Na série A, os favoritos continuam a fazer valer os seus estatutos.

 

O Líder Carapeços lambeu as feridas da derrota da jornada anterior com o Núcleo da Silva, e foi vencer categoricamente o Aborim por 4-0. Marco abriu o ativo aos 10 minutos, Nakata, Jorge Gomes, e Samuel selaram a 11ª Vitória do líder, somando agora 34 pontos.

 

Favorito em Bastuço, o Perelhal foi vencer à tangente por 2-1. Aos 15 minutos Nelson inaugurou o marcador para o Perelhal 0-1. Briosa aos 40 minutos dilatou para 0-2. Mas o Bastuço reduziu para 1-2 no cair do pano da 1ª Parte. O Perelhal somou a sua 9ª vitória manteve o 2º lugar com 29 a 5 pontos do Líder Carapeços. O Bastuço manteve o 8 ª Lugar com 12 pontos.

O Leocadenses partia favorito para este duelo com o Cambeses, mas viu a equipa visitante adiantar-se no marcador por intermédio de Nuno Silva, e com esta vantagem para a equipa forasteira se chegou ao intervalo. O mister Manike deu um bom puxão de orelhas aos seus pupilos nos balneários, e parece ter sortido efeito, já que logo no início da 2ª parte o jovem, mas talentoso jogador “Hulk” deu a reviravolta em 2 minutos e colocou a sua equipa a vencer por 2-1. Resultado que não sofreria alteração até final.

O Leocadenses somou a sua 8ª vitória, passou a somar 28 pontos, e manteve o 3º lugar a 1 ponto do 2º Perelhal e a 6 do Líder, sendo um dos melhores 3º melhores classificados. O pior 3º classificado das 3 séries pertence ao Carvalhal na série B com 22 pontos.

O Negreiros foi a equipa que perdeu terreno nesta série, depois de derrotado em Paradela, num jogo, algo atribulado com os Rosso Neros a contestar muito a arbitragem.

O pior para o Negreiros aconteceu na 2ª parte, ainda com o resultado 0-0 , que começou com a  expulsão do Guarda redes  do Negreiros Hugo,  aos 65 minutos.  Aos 67 minutos já Zé Fonseca levava também ordem de expulsão e o Negreiros passava a jogar com 10 ! Mas mesmo em inferioridade numérica Lipinho de penalti colocou o Negreiros em vantagem 0 -1 aos 75 minutos. Mas foi por pouco tempo, já que aos 79 minutos Fábio restabelecia o empate 1-1. Já perto do final da partida foi Deto a fazer o 2-1, e dar a 5ª vitória ao Paradela. Já depois do jogo terminado Russo do Negreiros foi também expulso, e os ânimos exaltaram-se a partir daí. Com esta derrota o Negreiros desceu ao 5º lugar, soma 22 pontos e menos um jogo, em caso de vitória pode chegar aos 25. No 4º lugar está agora o Sequeade com 23 pontos, mas tem também menos um jogo.

O Sequeade também fez história em Carapeços, ao bater o Núcleo da Silva por 6-1. Um resultado surpreendente, se levar-nos em conta que este mesmo Núcleo da Silva tinha aplicado a 1ª derrota ao Carapeços na jornada anterior!  Com esta vitória o Sequeade chegou ao 4º lugar somando 23 pontos e se vencer o jogo que tem em atraso pode mesmo chegar aos 26 e pode encurtar a distância para o 3º Leocadenses que tem 28 pontos.

O Silva tinha tudo para aspirar chegar mais perto do pódio, mas agora tudo se complica com os seus 17 pontos e os deixa a  11pontos  do 3º  lugar.

Resta-nos analisar o embate entre o Santa Eugénia e Creixomil, que resultou num empate 1-1, num jogo onde o Santa Eugénia  esteve sempre em vantagem com golo de Cavani. O Creixomil apenas conseguiu empatar através de um livre direto já na segunda parte restabelecendo o empate 1-1 final . O Creixomil está no 10º Lugar com 6 pontos. O Santa Eugénia é último com 3 pontos e ainda não venceu nesta sua estreia no Popular.

Série A  13ª Jornada , marcadores.

Bastuço 1(Pato ) -2 Perelhal (Nelson e Briosa)

Leocadenses 2(Hulk 2) -1 Cambeses (Nuno Silva)

Aborim 0-4 Carapeços ( Marco, Nakata, Jorge Gomes e Samuel)

Silva 1 (João Paulo) -6 Sequeade ( Shenay 3) Bruno Ferreira, Berbatov,e André Silva)

Santa Eugénia 1 (Cavani) -1 Creixomil (Tiago Silva)

Paradela 2 (Fábio e Deto) -1 Negreiros (Lipinho)