Realizou-se este Domingo 27 de Novembro a 2ª eliminatória da taça Cidade de Barcelos. Não se pode dizer que houve tomba gigantes, mas houveram pequenas surpresas. Bastuço Sº João foi afastado a jogar na posição de visitado em Viatodos pelo Cristelo e Negreiros foi afastado em casa pelo Águas Santas. A derrota do Carvalhal em Palme de 3-0 não passa despercebida. A vitória dos Leões da Serra perante o Oliveira no último minuto provou o equilíbrio que houve entre estas grandes equipas. O Remelhe perdeu pela margem mínima em Paradela. As vitórias do Carapeços perante o Sequeade e a vitória do Perelhal perante o Cambeses parecem-nos vitórias já esperadas, mas por scores muito além do esperado. O único jogo que foi a prolongamento foi o Fonte Coberta & Pereira. A vitória após grandes penalidades sorriu à equipa de Pereira depois do resultado 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento. A nível de marcadores o internacional Rui Figueiredo do Perelhal destacou-se a ser autor de um Hat-Trick, bisaram ainda nesta eliminatória Samu do Águas Santas, Abel Silva do Perelhal, Nani e Samuel do Carapeços. Samu do Águas Santas está bem colocado na lista dos melhore marcadores do campeonato destaca-se também nos jogos da taça ao liderar esta lista com 5 golos.
Carapeços 8 Samuel 2, Nani 2, Edgar, J. Gomes, AG 2) -2 Sequeade (Ferreira e Gatão)
O Carapeços depois de andar de costas voltadas para os golos nas primeiras 7 jornadas, apareceu neste dois últimos jogos com a corda toda. Marcou 8 golos neste jogo e tinha marcado 6 na jornada anterior em Fonte Coberta. O Carapeços vencia ao intervalo por 4-1 com 2 golos de Samuel e 2 golos de Dani, mas atenção foi o Sequeade por intermédio de Bruno Ferreira a inaugurar o marcador 0-1 aos 14 minutos. Na 2ª parte aos 55 minutos Rodrigo com Autogolo o Carapeços eleva para 5-1. O Sequeade reduz para 5-2 por intermédio de Gatão aos 57 minutos. Aos 70 minutos Edgar leva para 6-2. Aos 77 minutos Tiaguinho com mais um autogolo o Carapeços chega ao 7-2. Aos 85 minutos Jorge Gomes fixa o resultado final em 8-2 O Carapeços segue em frente com o objetivo de somar o 7º troféu que já lhe foge desde a época 2015-2016 era treinador David Canário, jogo realizado no Estádio Cidade de Barcelos.
Palme 3 (Gaio, Pimenta e AG) -0 Carvalhal
Duro golpe para os pupilos do Mister Ervalho (Piloto) que somou a 2ª derrota da presente época, a última derrota do Carvalhal aconteceu em jogo da 3ª Jornada na casa do Leocadenses e por 4-0. O Mérito é do Palme, equipa que está a fazer uma excelente temporada, e faz parte do leque das 3 equipas com o melhor ataque da série A com 18 golos.
Não temos as incidências desta partida e apenas sabemos que Gaio inaugurou o marcador aos 15 minutos 1-0. Aos 25 minutos Pimenta elevou para 2-0 resultado ao intervalo. O 3-O chegou na 2ª parte, estavam passados 75 minutos, desta vez de autogolo. O Palme segue em frente com o objetivo de repetir a proeza de vencer este troféu, que já lhe foge desde a época 2009-2010 era treinador Zé Manel. O Carvalhal equipa detentora do troféu conquistada perante o Remelhe na época 2018-2019, era treinador Bruno Vilas Boas, fica pelo caminho.
Fonte Coberta 1 (Jardel) -1 Pereira (Jorge Tiago) (4-5 em grandes penalidades)
O Fonte Coberta depois de ter feito um início de época fulgurante, em que arrancou 6 vitórias consecutivas, teve uma ligeira quebra na sua eficácia nos últimos dois jogos em casa, perdeu com o Carapeços na jornada anterior e desta vez perdeu nas grandes penalidades para a equipa visitada o Pereira.
A equipa do Fonte Coberta adiantou-se no marcador por intermédio de Jardel, já em cima do intervalo.
Na 2ª parte decorria o minuto 65 quando Jorge Tiago restabeleceu a igualdade 1-1. Ao fim do tempo regulamentar com o jogo empatado, teve que se jogar o prolongamento, mas ao fim dos 120 minutos nada se alterou e teve que se recorrer às grandes penalidades para se apurar o vencedor.
Pelas notas que nos chegaram de 4-5 em grandes penalidades, chegou-se ao fim da 1ª série de 5 empatados a 3-3? . Porque Lázaro guarda-redes do Pereira ao defender duas grandes penalidades não poderia dar estes números de 4-5 numa só série. Para concluir Lázaro foi o herói e decisivo, e fazer com que a sua equipa o Pereira siga em frente. O Fonte Coberta fica pelo caminho. O Pereira segue em frente com o objetivo de gravar pela primeira vez o seu nome nos vencedores da Taça Cidade de Barcelos.
