Realizou-se no passado fim-de-semana os jogos da 6ª Jornada do Popular da fase regular.

Na série C, ao contrário do que aconteceu nas séries A e B, no geral não se notou muito equilíbrio depois dos resultados finais, não quer dizer que nos 90 minutos os ditos favoritos não sentissem as suas dificuldades de vencer os seus adversários. O maior destaque vai para a equipa do Silveiros que passados pelo menos um ano (já que na época anterior em 22 jogos não conseguiu vencer e apenas somou 1 ponto) conseguiu vencer pela primeira vez. Foi em Balugães e logo por um concludente de 4-1! Uma jornada onde os 4 primeiros venceram e o Carvalhal mesmo folgando ainda se manteve nos 5 primeiros lugares da tabela. O Leocadenses (sem derrotas) é líder com 16 pontos, segue-o Pereira com 15, 3º Bastuço com 13, 4º Negreiros e 5º Carvalhal com12 pontos menos 1 jogo que os 3 da frente. As equipas que tiveram mais dificuldades em vencer foram o Bastuço que foi para o intervalo a perder 1-0 com o Lijó e virou o resultado para 2-1 na 2 ª Parte. O Pereira em Creixomil só cimentou a vitória de 2-0 a partir dos 70 minutos. Foi esta série C a mais produtiva onde foram apontados 21 golos. Desta série destacam-se os Jogadores Reko do Leocadenses, e Lopes do Bastuço (que bisou) na lista dos melhores marcadores com 6 golos. Tem o Líder David dos Leões com 7, e com estes dois tem ainda mais 3 jogadores com os mesmos 6 golos, Gaio, Samu,e Manu.

1-Bastuço 2 (Lopes) -1 Lijó (Gustavo Sousa)

O Bastuço venceu o Lijó 2-1 mas teve que virar um resultado desfavorável ao intervalo.

O São João entrou melhor no jogo, passados 20 minutos o Lijó assumiu o jogo e chegou a vantagem por intermédio de Gustavo Sousa muito perto do intervalo de forma merecida.
Na segunda parte o São João chegou ao empate à passagem do minuto 55 por intermédio de Lopes. O Lijó reagiu e podia ter chegado à vantagem ao proporcionar uma boa defesa de Cláudio.
O São João volta a carregar e chega a vantagem ao minuto 65 numa boa jogada coletiva que saiu desde o GR onde Lopes aproveitou para bisar.
O Lijó tentou chegar ao empate mas quem esteve mais próximo de marcar foi o São João por intermédio de Pato. O Bastuço Sº João segue no 3º Lugar com 13 pontos em 6 jogos. O Lijó apesar da derrota manteve o 6º lugar com 7 pontos em 5 jogos.  

2-Leocadenses 3 (Zé Carlos, Reko e Hulk) -1 Sana Eugénia (Ricardo Maia)

O Leocadenses inverteu o local do jogo a pedido da Santa Eugénia e somou o seu 3º jogo seguido em casa (1 para a taça) e somará o 4º jogo na próxima jornada ao receber o Negreiros. Com um calendário favorável o Leocadenses não desperdiça a possibilidade de se manter no topo.  O Leocadenses tornou a vitória fácil com o Avançado Zé Carlos a inaugurar o marcador logo no 1º minuto 1-0. Aos 20 minutos Reko aumentava para 2-0. Mas ainda antes do intervalo Ricardo Maia reduziu para 2-1 para O Santa Eugénia: Na 2ª parte Hulk (o melhor marcador da equipa na época passada) aos 55 minutos dilatou o resultado para 3-1. O Santa Eugénia teve ainda uma soberana oportunidade de grande penalidade para reduzir, mas ao desperdiçar esta ocasião, O Leocadenses geriu a vantagem até ao fim sem sobressaltos. O Leocadenses está no 1º lugar com 16 pontos 2ºPereira com 15, 3º Bastuço com 13,4º Negreiros 12, e 5 Negreiros 12 estes dois últimos com menos 1 jogo que os primeiros três da frente.    

3-Creixomil 0-2 Pereira (Nuno Campinho, Luís Campinho)

 O Pereira foi vencer nas Fontainhas por 2-0, mas só conseguiu cimentar a vitória muito perto do final da partida. Nuno Campinho inaugurou o marcador aos 70 minutos 0-1. E Luís Campinho aumentou para 0-2 aos 85 minutos. Sem mais incidências desta partida o Pereira continua ao nível da época passada, está no 2º Lugar com 15 pontos, menos um que o líder Leocadenses, e mais 2 que o 3º Bastuço Sº João.

Já o Creixomil com 4 jogos dados como terminados ainda não pontuou.

4- Negreiros 2 (Lipinho e Luís) -0 Feitos

O Negreiros venceu o GD Feitos mas os visitantes aguentaram até ao intervalo o jogo suspense. Foi já na 2ª parte (desconhecemos os minutos) que Lipinho e Luís marcaram os golos que deram a 4ª Vitória ao Negreiros em 5 jogos! E os coloca numa 4ª posição privilegiada para atacar o 2º e 3º Lugar na tabela. Mas não está fácil dado que na próxima jornada visita o Líder Leocadenses.

O Feitos está melhor que na época passada mas ainda procura a 1ª vitória da época e não era o jogo nem o adversário ideal para o conseguir. O GD Feitos está no 11º Lugar com 2 pontos    

5-Aborim 4 (Lucas 2,Guilherme e Luís Melo) -1 Pedra Furada (Carlos Santos)

 O Aborim voltou a carburar no seu terreno e venceu categoricamente o Pedra Furada por 4-1. Não temos incidências desta partida e gerimo-nos pelo resultado volumoso.

Com esta vitória o Aborim subiu ao 7º Lugar e soma 6 pontos, com 4 jogos dados como terminados. O Pedra Furada somou a 3ª derrota em 5 Jogos e desceu ao 9º Lugar com 4 pontos.

6- Baluganense 1 (Adélio Neto) -4 Silveiros (Filipe 2, Tiago, Pinto)

Os jogadores do Silveiros tiveram motivo para festejar esta vitória em Balugães, um resultado que não conseguiram em 22 jogos da época passada e mais os 5 até ao início deste jogo. Foi uma vitória muito importante para estes jogadores que os pode levar a partir daqui para mais conquistas. O Silveiros subiu para 10º Lugar com 4 pontos. O Baluganense está a fazer a pior época de sempre, soma apenas 1 ponto em 6 jogos realizados, mas ainda não é último, esse lugar pertence ao Creixomil.   

 Resultados e marcadores da 6ª Jornada série C

Baluganense 1 (Adélio Neto) -4 Silveiros (Filipe 2, Tiago, Pinto)

Bastuço 2 (Lopes) -1 Lijó (Gustavo Sousa)

Leocadenses 3 (Zé Carlos, Reko e Hulk) -1 Sana Eugénia (Ricardo

Negreiros 2 (Lipinho e Luís) -0 Feitos

Aborim 4 (Lucas 2,Guilherme e Luís Melo) -1 Pedra Furada (Carlos Santos)

Creixomil 0-2 Pereira (Nuno Campinho, Luís Campinho)