Nesta série A. Esta jornada 15 tinha tudo para haver mexidas no topo da tabela. Os primeiros 6 classificados ficaram nos mesmos lugares, só que houve aproximações e distanciamentos em termos pontuais.

Para isso as atenções estavam focadas nos Jogos Perelhal 2º x Carapeços 1º, Leocadenses 3º x Sequeade 5º e o Silva 7º x Negreiros 4º! O Sequeade foi a equipa mais penalizada, porque fica mais longe da luta do pódio, todos os outros ficam  a depender de si próprios.

Em Vila Cova o Perelhal 2º jogava cartada importante, contra o líder Carapeços, os dois clubes estavam separadoras por 3 pontos à partida para esta jornada. O Carapeços acabou por vencer um jogo que foi para o intervalo 0-0. Na segunda parte em 10 minutos tudo mudou. O Carapeços faz 2 golos em 6 minutos, Nakata faz 0 -1 aos 63, e Jorge Gomes faz o 0-2 aos 69. Aos 73 minutos o Perelhal reduziu para 1-2 por intermédio de Cláudio. E pela diferença mínima o Carapeços venceu pela 12ª Vez. E aumentou o avanço de 3 para 6 pontos sobre o Perelhal que soma 32, os mesmos do Leocadenses que segue em 3º lugar, apenas pela razão da diferença de golos marcados e sofridos. O resultado entre ambos foi 2-2 nos jogos em que se defrontaram. O Perelhal tal como abordamos na introdução da análise, se vencesse o Carapeços, com pelo menos 2 golos de diferença poderia sair deste jogo como líder.

Leocadenses que também não tinha tarefa fácil ao defrontar o Sequeade 5º classificado. Hulk e Rui fizeram o resultado de 2-0 na primeira parte, tendo o Leocadenses mais perto de aumentar o resultado, nomeadamente ao ter desperdiçado por intermédio de Reko uma grande penalidade . O Leocadenses estava pressionado em vencer este jogo, já que tinha o Negreiros a morder-lhe os calcanhares. Com esta vitória, não saiu do 3º lugar que lhe vai dando o acesso à fase seguinte soma 32 pontos os mesmo do Perelhal que segue em 2º.O Sequeade fica no 5º Lugar, mas agora mais longe, a 6 pontos do lugar de acesso à fase seguinte.  

Negreiros que também tinha um jogo muito difícil em Carapeços contra o Silva! Sim, o Silva que tinha derrotado o Carapeços à 3 jornadas atrás. O Negreiros atirou-se ao ataque e inaugurou o marcador por intermédio de Huguinho, aos 30 minutos, João Paulo empatou para o Silva aos 35, mas aos 43 minutos Vítor Hugo colocou de novo a equipa do Negreiros em vantagem.

 Na 2ª parte o Negreiros aumentou a vantagem para 1-3 aos 60 minutos, e já muito perto do apito final da partida Adélio reduziu para o Silva 2-3. O Negreiros com esta vitória manteve o seu 4º lugar com 31 pontos, ficando apenas a 1 ponto do Perelhal e Leocadenses que seguem nos 2º e 3º Lugares respetivamente. O Silva manteve o seu 7º Lugar com 20 pontos.

O Paradela também arrancou uma vitória importante em Santa Eugénia por 2-0. Um autogolo e outro golo marcado por Tiago Campos deram a 8ª Vitória ao Paradela. O Paradela com 26 pontos ainda está a 6 pontos da luta pelo pódio. O Santa Eugénia está no 11º Lugar com 6 pontos.

O Aborim depois de estar 7 jogos sem vencer voltou às vitórias neste Domingo, e logo com uma goleada por 5-0 perante a equipa do Creixomil. Apesar da vitória encontra-se num modesto 9º Lugar com 15 pontos. Já o Creixomil fica no seu 10º Lugar com os seus 6 pontos.

O Bastuço voltou às vitórias depois de ter somado 4 derrotas consecutivas. Venceu nesta jornada o Cambeses por 3-2. O Bastuço manteve o 9º Lugar com 15 pontos. O Cambeses é o lanterna vermelha com 5 Pontos.

 

Série A- Resultados e marcadores

Bastuço 3 (Castanheira, Pinto, e Lopes) -2 Cambeses (Dário 2)

Perelhal 1 (Cláudio) -2 Carapeços (Nakata e Jorge Gomes)

Leocadenses 2(Hulk, Rui Gonçalves )-0 Sequeade

Aborim 5 (Muka,Ruizinho,Vale,Metralha,Mika)-0 Creixomil

Silva 2 (João Paulo e Adélio)-3 Negreiros (Huguinho, Vítor Hugo e Moreira)

Santa Eugénia 0 -2 Paradela (AG, Tiago C)