Oliveira 3 (Lopes, Carvalho, Russo) -1 Cossourado (João Paulo)
Começamos com o jogo onde o Líder Oliveira recebia em casa o Cossourado, equipa que fora de casa só tinha perdido na 1ª Jornada, fora de casa foi onde o Cossourado amealhou mais pontos, com 5 vitórias e 2 empates, somou 17 dos 26 totais que soma atualmente no 7º Lugar.
A pensar apenas no jogo o Líder depressa chegou ao golo inaugural, aos 10 minutos Lopes colocava o Oliveira na frente 1-0. Mas o Cossourado manteve o equilíbrio na partida e mesmo em cima do intervalo restabeleceu a igualdade 1-1 por intermédio de João Paulo, e o jogo foi para intervalo 1-1.
Na 2ª parte estavam decorridos 62 minutos quando Carvalho colocou de novo a equipa da casa em vantagem 2-1. O golo da tranquilidade chegou 10 minutos depois aos 72 minutos, Russo foi o seu autor 3-1. Com esta vitória o Oliveira “Invicto” mantém a liderança com 1 ponto de vantagem sobre o 2º Pereira e onde se prevê uma luta acesa até final pelo 1º lugar, já que o apuramento está muito perto de ser conseguido para ambas as equipas.
Feitos 0-1 Pereira (Dário)
Passamos ao jogo onde o Pereira espreitava a escorregadela do Líder, e ao jogar em Feitos parecia ter a vida facilitada, a fazer crer nos últimos resultados da equipa da casa, mas os números não contam e o Pereira apenas venceu por 1-0 com um golo de Dário.
Sem incidências desta partida, limitamo-nos em dizer que o Pereira em 2º Lugar, mantém intactas a possibilidade de chegar ao 1º Lugar, já que a diferença para o líder Oliveira é de 1 ponto. Vem ai jogos difíceis para estas duas equipas e a luta vai manter-se até ao fim. A passagem à fase seguinte está muito próxima, mas não será garantida na próxima jornada.
Baluganense 0-4 Remelhe (Queirós 2,Minhoca e Ferreira)
Uma vitória por números que não estávamos à espera, foi a do Remelhe em Balugães com a equipa da casa o Baluganense. A equipa orientada pelo mister Lima vinha de impor uma goleada fora de casa, e mesmo que o estatuto de uma e outra equipa goleada não ser comparáveis, previa-se mais equilíbrio no resultado. A equipa de Remelhe venceu por 4-0, com muita pena não sabemos a marcha do marcador, nem o resultado ao intervalo, pelo que nos limitamos a dizer que o Remelhe deu um grande passo rumo à passagem à fase seguinte, passou a somar 38 pontos e é a equipa que tem o melhor 3º Lugar das 3 séries. O Remelhe ainda terá que se deslocar a Oliveira na 20ª Jornada. E aqui discute-se o 1º lugar para a equipa da casa e o 3º ou 2º Lugar para os pupilos de Serginho.
Várzea 1 (Grilo) -0 S. Martinho
O S.º Martinho deslocou-se ao Várzea para manter intactas as suas aspirações em chegar ao 3º Lugar, mas um golo de Grilo, terá hipotecado definitivamente a passagem ao Play Off.
Sem quaisquer incidências desta partida, fazemos as contas e com esta derrota o S.º Martinho mantem o 4º Lugar, com os mesmos 31 pontos do Várzea que segue em 5º Lugar, e ambos os clubes estão a 7 pontos do 3º Remelhe que soma 38 pontos.
Palme 1 (Gaio) -1 Carvalhas (Cigano)
Não há dúvidas, esta equipa de Palme é o campeão dos empates, e perde poucas vezes, apenas saiu derrotado por 3 vezes, passadas que estão 18 Jornadas! O Pistoleiro Fábio Gaio dispara em quase todos os jogos, mas sobre este fenómeno falaremos num artigo à parte porque Fábio Gaio é o jogador mais valioso do campeonato. Levantando um pouco a ponta o véu, este jogador marca golos aos 11 jogos seguidos, mas há mais para contar! O Fábio Gaio Inaugurou o marcador em cima do intervalo e o Palme vencia 1-0. Mas no recomeço o Carvalhas no 1º minuto empatou a partida 1-1 por intermédio de Cigano. O Palme com este empate desceu ao 6º lugar com 29 pontos, em troca com o Várzea que subiu ao 5º Lugar com 31. O Carvalhas segue isolado no 8º Lugar com 21 pontos.
S. Mamede 1 (Zé Santos) -0 Silveiros
Por fim debruçamo-nos sobe o jogo que colocou frente a frente as duas equipas do fundo da tabela, e as equipas mais batidas do campeonato, Silveiros sofreu 72 golos, o Sº Mamede 61.
Desta vez a vitória sorriu à turma de Zé Raio por 1-0, golo apontado por Zé Santos. O Sº Mamede conseguiu a 3º Vitória da época. O Silveiros arrisca-se a terminar o campeonato sem vencer.