Carapeços 5 (Marco 2, Nuno 2, AG -1 Creixomil (Tiago Freixo)
Começamos pelo Carapeços, que sendo líder, recebeu o Creixomil 10º na classificação.
O Carapeços obviamente partia favorito, e o Creixomil entrou com o objetivo de fechar os caminhos da sua baliza. A posse de bola era do Carapeços, e face a isso, foi encostando a equipa do Creixomil no seu reduto, e conseguiu levar o nulo até aos 25 minutos, o momento em que Nuno inaugurou o marcador para o Carapeços 1-0. O 2-0 chegou aos 37 minutos por intermédio de Marco Silva, e com este resultado de 2-0 se chegou ao intervalo.
No reinício (47 m) da 2ª parte o mesmo Nuno bisou, e colocava o Carapeços a vencer 3-0. Houve depois 30 minutos de alguma acalmia, até que Marco Silva, bisa também, e aumentou o resultado para 4-0 aos 80 minutos. Aos 85 minutos o Carapeços chega ao 5-0 através de um autogolo. E já perto dos 90 o Creixomil reduziu para o 5-1 final, através de Tiago Freixo.
O Carapeços carimbou assim o passaporte para o play-off, nas piores hipóteses como um dos melhores terceiros lugares, porque contou com o desaire do Negreiros em Cambeses e deixou os rosso neros a 10 pontos, e tem o 3º classificado da série B (o Carvalhal) a 10 pontos. Se o Campeonato terminasse com as classificações atuais, o Carapeços defrontava o Remelhe nos 1/4 de Final.
Leocadenses 2 (Hulk e Coutada) -0 Santa. Eugénia
Passamos ao Vice Líder o Leocadenses, que também partia favorito para este jogo ao receber o Santa Eugénia. Com uma defesa remendada devido a ausências forçadas, o Leocadenses depressa chegou ao golo inaugural, e pelo suspeito do costume, o Jovem Diogo Cunha (Hulk) a fazer o 1-0 no 1º Minuto. Coutada aumentou para 2-0 alguns minutos depois. Resultado ao intervalo. E não mais se alterou até final.
Na 2ª parte, não foi brilhante o futebol praticado, mas o Leocadenses esteve sempre mais perto de avolumar o resultado, de que a equipa visitante reduzir. Destaque para o guarda-redes do Santa Eugénia que esteve em grande nível. Belíssima exibição, cotando-se como o melhor jogar em campo, tendo tido bons apontamentos, quer entre os postes quer a sair aos pés dos avançados do Leocadenses, acertando sempre nas suas decisões. Fez pelo menos 4 super defesas, levando em duas delas a bola a desviar para a trave. Também é verdade que os jogadores do Leocadenses, se embrulharam em demasia com a bola em jogadas individuais, e goravam-se ali boas oportunidades de rematar à baliza, com a exceção do jogador Coutada que foi o jogador mais esclarecido, pois quando teve a oportunidade, rematou sempre com perigo, mas como dissemos travou o duelo com o guarda-redes do Santa Eugénia que foi o grande responsável por não sofrer mais golos nesta partida.
O Leocadenses se vencer o próximo jogo garante a passagem ao play off, assegurando na piores das hipóteses um dos melhores terceiros lugares das 3 Séries. Se o campeonato terminasse com a classificação atual, o Leocadenses defrontava o Oliveira nos 1/4 de Final.
Perelhal 4 (Rabanas, Quitas, Cláudio 2) -3 Paradela (Alegria 3)
Passamos depois ao jogo mais frenético desta 19ª Jornada, onde se jogava pelo 3º lugar com o Perelhal atual 3º classificado a receber o Paradela 6º classificado. Um jogo que teve duas cambalhotas no marcador, de 2-0 ao 2-3 e ao 4-3 final!
O jogo caminhava para o minuto 25 quando a equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio de Rabanas 1-0. Aos 35 minutos com o 2-0 apontado por Quintas tudo parecia bem encaminhado para que a equipa do Perelhal vencesse o seu adversário com alguma tranquilidade, mas um penalty a favorecer a equipa visitante fez espicaçar o jogador Alegria que reduziu para 2-1! E com este resultado se chegou ao intervalo.
Na 2ª Parte Alegria de bola parada, demonstrava que estava mortífero e vejam lá! Fez o 2-2 de canto direto! Estavam decorridos 56 minutos! O mesmo Alegria 7 minutos depois, à bomba marcou de livre direto, e deu a cambalhota no marcador, e carimbou um Hat-Trick ao fazer o 2-3, ainda com 25 minutos para jogar.
O jogo estava destinado a ser resolvido de bola parada. Depois dos 3 golos de bola parada de Alegria, vieram depois mais dois de grande penalidade desta vez para Cláudio que empatou 3-3 aos 80 minutos. E já nos descontos apontou o 4-3 para o Perelhal. Foi uma vitória importante para a equipa do Perelhal para cimentar o 3º lugar na série A com 39 pontos, uma luta que vai durar pelo menos até á penúltima jornada, já que a diferença para o Negreiros está em 3 pontos, e o pior terceiro classificado está só com menos 2 pontos, pelo que o Perelhal vai ter mais 3 finais para se poder apurar para o play off. Se o campeonato terminasse com a classificação atual, o Perelhal defrontava o Macieira nos 1/4 de Final.
Sobre alguns comentários na nossa página do Facebook, o Pardela queixa-se do árbitro da partida, mas sobre isso não nos compete opinar.
Bastuço 1(Miguel)-1 Sequeade (Shenay)
Passamos ao jogo que colocava frente a frente o dérbi entre o Sequeade e o Bastuço que jogam no mesmo terreno, devido às obras da colocação da relva sintética no campo do Bastuço, que na melhor das hipóteses estará pronto para a próxima época. Não temos incidências desta partida que ficou 1-1. O Sequeade mesmo que matematicamente ainda possa chegar ao 3º Lugar, com este empate ficou praticamente arredado de lutar por ele. A equipa do Bastuço está a passar um bom momento e somou o 5º jogo sem perder.
Cambeses 1 (Pikolin)-1 Negreiros (AG)
O Negreiros poderá ter hipotecado (ainda que matematicamente seja possível) o acesso ao play-off, depois do empate 1-1 cedido no terreno do Cambeses. O Negreiros esteve em vantagem 0-1 desde os 30 minutos da 1ª parte, mas Pikolim aos 55 minutos estabeleceu a igualdade 1-1, e deixou a equipa visitante a depender de terceiros para chegar ao 3º lugar da série e um dos melhores das 3 séries! O Negreiros está em 4º lugar com 36 pontos, menos 1 que o Carvalhal 3º na série B, o que se torna um obstáculo a dobrar para conseguir o apuramento.
Aborim 1 (Cavalheiro) - 2 Silva (Diogo Sousa e Chico)
Por fim o Silva voltou às vitórias, depois de estar 4 jogos sem vencer. Foi a Aborim vencer por 1-2. Não temos qualquer incidência desta parida, e só nos resta acrescentar que o Silva manteve o seu 8 º Lugar com 25 pontos. O Aborim apesar de derrotado manteve o seu 9º Lugar com 18 pontos.