A partida mais em foco desta jornada 14 da série C , estava no jogo em que se defrontavam os cabeças de série Remelhe x Pereira. A vitória acabaria por surgir para o Remelhe que jogava em casa por 1-0. O golo do triunfo foi apontado por Minhoca. O Remelhe que até teve um início de época algo irregular onde esteve as primeiras 4 jornadas sem vencer, e andou pelo 6º Lugar, tem vindo a recuperar, e com esta vitória sobre o Pereira subiu pela 1ª vez ao 2º Lugar, soma 29 pontos, tem o líder Oliveira a 5 pontos de distância. O Pereira caiu para 3º Lugar com 28 pontos, mas tem um jogo em atraso referente à 11ª Jornada em casa com o Carvalhas, e só com uma vitória neste jogo pode voltar a recuperar o 2º Lugar.

O Líder Oliveira recebeu e venceu o Várzea por 2-1. Russo abriu o marcador aos 5 minutos, e com 1-0 se atingiu o intervalo. No início da 2ª parte aos 50 minutos Grilo empata para o Várzea 1-1, mas aos 80 Lopinhos voltou a colocar o Oliveira em vantagem 2-1, consumando assim a 5ª Vitória consecutiva. O Oliveira Está invicto nesta época, mas não está só, Macieira também se mantém invicto na sua série B. O Várzea depois de conseguir 2 vitórias seguidas, voltou a a perder e somou a sua 5ª derrota em 14 jogos. Soma 20 pontos, com poucas esperanças de chegar ao 3º lugar do Pereira com 28 pontos.  

 

O Sº Martinho também voltou a tropeçar desta vez no Baluganense, terminando a partida num empate 2-2, e desperdiçou uma grande oportunidade de pressionar o 3º Lugar. Nos 2 últimos jogos amealhou uma derrota e um empate e o deixa com 25 pontos no 4º Lugar. O Pereira tem 28 menos um jogo. O Baluganense conseguiu dois empates nos dois últimos jogos, mas com adversários difíceis, o anterior havia sido em Palme. Baluganense soma 13 pontos no 10º Lugar.  

O Palme vinha de 2 empates consecutivos e lambeu as feridas da melhor maneira com uma goleada à antiga por 7-1 no terreno do Águias de Sº Mamede. Neste jogo surgiu um herói improvável, ao marcar 5 golos “uma manita”. Foi Fábio Gaio, e com esta proeza saltou para a liderança dos listas dos melhores marcadores com 17 golos. Quando dizemos herói improvável, é porque é raro um jogador marcar 5 golos. Não podemos avançar 100%, mas pensamos ser o único jogador a consegui-lo desde que existe popular há 28 anos. O Palme somou 3 pontos, e passou a somar 23 no 5º Lugar, com esperanças, ainda que difícil, de aspirar chegar ao 3º Lugar.

O S. Mamede  ao vencer o Feitos à  duas jornadas atrás, pensou-se que estava a ganhar novo folgo, mas estas duas derrotas, voltaram a quebrar a força anímica aos Pupilos de Zé Raio.

O Carvalhas também surpreendeu ao ir vencer o Feitos na casa destes por 2-1. Carvalhas que vinha de duas derrotas. O Feitos passa pela pior crise de resultados, leva 5 derrotas consecutivas.

O Feitos ocupa o 8º Lugar com 15 pontos.

O Carvalhas ocupa o 9º Lugar com 14 pontos.    

Por fim destacamos a vitória do Cossourado na casa do Silveiros (último classificado e único clube sem vitórias), por 2-1. Cossourado que soma a 2ª Vitória consecutiva, e consolidou o 7º Lugar, com 20 Pontos, e aproximou-se do 6º Várzea, ficando apenas a um ponto.   

 

Serie C todos os marcadores

Silveiros 1 (Hugo Pinheiro)-2 Cossourado (Diogo e Nandinho)

Remelhe 1 (Minhoca) -0 Pereira

Baluganense 2 (Toni e Jorge Vieira) -2 S.º Martinho (Luís e Amaral)

Sº Mamede 1(Marco) -7 Palme (Fábio Gaio 5, Paulo César, e Duda)

Oliveira 2 ( Russo e Lopinhos)-1 Várzea (Grilo)

Feitos 1(?) -2 Carvalhas (Dani, AG)