Esses 8 jogos fazem parte da 9ª 10ª 11ª e 12ª Jornada. De todos os jogos a realizar só um vai aquecer a luta pelo 3º Lugar. Trata-se do jogo da série A Negreiros x Sequeade, seja qual for resultado entre ambos, vão ficar mais próximos do 3º lugar, ocupado pelo Leocadenses. Se vencer o Negreiros estes podem atingir 25 pontos e ficam apenas à distância de uma vitória do Leocadenses para os poderem igualar, em caso de vitória do Sequeade estes ficam apenas a 2 pontos do Leocadenses. O Negreiros a jogar em casa é favorito, mas menos se levar-nos em conta que tem 4 baixas de peso a começar pelo Guarda Redes Hugo, todos eles expulsos no jogo do passado fim-de-semana em Paradela. Do outro lado vai surgir um Sequeade completamente motivado, depois da goleada imposta ao Silva por 6-1 na última jornada. Conta ainda com Shenay que regressou em grande forma depois de uma paragem prolongada e foi autor de um Hat-Trick contra a silva.  

Destacamos ainda dois clubes que podem beneficiar em caso de vitória para melhorarem as suas classificações e até subirem para lugares mais próximos do pódio. Será o Várzea da série C  a receber o Silveiros, que em caso de vitória passa a somar 21 pontos e sobe ao 5º lugar. E o Paradela da série A ao deslocar-se a Creixomil em caso de Vitória, não sai do 6º lugar, mas fica mais próximo do 5º lugar.

Todos os restantes jogos, serão obviamente para melhorar as suas classificações, e defender a honra do clube que representam, mas sem grandes aspirações de chegarem aos lugares elegíveis de passar à fase seguinte da prova.