Esta penúltima jornada desta série A não veio trazer nada de novo aos 3 primeiros. O Carapeços já com o 1º lugar garantido A (não ser que O Leocadenses vença o ultimo jogo em Bastuço pr uma diferença  de cerca de 15 golos)   defronta o Remelhe caso estes mantenham o 3º lugar no grupo C, um empate no último jogo basta ao Remelhe para seguir em frente. O Leocadenses 2º confirmado defrontará o Oliveira se estes se mantiverem em 1º Lugar. Pereira também pode ser o seu adversário uma vez que o Oliveira tem apenas 1 ponto de vantagem. O Perelhal obrigado a fazer no mínimo igual resultado que o Carvalhal do Grupo B, defrontará o Macieira 1º do grupo B.  

Perelhal 5 (Cláudio 2,Huguinho, Nelson, AG) -0 Silva

Começamos pelo jogo mais importante da série A, entre o Perelhal e o Silva. À equipa do Perelhal só a vitória interessava. O Perelhal partiu para esta jornada em igualdade pontual com a equipa do Carvalhal (atual 3º classificado da Série B) e um deslize nesta fase será morrer na praia, já que vai valendo a diferença de golos que vai dando vantagem à equipa do Perelhal.

O Silva resistiu até aos 35 minutos o nulo, altura em que o Perelhal inaugura o marcador por intermédio de Huguinho, e com esta escassa vantagem se chegou ao intervalo.

 Na 2ª parte só aos 65 minutos chegou o golo da tranquilidade com Cláudio a dilatar para 2-0.

Aos 80 minutos de Autogolo o Perelhal chega ao 3-0. Nelson elevou para 4-0 aos 83 minutos e o 5-0 foi apontado por Cláudio aos 87 minutos, bisando desta forma na partida.

O Perelhal terá apenas que fazer um resultado igual ao Carvalhal na próxima jornada, em Aborim, para se apurar como um dos melhores terceiros lugares. O Silva somou duas goleadas nas duas últimas jornadas, e não marcou qualquer golo.    

Carapeços 2 (Ruizinho 2) -1 Paradela (Kadete)

Em Carapeços jogava-se apenas pela liderança, uma vez que o Paradela já estava afastado de lutar pelo 3º lugar. O Carapeços fez algumas alterações em relação ao último jogo. Lesões e castigos e algumas poupanças sobretudo no meio campo, levaram o Mister Sérgio Gameiro a mexer no 11.

O Carapeços não entrou a todo o gás, foi trocando a bola no seu reduto e optou para sair para o contra ataque, e foi com dois lances a papel químico, que o Carapeços marcou os 2 golos que lhe davam vantagem ao intervalo. O Primeiro estavam decorridos 15 minutos, onde apareceu Ruizinho nas costas da defesa contrária a isolar-se e a rematar cruzado para o fundo da baliza. O 2-0 chegou da mesma forma e com o mesmo Ruizinho a bisar aos 40 minutos.  

Na 2ª parte o Paradela veio com outra disposição ao impor mais agressividade e colocar mais homens na frente de ataque, e foi criando mais oportunidades de marcar. O Carapeços conseguiu aguentar este atrevimento do Paradela, mas não evitou o 2-1, já muito perto do final da partida, com Kadete a reduzir aos 85 minutos. Com esta vitória o Carapeços mantem 3 pontos de avanço sobre o 2º Leocadenses, e em caso de igualdade pontual, e ao abrigo do artigo nº6 alínea b) do regulamento de provas, o Carapeços tem vantagem entre golos marcados e sofridos em toda a prova, e assegura a uma jornada do fim o 1º lugar do grupo A. O Paradela fez uma excelente 2ª volta, mas as derrotas com os seus adversários diretos. Perelhal, Leocadenses, e Carapeços nesta fase final do campeonato fez com que ficasse afastado da luta por um lugar no play Off. Está no 6º Lugar com os mesmos pontos do 5º Sequeade. 

Leocadenses 2 (Moura e Ricardo) -0 Aborim

À espera de um deslize do Carapeços, para se atirar ao 1º lugar, o Leocadenses recebeu o Aborim, equipa que surpreendeu o Leocadenses em jogo da 1ª volta, no qual empatou 2-2. Moura foi o marcador do golo que deu vantagem ao Leocadenses ao intervalo. E na 2ª parte foi Ricardo a marcar o golo da tranquilidade (2-0). Não temos incidências desta partida, mas o Leocadenses fez o que lhe competia vencer e manter-se colado ao Carapeços, assegurando o lugar de vice líder a uma jornada do fim. Como já escrevemos na análise do jogo do Carapeços, o Leocadenses mesmo igualando o Carapeços na última jornada a vantagem continua para o Carapeços na maior diferença entre golos marcados e sofridos em toda a prova. Existe ainda no mesmo artigo nº6 do regulamente de provas alínea B) o maior número de golos marcados e sofridos nos jogos entre si, mas essa alínea só serviria se houvesse uma vitória mais robusta para um dos clubes 0-0 na 1ª volta e 1-1 na 2º volta nos jogos entre si, o golo fora não conta em caso de igualdade.     

Sequeade 2 (Nuno Dias e Ricardo) -3 Negreiros (Hugo Ferreira e Lipinho2)

Em Sequeade jogaram duas equipas que estiveram sempre na luta pelos lugares cimeiros, Sequeade e Negreiros lutavam pelo 4º lugar. O jogo parecia que ia chegar ao intervalo 0-0 , mas Hugo Ferreira  aos 40 minutos colocou o Negreiros em vantagem 0-1. Na 2ª Parte Nuno Dias fez o 1-1 aos 60 minutos de grande penalidade. Respondeu de novo o Negreiros com Lipinho a colocar de novo a sua equipa em vantagem aos 70 minutos. A jogar uma superioridade numérica por expulsão de um jogador do Negreiros o Sequeade voltou a restabelecer a igualdade 2-2 por intermédio de Ricardo aos 45 minutos. Mas nos descontos Lipinho bisou e deu a vitória ao Negreiros por 3-2. O Negreiros com esta vitória isolou-se no 4º lugar com mais 3 pontos que o Sequeade.

Creixomil 1 (AG)-5 Bastuço (Miguel, Márcio,Lopes,Paulinho,Bruninho)

Em Creixomil a equipa do Bastuço voltou a cilindrar, mas só na 2ª parte. Aos 17 minutos Miguel inaugurou o marcador 0-1. E com este resultado se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte Márcio elevou para 0-2 aos 48 minutos. Aos 73 minutos já o Bastuço vencia por 1-4. Com os golos do Sequeade a serem apontado por Lopes e Paulinho, o Creixomil marcou de Autogolo. O 5-1 final para o Bastuço foi apontado por Bruninho aos 85 minutos.  O Bastuço já não perde há 7 jogos consecutivos, e está no 7º lugar com 32 pontos, menos 3 pontos que o 6º Paradela. O Creixomil não vence desde a 2ª Jornada, a única vitória da época. É lanterna vermelha da série A com 7 pontos. Pior só o Silveiros da série C que soma apenas 1 ponto!     

Cambeses 2 (Dário e Bilio)-0 Santa Eugénia

Por fim o destaque vai para a 2º Vitória do Cambeses nesta época. Recebeu e venceu a Santa Eugénia por 2-0. Santa Eugénia que vinha de um resultado moralizador na última jornada ao impor um empate ao candidato Perelhal 1-1. Foi uma vitória com um adversário direto, o que lhe valeu passar a Santa Eugénia na classificação e passar a ocupar o 10º lugar com 10 pontos. Santa Eugénia soma 8 pontos.