play Off, até aos 65 minutos, momento em que Liedson restabeleceu o empate 1-1. O 2-1 chegou quase de seguida aos 75 minutos por intermédio de Bilinho, e estava feita a reviravolta no marcador, uma vitória que ainda acalenta algumas esperanças de passar à fase seguinte. Para o Carvalhal passar à fase seguinte tem vencer o seu jogo em Sº Pedro perante Os Estrelas, que e esperar que o Perelhal não vença em Aborim. A outra hipótese, mas mais remota, terá que vencer e esperar que o Remelhe perca o seu jogo no terreno do Várzea na última jornada.  

Águias do Neiva 2 (Queirós e Joel) -3 Águas Santas (Manhiça Hélder Ribeiro 3 Filipe)

Já fora da corrida a lutar pela melhor classificação possível, o Águas Santas foi vencer o Águias do Neiva no seu reduto por 3-2, mas apesar de haver uma distribuição de 5 golos, estes só surgiram na 2ª parte.

Na 2ª parte Vitinha desperdiça ao falhar uma grande penalidade aos 50 minutos. Quem não desperdiçou foi Queiroz ao inaugurar o marcador para o Águias 1-0 aos 53 minutos. Respondeu de imediato Manhiça aos 56 minutos ao estabelecer o empate 1-1 para a equipa do Águas Santas. Ao 60 Hélder Ribeiro dava a volta ao marcador ao apontar o 1-2 para o Águas santas. Num jogo de parada e resposta o Joel volta a restabelecer a igualdade 2-2 aos 65 minutos. Aos 72 minutos foi Filipe apontar o 2-3 final dando a 11ª Vitória ao Águas Santas, equipa que ocupa o 4º Lugar com 38 pontos, mas fora da corrida por um lugar na fase seguinte  

Lijó 3 (Autogolo, Nets e Peixoto) -3 Fragoso (Neiva 2,Pena)

O Lijó voltou a pontuar depois de 9 derrotas consecutivas, ao arrancar a ferros um empate perante a equipa do Fragoso.

O Lijó parecia bem lançado, quando de Autogolo inaugurou o marcador 1-0, estavam decorridos 15 minutos. E com este resultado que sorria à turma de Lijó se chegou ao intervalo. No recomeço da 2ª parte, Neiva restabeleceu a igualdade 1-1 aos 50 minutos. Aos 60 minutos o Fragosos dava a reviravolta ao marcador 1-2, por intermédio de Neiva a bisar, estavam decorridos 55 minutos. O Fragoso parecia imparável e aos 63 minutos chegou ao 1-3 por intermédio de Pena. O Lijó não se deu por vencido e reduziu aos 70 minutos por intermédio de Nets.  O Lijó ainda teve tempo de gelar os adeptos do Fragosos quando consegue o empate 3-3 sobre o minto 85 por intermédio de Peixoto.  

Milhazes 2 (Daniel Cruz ( Dé) Sebastião Vilas Boas)-2 Estrelas (Hugo Loureiro e Gil)

Por fim analisamos o empate de duas equipas que jogam para a melhor classificação possível. Porque não temos incidências desta partida,Os Estrelas mantém o 7º Lugar com 22 pontos, O Milhazes segue em 8º Lugar com os mesmos 21 pontos.