Esta jornada 14, não trouxe nada de novo nas séries A e B, no que diz respeito aos 3 primeiros classificados, no entanto houve perca de pontos dos líderes Carapeços e Macieira destas duas séries e houve aproximação dos perseguidores, Perelhal e Carvalhal.

Na série A o jogo grande jogou-se em Carapeços, com a equipa da casa a receber o Leocadenses. O jogo era importante para os dois clubes, mais para a equipa visitante, pois em caso de derrota, ficava ainda mais longe do 1º lugar e via ao mesmo tempo e ainda viu o Negreiros e Sequeade aproximar-se.

O Jogo foi equilibrado do princípio ao fim, e por via desse equilíbrio terminou num empate.

 O equilíbrio aconteceu mais a meio campo e não se criaram muitas oportunidades de golo.

O Carapeços adiantou-se no marcador por intermédio de Nakata aos 27 minutos, depois de Samuel receber uma bola longa, nas costas da defesa, este progrediu e seria Nakata aparecer na cara de guarda-redes a inaugurar o marcador. O Leocadenses empatou na 2ª parte ao minuto 57, também com Hulk a receber uma bola longa nas costas do defesa direito, galgou terreno, e a entrar de fora para dentro no bico da grande área rematou para junto do poste mais distante de Luís que nada pode fazer. 1-1.

Depois desse lance Hulk o melhor em campo tentou romper junto à linha de fundo, mas Luís junto ao poste agarrou o esférico. Respondeu o Carapeços, com duas oportunidades claríssimas de golo. Numa bola que foi recuperada junto da linha de fundo que é cruzada e rematada para a defesa do guarda-redes, a bola sobra para o para um jogador de Carapeços que remata por instinto pela linha de fundo. 3 Minutos volvidos, grande oportunidade para o Carapeços com Samuel isolado a rematar na pequena área, fazendo a bola esbarrar nos pés do guarda-redes, na recarga Postiga  foi mais um tiro ao boneco, com o guarda-redes a salvar por milagre outra vez com os pés, a mais flagrante oportunidade de golo. Dali em diante, não houve oportunidades de golo. O árbitro sem ter influência no resultado apitou demais, e expulsou os delegados das duas equipas, sem que o público se apercebesse do motivo, e o jogo teve pouco aproveitamento de jogo jogado , porque o árbitro apitava à mínima faltinha e era difícil jogar mais de 5 minutos sem uma falta. Com este empate o Carapeços manteve o 1º Lugar, mas agora com apenas 3 pontos de vantagem sobre Perelhal, equipa que vai receber o Carapeços na próxima jornada. O Leocadenses com este empate segurou o 3º lugar, mas viu aproximar-se o Negreiros no 4º lugar, que ficou a 1 ponto, e ainda o Sequeade que ficou a 3 pontos. Equipa que visita o Leocadenses na próxima jornada.

Melhor em campo Diogo Cunha Hulk). O Pior o árbitro.

O Perelhal também aproveitou a visita a Cambeses para vencer por 2-0 com Bis de Huguinho, e encurtar a distância para 3 pontos do líder Carapeços, equipa que vai receber na próxima jornada, e se vencer passa a liderar.

O Negreiros recebeu e goleou o Santa Eugénia por 7-1 num jogo onde Vítor Hugo e Nando bisaram. Com esta vitória o Negreiros manteve o 4º lugar, mas ficou apenas a 1 ponto do 3º Leocadenses.

O Sequeade também recebeu e venceu o Aborim por 3-0, e continua na luta para chegar aos lugares do pódio. Está no 5º lugar a 3 pontos do 3º Leocadenses e ao visitar estes na próxima jornada, pode criar alvoroço na classificação em caso de conseguir arrancar uma vitória. 

O Paradela venceu o Bastuço por 2-1, com Alegria e Tiago a marcar, e segurou o 6º lugar passando a somar 23 pontos.

O Silva voltou às vitórias em Creixomil, onde venceu por 1-0, depois da goleada sofrida na jornada anterior, está no 7º Lugar com 20 pontos. O Jogo acabou por ver expulsos o Guarda-redes do Creixomil, e dois jogadores do Silva.

Os derrotados Bastuço 15, Aborim 12,Creixomil 6, Santa Eugénia 6,e Cambeses 6 completam esta classificação da Série A       

 

Série A  Todos os marcadores

Cambeses 0-2 Perelhal (Huguinho 2)

Carapeços 1(Nakata) -1 Leocadenses (Hulk)

Sequeade 3 (Marquinhos, Shenay, Dioguinho))- 0 Aborim

Creixomil 0-1 Silva (Filipe)

Negreiros 7 (V.Hugo2, Nando2, Rui Lopes, João Lopes, Lipinho) – 1 Santa Eugénia (Rafa)

Paradela 2 (Alegria e Tiago) – 1 Bastuço (Lopes)