Na série B há uma luta tremenda pelo 1º lugar. O Macieira depois do empate na jornada anterior, voltou às vitórias perante uma equipa de Lijó, agora com novo Presidente. O Lijó aguentou a força do Macieira até aos 30 minutos, o momento em que Bruno Miranda inaugura o marcador 1-0. O 2-0 foi já quase no final da 1ª parte com Vicente a elevar para 2-0. Na etapa complementar não houve golos a registar.  

O Macieira é sem sombra de dúvidas a equipa mais regular do campeonato, um empate em 13 jogos e vitórias convicentes, é a mais favorita de todas, mas ainda falta muito campeonato. O Macieira soma 37 pontos, mas não pode vacilar, já que os Leões estão apenas à distância de 3 pontos. Digamos que o líder mais folgado das 3 séries é o Carapeços com 5 de avanço sobre o 2º classificado e tem menos pontos, 34. O Lijó Manteve o 7º Lugar com 14 Pontos.

Os Leões da Serra depois de um início de campeonato onde resolvia os jogos perto dos finais das partidas, parece ter estabilizado e com a chegada de Joca como reforço as vitórias parecem acontecer de forma mais fácil.  

O adversário Milhazes é certo que passa por um momento de transição de treinador, mas os Leões resolveram a partida com 3-0 . Não temos dados dos minutos a que foram marcados os golos, sabemos que foi Joca, Pimenta e Luís os marcadores dos golos.

Os Leões estão no 2º lugar com 34 pontos, a 3 do Líder Macieira, e cavou um fosso de 12 pontos para o 3ª Carvalhal. O Milhazes está no 11º Lugar com os seus 10 pontos.

O outro jogo de extrema importância jogava-se em Pedra Furada entre a equipa local e o Carvalhal, mais decisiva para a equipa visitante, onde mantém uma luta tremenda para segurar o 3º Lugar da série, mas com a derrota por 4-3, e sempre em desvantagem no marcador não pode evitar o seu 4º desaire.

O Carvalhal apesar de derrotado manteve o 3º Lugar, mas está a perder terreno, para um dos melhores 3º classificados. O Carvalhal na Série B soma 22 pontos. Leocadenses na série A soma 28 e Remelhe na série C soma 26 pontos. O Pedra Furada com esta vitória subiu ao 8º Lugar , com os mesmos 14 pontos do 6º Fragoso  e  tem menos um jogo.

 

O Águas Santas não foi além de um empate 1-1 em casa dos Estrelas. Manhiça ainda colocou o Águas Santas em vantagem, mas Lucho restabeleceu o empate para Os Estrelas quase de seguida.

O Águas Santas não passa pela sua melhor fase de resultados e isso reflete-se na classificação geral, ao continuar no 4º lugar e não aproveitou a escorregadela do Carvalhal em Pedra Furada para chegar ao 3º Lugar. Os Estrelas com este ponto alcançado manteve o 9º Lugar com 11 pontos, mas viu o Pedra Furada iguala-los com os mesmos pontos um lugar abaixo.   

O Cristelo recebeu e venceu o Fragoso por 2-0 com golos de Rato e Barroso. Com esta vitória O Cristelo apanhou o Águas Santas no 5º lugar, mas Águas Santas no 4º lugar soma os mesmos 21 pontos. O Fragoso está na 6ª Lugar com 14 pontos mas tem dois jogos em atraso.

Por fim dar o destaque Fonte Coberta porque regressou às vitórias em Abade do Neiva perante o Águias por 1-0. O golo da vitória foi apontado por Mineiro. O Fonte Coberta está no 8º Lugar com 13 pontos, mas tem um jogo a menos.

Já o Águias dificilmente sai do último lugar, pois soma apenas 4 pontos e o penúltimo ( o Milhazes)  já tem 10!

 

Série B Marcadores

Águias do Neiva 0-1 Fonte Coberta (Mineiro)

Leões da Serra 3 (Joca, Pimenta e Luís) -0 Milhazes

Pedra Furada 4 (André Silva, Gonçalo e Coiago) -3 Carvalhal (Liedson, João, Carlos Birito)

Macieira 2 (Bruno Miranda e Vicente) -0 Lijó

Estrelas 1(Lucho) -1 Águas Santas (Manhiça)

Cristelo 2 (Rato e Barroso GP) -0 Fragoso