Pedra Furada 0-1 Macieira (Nuno Novais)
O Macieira já com a passagem à fase do Play Off garantida, deslocou-se ao Pedra Furada e não só manteve a invencibilidade, como venceu pela 16ª vez neste campeonato. É a equipa com mais vitórias e tem ainda um jogo a menos, o mesmo que não chegou ao fim, e ainda se encontra em fase de inquérito.
Foi pela margem mínima, com único golo da partida a ser apontado por Nuno Novais à passagem do minuto 43 da 1ª parte. Ao Macieira bastará empatar o próximo jogo com os Leões da Serra se até lá lhe for dada a vitória na secretaria do jogo que se encontra em inquérito.
Se o campeonato terminasse com as classificações atuais o Macieira defrontava o Perelhal nos ¼ de Final. Isto é, o melhor 1º Classificado, com o pior dos 3ºs apurados.
Leões da Serra 7 (David 3, Luís 2,Casais e barrega JR) -1 Estrelas (Carlos)
Os Leões da Serra garantiram a passagem ao Play-Off, depois de vencer por 7-1 Os Estrelas de Sº Pedro. David foi autor de um Hat-Trick, e Luís bisou.
Os Leões garantiram o 2º lugar, e para chegar ao 1º Lugar, terá que vencer o próximo jogo diante do Macieira e depende ainda de terceiros se forem dados os 3 pontos ao Macieira se lhe for dada a razão do jogo que não chegou ao fim, e se encontra em fase de inquérito.
Um empate e perante os mesmos fatores já explicados, o Macieira garante matematicamente o 1º Lugar.
Se o campeonato terminasse com as classificações atuais Os Leões da Serra defrontavam o Pereira nos ¼ de Final.
Carvalhal 3 (-Bruno, Ítalo, Liedson) 2 Águas Santas (Manhiça e Hélder Ribeiro)
O Carvalhal teve mais uma final e venceu o Águas Santas por 3-2, uma equipa com as mesmas aspirações.
Foi muito suada esta vitória, já que Manhiça colocou a equipa do Águas Santas em vantagem aos 30 minutos e levou esta vantagem para o intervalo.
Na 2ª Parte com o Águas Santas ao aumentar o resultado para 0-2, à passagem dos 60 minutos, parecia que os da casa estavam condenados a não somar pontos. Mas aos 65 minutos Bruno reduziu para 1-2 e Ítalo e Liedson completaram a cambalhota no marcador, e o Carvalhal venceu por 3-2. Apesar da vitória os pupilos de Piloto estão em desvantagem pontual em relação aos 3º classificados das séries A e C e arrisca-se a esperar até à última jornada para saber se com ajuda de terceiros passa à fase seguinte, uma missão difícil mas não impossível. Na próxima jornada uma derrota do terceiro classificado da série A (Perelhal) e uma vitória do Carvalhal colocaria estes apenas a depender de si.
O Águas Santas matematicamente ainda pode alcançar o 3º Lugar, mas nunca o suficiente para ser um dos dois melhores terceiros classificados.
Fonte Coberta 2 (Miguel e Nelson) - 3 Cristelo (João, Jorge Miranda, e Pedro Sá)
O Cristelo que está a fazer uma boa 2ª volta e ainda poderia aspirar chegar ao 3º lugar, mas nunca poderia ser um dos melhores, por isso, este jogo apesar da vitória, veio confirmar, e que tal como Águas Santas o Cristelo fica de fora da corrida à passagem à fase seguinte
O Fonte Coberta ainda deu uma boa replica ao recuperar a desvantagem de 0-2 ao 2-2 , mas o Cristelo acabou por vencer por 2-3.
Milhazes 1(Branquinho)-2 Fragoso (Pena e Neiva)
Este foi um jogo que apesar de ser para cumprir calendário, não deixou de ser competitivo, pois como sabemos, ambos os clubes mudaram recentemente de treinadores, e ambos os treinadores (Costinha e Israel) trouxeram novas dinâmicas aos seus grupos, e será um trabalho que será levado em conta quanto ao futuros de ambos os emblemas.
O Milhazes adiantou-se no marcador por intermédio de Branquinho aos 35 minutos, e levou o jogo para o intervalo com o Milhazes a vencer 1-0. Mas no recomeço da 2ª parte Pena restabeleceu o empate para o Fragoso 1-1. Aos 60 minutos o Fragoso deu mesmo a reviravolta no marcador ao fazer o 1-2 por intermédio de Neiva.
Com esta vitória o Fragoso ultrapassou o Milhazes na classificação ao alcançar o 6º Lugar com 22 pontos. O Milhazes desceu ao 7º Lugar com 21 pontos.
Á. Neiva 2 (Rui Queirós e Bruno Gomes) -1 Lijó (Italiano)
Por fim avaliamos mais uma vitória para o Águias do Neiva diante o Lijó a 3º desta época, mas que mesmo assim não deixa de ser o lanterna vermelha desta série com apenas 11 pontos. O Lijó amealhou a 7ª derrota consecutiva, e há muito trabalho pela frente para repensar no futuro.