Esta jornada serviu para os perseguidores aos dois primeiros recuperar pontos, mas mesmo assim o Carvalhal 3º, ficou a 9 pontos dos Leões e a 13 do líder Macieira. O Cristelo 4º morde os calcanhares ao Carvalhal. O Cristelo soma apenas menos 1 ponto do 3º lugar que pode dar acesso à passagem ao Play-Off.

O jogo grande da Jornada era entre os cabeças de série Carvalhal x Leões da Serra, O Carvalhal acabou por vencer pela margem mínima 1-0 golo apontado pelo Treinador Jogador Piloto. Há quem comentasse que foi só encostar depois do passe teleguiado de Abílio Martins.

Os Leões da Serra mesmo perdendo não coloca em risco a sua passagem à fase seguinte. Soma 34 pontos no 2º Lugar a 4 do Líder Macieira e tem 9 pontos de avanço sobre o 3º Carvalhal. Carvalhal que está na corda da bamba sem margem de erro para perder mais pontos! Não basta ter o Cristelo no 4º Lugar à perna com menos 1 ponto, mas os 25 pontos do 3º lugar estão aquém dos 29 do Leocadenses e dos 28 do Pereira e menos um jogo que ocupam os 3ºs Lugares nas restantes séries A e C. Se o campeonato acabasse hoje o Carvalhal ficava fora do Play -Off .

O Macieira deslocou-se a Rio Covo Santa Eulália para defrontar o Águas Santas, um Autogolo salvou o Macieira da 1ª derrota, depois de estar em desvantagem longo período de tempo. O golo do Águas Santas foi apontado aos 5 minutos através de Hélder Ribeiro. O Golo do empate foi de autogolo e surgiu no início da 2ª parte aos 50 Minutos.

O Macieira contínua invicto, somou o 2º empate nos últimos 3 jogos, mas está confortável no 1º lugar com 38 pontos, mais 4 do 2º Leões, e a 13 do 3º Carvalhal!

O Águas Santas com este empate desceu ao 5º lugar, tendo sido ultrapassado pelo Cristelo, mas tem menos um jogo, e em caso de vitória pode mesmo apanhar o Carvalhal no 3º Lugar!

Vitória importante foi a do Cristelo sobre o Águias do Neiva por 3-0. O Cristelo foi a par do Carvalhal e Pedra Furada das equipas a recuperar na classificação, como dissemos acima subiu ao 4º Lugar com 24 pontos, com apenas menos um ponto que o Carvalhal que soma 25. Por isso está uma luta acesa pelo 3º Lugar nas próximas jornadas.

O Pedra Furada está em estado de graça depois de arrancar mal este campeonato. Ao vencer nesta jornada o Lijó fora por 2-1 , somou a 4ª vitória consecutiva! E tem vindo a subir na tabela. Soma 20 pontos no 6º Lugar, tendo 5 pontos a separa-lo do último lugar do Pódio!  

Os Estrelas depois de 3 jogos sem vencer, voltou às vitórias depois de vencer fora o Fragoso por 1-0 . Golo foi apontado por Xavi de grande penalidade. Mesmo assim ainda está num modesto 9º Lugar com 14 pontos.

E Por fim destacamos a vitória do Milhazes perante o Fonte Coberta por 3-0 . Milhazes que parece ter renascido depois da recente troca de treinador. Apesar da vitória ainda se encontra no penúltimo Lugar com 13 pontos. Milhazes que já não vencia desde a 7ª Jornada, esteve  6 jogos sem vencer.   

  

Série B todos os marcadores

Milhazes 3 (Branquinho, Serginho,Pedro Costa )- 0 Fonte Coberta

Lijó 1(Rafa) -2 Pedra Furada (Bertinho,Gonçalo)

Carvalhal 1(Piloto) -0 Leões da Serra

Águas Santas 1(Hélder Ribeiro)-1 Maciera AG

Fragoso 0-1 Estrelas (Xavi GP)

Cristelo 3 (Rato,Pedro, Jorge)-0 Águias do Neiva