Realizou-se no passado fim-de-semana os jogos da 6ª Jornada do Popular da fase regular.

Na série B, também se verificou algum equilíbrio, goleada e surpresas nos jogos disputados. Apesar da chuva não foi uma jornada muito produtiva em golos. 12 Golos foram apontados em 5 jogos, sendo que só num jogo foram apontados metade deles no Estrelas x Leões da Serra.

Numa série com 5 jogos, 6 equipas empataram entre si, duas venceram e duas perderam. Os empates mais surpreendentes aconteceram no Carvalhas 0-0 Macieira, e no Cambeses 0-0 Sequeade. Já o empate Fragoso 1-1 Cossourado já se aceita dado o valor das equipas. O Águas Santas venceu 3-1 o Cristelo, mas não ganharam para o susto, já que ao intervalo perdia por 0-1. Os Leões da Serra venceram facilmente em Sº Pedro Os Estrelas por 5-1. Na classificação os 4 primeiros mantiveram as suas posições, mesmo com o Perelhal a folgar pela 2ª vez! Leões 1º 16 pontos. Macieira mesmo empatando segurou o 2º Lugar com 12 pontos, e Perelhal 3º com 10, menos 2 jogos que Leões e Macieira. O Águas Santas subiu ao 4º Lugar, Sequeade chegou ao 5º lugar em troca com o Cristelo. Na lista dos Melhores marcadores David dos Leões da Serra autor de um Hat-Trick, levou-o ao 1º lugar com 7 golos. Samu do Águas também aparece em destaque com 6 golos e faz parte do leque de 5 jogadores com o mesmo número de golos que seguem na perseguição ao David.

Seriamos injustos em dizer que se começam a perfilar os candidatos a passar à fase seguinte e equipas que vão fazer parte da 1ª e 2ª divisão na próxima época, mas não andará muito longe daquilo que a classificação, ainda que muito desequilibrada onde existe equipas com mais 2 jogos que outras nos vai indicado.         

1-Estrelas de Sº Pedro 1 (desconhecido) -5 Leões da Serra (David 3,Luís,André)

 Começamos pelas equipas vitoriosas, e os Leões foram a Sº Pedro vencer os locais Estrelas por um concludente 5-1. Sabemos que aos 15 minutos os Leões já venciam por 2-0, Golos de Luís e David. Aos 30 minutos David bisava e colocava o resultado em 0-3. Os Estrelas reduziram ainda antes do intervalo para 1-3. O 1-4 e 1- 5 para os Leões da Serra foram marcados perto do final da partida com David a concretizar um Hat-Trick, e André a fechar a contagem. Os Leões da Serra com o total de jogos realizados (6) são líderes com 16 pontos, ainda não perderam, somam 5 vitórias e 1 empate. Os Estrelas ocupam o 7º Lugar com 6 pontos em 5 jogos disputados.  

2- Águas Santas 3 (Hélder, Zé Migue, Samu) -1 Cristelo (Paulinho)

O Águas Santas venceu por 3-1, mas não foi fácil levar de vencido o atrevido Cristelo que logo aos 7 minutos se colocou em vantagem por intermédio de Paulinho, e levou esta vantagem até ao intervalo.

Só na 2ª parte o Águas deu a volta ao resultado, estavam passados 10 minutos e Hélder restabelecia a igualdade 1-1. Passados alguns minutos Zé Miguel dava mesmo a reviravolta ao marcador 2-1. E já muito perto do final da partida Samu, o líder dos melhores marcadores deixava a sua marca ao apontar o 3-1 final. Com esta vitória o Águas Santas subiu ao 4º Lugar ao aproveitar a escorregadela do Sequeade, soma 9 pontos. O Cristelo desceu na tabela para 6º Lugar e soma 7 pontos.

3-Carvalhas 0-0 Macieira

Passamos ao empate da jornada que em certa medida foi surpreendente. O Carvalhas apresentava-se para este jogo com 3 pontos fruto de uma vitória em 4 jogos e o Macieira, com 3 vitórias e 2 empates. Não temos muitas estatísticos deste jogo, mas sabemos que houve duas expulsões (uma para cada lado) e o Macieira desperdiçou uma grande penalidade nos descontos.   

Sem mais matéria, limitamo-nos a dizer que o Macieira mesmo cedendo um empate manteve-se firme no 2º lugar com 12 pontos, a 4 dos Leões que seguem em 1º com 16 pontos e o mesmo número de jogos (6). Macieira que tem o Perelhal à perna no 3º Lugar com 10 pontos mas só com 4 jogos disputados. O Carvalhas somou o seu 4º ponto em 5 jogos e encontra-se no 10º Lugar.

4-Cambeses 0-0 Sequeade

Foi um pouco surpreendente este empate sem golos entre vizinhos, tendo em conta que o Cambeses não tinha pontuado esta época. Não temos incidências desta partida, e apenas verificamos que o Sequeade perdeu terreno para os da frente nomeadamente para Águas Santas que os ultrapassou na classificação. O Sequeade é 5º classificado com 8 pontos em 5 jogos disputados, está na zona cinzenta que pode ou não dar acesso à 1ª divisão da próxima época. O Cambeses somou o seu 1º Ponto e pode ser o tónico para uma nova era.  

5-Fragoso 1 (Duarte Alves) -1 Cossourado (Nandinho)   

Por fim analisamos o jogo disputado na freguesia de Feitos, Campo emprestado à equipa do Fragoso. O Cossourado foi a primeira equipa a marcar adiantando-se no marcador muito perto do apito do árbitro para o intervalo foi Nandinho o autor do golo da equipa do Vale do Neiva.

O Fragoso regressou dos balneários com o objetivo de dar a volta ao jogo, apenas conseguiu chegar à igualdade à passagem dos 65 minutos por intermédio de Duarte Alves. Este empate atrasou os dois emblemas na tabela. O Fragoso ainda não venceu esta época, somou o segundo empate e soma 2 pontos no 11º lugar. O Cossourado somou o 4º ponto em 4 jogos e encontra-se no 8º Lugar.    

  Resultados e marcadores da 6ª Jornada série B

Fragoso 1 (Duarte Alves) -1 Cossourado (Nandinho)

Cambeses 0-0 Sequeade

Estrelas de Sº Pedro 1 (desconhecido) -5 Leões da Serra (David 3, Luís, André)

Águas santas 3 (Hélder Zé Miguel, Samu) -1 Cristelo (Paulinho)

Carvalhas 0-0 Macieira