Realizou-se no passado fim-de-semana os jogos da 6ª Jornada do Popular da fase regular.

Na série A, e noutras séries também verificou-se mais equilíbrio nos jogos disputados. Os 8 golos em 6 jogos são a prova desse equilíbrio, onde as equipas ditas mais pequenas bateram o pé e de que maneira aos eternos candidatos! O Carapeços viu-se negro para vencer o último classificado Sº Mamede por 1-0. O Remelhe não foi além de um empate no terreno do Chorente 0-0.  O Palme venceu o Paradela no último minuto 2-1. O Fonte Coberta venceu o GDR Campo 1-0 aos 85 minutos. O Oliveira Líder venceu pela margem mínima 1-0 o Sº Martinho. Esta foi sem sombra de dúvidas a jornada mais equilibrada de sempre passadas que estão 6 jornadas.   

Na classificação os 4 primeiros mantiveram as suas posições, Oliveira 16, Fonte Coberta 15 (menos um jogo) Carapeços 13, Palme 12 (menos um jogo). Destaque para a chegada do Águias do Neiva ao 5º lugar (zona cinzenta) com 9 pontos.

Na lista dos melhores marcadores. Gaio do Palme com 6 golos está na companhia de Samu do Águas Santas, Lopes do Bastuço Sº João e Reko do Leocadenses.

A liderança passa a ser de David dos Leões da Serra que ao fazer um Hat-Trick perante o “Os Estrelas” contabiliza 7 golos.

Oliveira 1 (Russo)-0 Sº Martinho

O líder Oliveira recebeu e venceu o Sº Martinho por 1-0, golo do Russo no decorrer da 1ª parte. Não temos incidências desta partida sobre estatísticas do jogo, supomos que não foi fácil para o líder a fazer crer no resultado lisonjeiro. O Oliveira está seguro na liderança com 16 pontos, tem no entanto o Fonte Coberta no 2ºLugar com 15 pontos e menos um jogo. O Sº Martinho está no 8º Lugar com 6 pontos e menos um jogo.

Sº Mamede 0-1 Carapeços (Jorge Gomes)

O Carapeços venceu em Vilar do Monte o Sº Mamede pela margem mínima. O Carapeços chegou à vantagem à passagem dos 20 minutos por intermédio de Jorge Gomes, um resultado que não sofreu alteração até final. Esperava-se mais do Carapeços a jogar em casa do último classificado. O Carapeços teve muito desperdício durante o jogo com muitas oportunidades falhadas. A vitória nunca esteve em risco, perante um adversário com menos recursos. Fica no entanto a nota destes jogadores do Sº Mamede que não é por ser últimos que deitam a toalha ao chão. O Carapeços manteve o 3º lugar com 13 pontos, atrás do Fonte Coberta 2º com 15, e do Oliveira 1º com 16 pontos.   

Fonte Coberta 1 (Jardel) -0 GDR Campo

Mais um jogo nesta jornada de grande dificuldade para o favorito Fonte Coberta. Sem estatísticas desta partida, apenas sabemos que foi só aos 85 minutos que o Fonte Coberta chegou ao golo, apontado por Jardel, que daria a 5ª vitória consecutiva e os respetivos 3 pontos. O Fonte Coberta é a única equipa do Popular só com vitórias em todos os seus jogos disputados esta época. O Fonte Coberta soma 15 pontos é 2º atrás do Oliveira com 16, mas estes tem mais um jogo. O GDR Campo continua a surpreender pela positiva neste seu regresso ao Popular, com esta derrota foi ultrapassado pelo Águias do Neiva e desceu ao 6º Lugar com 7 pontos.

Palme 2 (Pimenta e Gaio) -1 Paradela (Rafinha)

O Palme venceu o Paradela mesmo no cair do pano. O Palme cedo se adiantou no marcador ao apontar o 1-0 aos 13 minutos por intermédio de Pimenta. Mas o Paradela reagiu de imediato e restabeleceu a igualdade a 23 minutos por intermédio de Rafinha.

Na etapa complementar o jogo caminhava para o final, e mesmo no cair do Pano Gaio apontou o golo do triunfo ao fazer o 2-1 Final. O Palme com esta vitória manteve o 4º Lugar com 12 pontos, menos um jogo que o 3º Carapeços que soma 13 pontos, adversário da próxima jornada. O Paradela desceu ao 9º Lugar com 6 pontos.  

Chorente 0-0 Remelhe

Foi um resultado surpreendente este empate do candidato Remelhe em Pedra Furada. O Mister Daniel Cardoso, não entrou com o pé direito no início do campeonato, mas ao entrar numa fase em que defronta os mais forte adotou outra tática que tem dado resultado. Na jornada anterior deu muitos problemas ao Carapeços, e desta vez bateu o Pé ao poderoso Remelhe. O Chorente somou 1 ponto e passa a somar 4 no 11º lugar da tabela. O Remelhe somou o 4 empate no campeonato ainda não perdeu e soma 7 pontos no 7º lugar.    

Milhazes 0-2 Águias do Neiva (Tiago Santos e Autogolo)  

O Águias do Neiva foi a Milhazes arrancar uma importante vitória para as suas aspirações. Não temos incidências das estatísticas desta partida, pelo que nos limitamos em dizer que o Águias do Neiva. Com esta vitória subiram ao 5º Lugar com 9 pontos, chamando nós a zona cinzenta porque só no final se pode fazer contas, qual o dois melhores quintos classificados que vão fazer parte da 1ª divisão na próxima época, sendo que o pior 5º das 3 séries vai disputar a 2ª Divisão. O Milhazes somou a 4ª derrota e está no 12º lugar com 3 pontos.    

Resultados e marcadores da 6 Jornada série A

Oliveira 1 (Russo-0 Sº Martinho

Chorente 0-0 Remelhe

Sº Mamede 0-1 Carapeços (Jorge Gomes)

Palme 2 (Pimenta e Gaio) -1 Paradela (Rafinha)

Fonte Coberta 1 (Jardel) -0 GDR Campo

Milhazes 0-2 Águias do Neiva (Tiago Santos e Autogolo)