Realizou-se no passado Domingo a 11 ª jornada do Campeonato Popular de Barcelos. Na série A, o destaque vai para a equipa de Carapeços (campeão em titulo) que fruto da vitória perante o GDR Campo por 4-1, com 1-0 ao intervalo chegou à liderança (com 24 pontos) pela 1ª vez de forma isolada, mas com mais um jogo que o 2º Oliveira.

Oliveira que foi derrotado em casa pelo Palme por 3-1, ao intervalo a equipa do Oliveira vencia por 1-0. Na 2ª parte o Palme entrou a rasgar e retirou a liderança e a invencibilidade ao Oliveira. Nada de alarme, pois Oliveira mantém-se em 2º com menos 1 ponto (23) que o líder e tem menos um jogo. O Palme está fortíssimo no 4º lugar com 20 pontos menos 1 que S. Martinho 3º classificado.

 O Sº Martinho que venceu o Milhazes por 2-0 com 0-0 ao intervalo. O Milhazes só sofreu o 1-0 à passagem dos 65 minutos. Com esta vitória o São Martinho manteve o 3º lugar do pódio com 21 pontos. Já o Milhazes está cada vez mais fora da luta dos seus objetivos.

 Seguindo a ordem da classificação o Remelhe recebeu o Águias do Neiva e não foi além de um empate caseiro 1-1. Os golos foram marcados 0-1 aos 6 e aos 9 o Remelhe empatou 1-1 e com tanto tempo por jogar ninguém desatou o nó!  O Remelhe é uma das 3 equipas sem derrotas deste campeonato, mas conta com 6 empates! Apesar disso está em 5º lugar com 18 pontos dentro da luta pelos objetivos do campeonato, na taça já está fora. O Águias do Neiva é equipa revelação, empatou no jogo anterior com o Carapeços e volta a roubar pontos desta vez em casa emprestada do Remelhe. Quando falamos em revelação é pelo facto de fazer comparação da produtividade desta equipa da época anterior para esta, e aqui claro o dedo de Bé Palheiras a fazer toda a diferença.  O Águias do Neiva está dentro do leque de equipas que vai lutar pelo menos pela presença na 1ª divisão da próxima época. Está em 7º lugar com 17 pontos, o 4º (lugar seguro) está à distância de 4 pontos.

O Chorente venceu em casa o Águias de São Mamede por 2-1. Mas não saiu do 11º lugar com 7 pontos.

O Várzea recebeu e venceu o Fonte Coberta por 2-0, ao intervalo a equipa da casa vencia por 1-0. Com esta vitória o Várzea manteve o 8º Lugar na tabela com 15 pontos, ainda longe do 4º lugar (20) que dá acesso seguro à 1ª divisão da próxima época. Por sua vez o Fonte Coberta somou a sua 4ª derrota consecutiva, mas ao ter amealhado pontos nas primeiras 7 jornadas e 6 jogos  (só Vitórias) está ainda dentro da luta pelo play-Off ao somar 18 pontos no 6º Lugar  e tem menos um jogo que o líder que soma 24.

Feitas as contas para já  vemos 7 equipas que lutam pelo play off e pelo passaporte da 1ª divisão da próxima época. Carapeços, Oliveira, Sº Martinho, Palme, Remelhe, Fonte Coberta, Águias do Neiva.  

Marcaram-se 18 golos nesta série A, e nenhum jogador foi além de um golo. O destaque vai para mais golo apontado pelo Gaio do Palme que assim igualou Luís do Sº Martinho na liderança com 10 golos. Mais nenhum jogador da série A aparece no TOP 10.

Resultados e Marcadores da 11ª Jornada série A

Chorente 2 (Dias e José Sousa) -1 Águias de Sº Mamede (Gleidson)

Oliveira 1 (Carlos) -3 Palme (Pimenta,Gaio e Paulo César)

Várzea  2 (André Cruz e Francisco) -0 Fonte Coberta

Sâo Martinho ( Ricky e Estevão) -0 Milhazes

Remelhe 1 (Cenoura) - 1 Águias do Neiva (Bruno Gomes)

Carapeços 4 (Salgado, Marco Silva, Nakata e Né) -1 (GDR Campo (Coelho)