Leões da Serra 1 (David) -0 Oliveira
Mais uma vez os adeptos e aficionados de Oliveira com as suas cores, deslocaram-se a Airó em grande número, e deram um belo colorido espetáculo. São sem sombra de dúvidas a mais bela claque do popular. Apoio à sua equipa não faltou, mas o último minuto acabou por ser fatal ao sofrer o golo dos Leões da Serra apontado por David que os afastou da Taça. Tratou-se de um jogo tão dividido que nenhuma das equipas merecia perder. A equipa do Oliveira tem um grande palmarés (presenças em finais) na taça, mas ao ficar pelo caminho já não pode repetir a proeza de vencer este troféu que conquistou na época 2017-2018 no Campo da Devesa em Galegos Santas Maria perante o Remelhe era o mesmo treinador ”Ricardo Araújo”. Os Leões da Serra com a taça conquistada em 2013-2014 (era treinador Zacarias) seguem em frente com o objetivo de somar o 2º trofeu da Taça de Barcelos.
Paradela 1 (Filipe) -0 Remelhe
O Remelhe equipa que ainda não tinha perdido esta época, sofreu a 1ª derrota e fica afastada da taça Cidade de Barcelos. Por sua vez o Paradela com a mudança de treinador parece ter dado confiança aos seus jogadores, já que vinham de uma vitória na jornada anterior fora de casa para o campeonato pelo mesmo resultado magro, mas suficiente para levar de vencido os seus adversários. Com poucas incidências desta partida e a justiça do resultado, só sabemos que o golo que valeu a passagem à eliminatória seguinte foi apontado à passagem dos 60 minutos por intermédio de Filipe e que o Paradela jogou com 10 a partir dos 28 minutos, altura em que um dos seus jogadores recebeu ordem de expulsão. O Paradela segue em frente com o objetivo de repetir a proeza de conquistar este troféu alcançado na época 2005-2006 perante o Carapeços era treinador “Chico Zé” jogo disputado no Campo da Devesa em Galegos Santas Maria. Lembramos que o Paradela militava na 2ª divisão, a mesma época em que sagrou campeão da 2ª divisão. O Remelhe fica pelo caminho, equipa que esteve nas finais de 2017-2018 e 2018-2019 e perdeu nas grandes penalidades para o Oliveira e Carvalhal.
Negreiros 0-3 Águas Santas (Sílvio, Samu2)
Muito forte este Águas Santas neste jogo e nos jogos que vem fazendo para o campeonato. Já a equipa do Negreiros passa por uma má fase, nomeadamente nos 2 últimos jogos em que perdeu no seu próprio terreno. Falando neste jogo o Águas Santas foi para o intervalo em vantagem com o golo a ser apontado por Sílvio 1-0.
Na 2ª parte Samu elevou para 2-0 à passagem dos 75 minutos. Aos 85 minutos Samu bisou ao apontar o 3-0, e que seria resultado final. Sem mais incidências da partida mas convictos que o Águas foi superior e segue em frente na taça, com o objetivo de repetir a proeza das épocas 2001-2002 (2ª Edição) e 2004-2005 em que conquistou este troféu com Carvalho e Camilo no comando técnico. O Negreiros ao ficar pelo caminho, já não pode repetir a proeza de conquistar a taça, que conseguiu vencer na época 2016-2017 no estádio Cidade de Barcelos.
Perelhal 6 (Rui Figueiredo 3,Abel Silva 2, Daniel Cardoso) -0 Cambeses
Este jogo era o que mais favoritismo dava à equipa da casa. O Perelhal está a lutar para o título encontrando-se no 2º lugar da série B, enquanto o Cambeses é o último da mesma série com apenas 1 ponto conquistado em 7 jogos. A resistência do Cambeses resistiu até aos 25 minutos altura em que o internacional Rui Figueiredo inaugurou o marcador 1-0. Aos 35 minutos foi a vez de Abel Silva dilatar para 2-0. Rui Figueiredo bisou aos 37 para elevar para 3-0, e aos 38 era Daniel Silva a bisar e dilatar o resultado para 4-0 com que se chegou ao intervalo. Na 2ª parte aos 60 minutos Rui Figueiredo assinou o Hat-Trick ao elevar para 5-0. E aos 90 minutos o foi a vez do jovem de 19 anos Daniel Cardoso fixar o resultado final em 6-0. O Perelhal segue em frente com o objetivo de vencer este troféu pela 1ª vez.
Bastuço 0-1 Cristelo (Rato)
Previa-se equilíbrio neste jogo e foi o que veio acontecer.
O São João começou melhor, tendo suscitado dúvidas se a bola tinha ultrapassado a linha de baliza do Cristelo. O Juiz de Linha disse que não e o jogo prosseguiu algo confuso sem grandes oportunidades claras de golo, mas aos 38 minutos sem que nada o previsse, Rato colocou a sua equipa o Cristelo em vantagem 0-1.
A Segunda parte foi totalmente dominada pelo São João, ao ter duas bolas na barra e vários lances de perigo. O Cristelo apostou no contra ataque e teve mais uma situação de golo para dilatar a vantagem.
De salientar a prestação da equipa de arbitragem, que tirando o lance do suposto golo que os de Sº João reclamaram, tiveram uma atuação ao nível de primeira liga
Resultados e marcadores da 2ª eliminatória da taça Cidade de Barcelos.
Carapeços 8 Samuel 2, Nani 2, Edgar, J. Gomes, AG 2) -2 Sequeade (Ferreira e Gatão)
Palme 3 (Gaio, Pimenta e AG) -0 Carvalhal
Fonte Coberta 1 (Jardel) -1 Pereira (Jorge Tiago) (4-5 em grandes penalidades)
Negreiros 0-3 Águas Santas (Sílvio, Samu2)
Paradela 1 (Filipe) -0 Remelhe
Leões da Serra 1 (David) -0 Oliveira
Perelhal 6 (Rui Figueiredo 3,Abel Silva 2, Daniel Cardoso) -0 Cambeses
Bastuço 0-1 Cristelo (Rato)