Realizaram-se no passado Domingo, todos os jogos referentes à 8ª Jornada do Popular de Barcelos. Passamos analisar todos os resultados da série C.

Todos os resultados são possíveis, mas há sempre aqueles que o fator casa joga a favor e o resultado mais surpreendente, sem retirar o mérito ao Lijó, foi estes terem ir vencer a casa do Negreiros por 2-1, e por via disso o Lijó apanhou o Negreiros e dividem com 13 pontos o 5º e 6º lugar na tabela. O Líder foi a Aborim vencer por 3-1, mas ainda teve que que se empenhar depois de ver o Aborim ter chegado ao Intervalo empatado a uma bola e 2 penaltis falhados por parte do Leocadenses! O Leocadenses soma 20 pontos e torna-se no líder invicto com mais pontos conquistados. Leões da Serra lideram a Série B com 17, e o Fonte Coberta lideram a série A com 18, mas menos um jogo que Leocadenses. O melhor jogo da jornada jogou-se em Viatodos com o Bastuço Sº João a receber o Carvalhal. O jogo terminou sem golos, mas não acabou com 11 para cada lado, já que foram expulsos 2 jogadores do Sº João  e 1 do Carvalhal  muito perto do final da partida. O empate serviu melhor ao Sº João porque não permitiu ser ultrapassado pelo Carvalhal, no entanto desceu do 2º para o 3º Lugar com 17 pontos. O Carvalhal segue no 4º lugar com 16 pontos. O Pereira parece não ter tido grandes dificuldades em levar de vencido o Pedra Furada e ultrapassou o Sº João passando a ocupar o 2º lugar com 18 pontos. Esta parece ser a série onde os 6 primeiros tem mais pontos somados e estão muito próximos uns dos outros o que quer dizer que a luta ainda estão alargada se mais não seja por um lugar na 1ª divisão na próxima época.

Marcaram-se 62 golos nesta 8ª jornada, sendo 22 apontados nesta série C. onde só Pinto do Silveiros bisou. Na lista dos melhore marcadores Reko é o mais bem posicionado no 4º Lugar com 6 golos, mas não está só. A lista é liderada pelo trio Lopes (Bastuço) Gaio (Palme) e Luís (Sª Martinho)

Aborim 1 (Mika)-3 Leocadenses (Fábio Cunha, Carlos Macedo, Coutada)  

Começamos pelo jogo do Líder em Aborim, disputado num piso que não foi poupado devido às fortes chuvadas, e que obrigou a esforços extra dos atletas das duas equipas, porque a bola prendia na lama em vários setores do terreno. O Leocadenses adiantou-se no marcador por intermédio de Fábio Cunha à passagem dos 15 minutos 0-1. Aos 25 minutos foi a vez de Mika restabelecer a igualdade 1-1 para o Aborim. Até ao apito para o intervalo o Leocadenses desperdiçou duas grandes penalidades, Reko e Hulk permitiram que o guarda-redes da casa defendesse os dois castigos máximos, tendo no entanto suscitado dúvidas aos visitantes a posição do Guarda-redes na linha de baliza.

O jogo já caminhava para o final quando o Leocadenses chega de novo à vantagem 2-1 por intermédio de Carlos Macedo aos 80 minutos, ao empurrar a bola junto à linha de baliza para dentro, na sequência de um canto em que o Guarda-redes deixa escapara a bola numa defesa incompleta. O 3-1 chegou aos 85 minutos, sendo Coutada a empurrar mais uma bola chutada na direita por Hulk, o Guarda-redes volta a deixar escapar a bola em defesa incompleta e Coutada não perdoou empurrando a mesma para dentro da baliza. O Leocadenses lidera com 20 pontos, sendo o clube com mais pontos nesta fase regular. Mas não pode descansar, já que o Pereira está com 18 pontos no 2º lugar, e o Bastuço Sº João está com 17 no 3º lugar, e Lijó com 16 no 4º lugar! Uma série com os primeiros muito próximos até ao 4º lugar.  

Bastuço 0-0 Carvalhal

O jogo da jornada jogava-se em Viatodos (casa emprestada ao Bastuço Sº João) Carvalhal 4º visitava o Bastuço Sº João 2º classificado. Apesar de terminar 0-0 houve várias ocasiões para desfazer o nulo.  

O São João entrou melhor, com Miguel a chegar atrasado a um cruzamento de Lopes e com Castanheira a mandar uma bola a trave.

O Carvalhal ao minuto 30 e 37 tem oportunidade para marcar mas Bilinho falhou o alvo.

Na segunda parte um jogo muito dividido entre as duas partes, muita luta no meio campo e sem claras oportunidades de golo.

Ao minuto 78 um jogador do Carvalhal é expulso, logo no minuto seguinte um do São João também o é. Jordan  do Sº João também expulso aos 95

Como dissemos na introdução o empate serviu melhor à equipa de S. João, que ao Carvalhal. Uma derrota para os Pupilos de Zé Raio seria fatal, já que, se com o empate neste jogo perdeu o 2º lugar para o Pereira, uma derrota permita ao Carvalhal chegar ao 3º e destronar o Sº João para 4º. Assim vemos o Bastuço S º João no 3º lugar com 17 pontos. O Pereira chegou ao 2º Lugar com 18 pontos. O líder é o Leocadenses com 20. O Carvalhal está no 4º lugar com 16 pontos, mas tem menos 1 jogo que o Sº João e Leocadenses.  

Negreiros 1 (Hugo Ferreira-2 Lijó (Diogo Loureiro, Zé Carvalho)

Este foi o resultado menos esperado sem retirar o mérito ao Lijó. O Negreiros vinha de um empate moralizador no terreno do líder Leocadenses, e o Lijó também vinha de uma vitória folgada em casa perante a Santa Eugénia. O jogo caminhava para o final da 1ª Parte quando Diogo Loureiro colocou o Lijó em vantagem aos 40 minutos 0-1.

Já na 2ª parte, estavam passados 22 minutos, quando Hugo Ferreira estabeleceu a igualdade para o Negreiros 1-1. Se os minutos finais da 1ª parte foram fatais, a cena repetiu-se com o Lijó a chegar ao 2-1 aos 85 minutos por intermédio de Zé Carvalho. Esta derrota do Negreiros permitiu que o Lijó os apanhassem na classificação ao somar os mesmos 13 pontos, estando ambos a dividir o 5º e 6º lugares da tabela.

Pereira 3 (Filipe Campinho, Jorge Tiago e André Fernandes) -0 Pedra Furada

O Pereira jogou com ouvidos em Viatodos, sabia que poderia aproveitar o deslize do Sª João  ou  do Carvalhal , ou de ambos e foi o que acabou por acontecer num empate a permitir ao Pereira ganhar em dois campos.  

O jogo não podia correr melhor de feição, já que logo aos 8 minutos o Pereira inaugurou o marcador por intermédio de Filipe Campinho 1-0. Já muito perto do apito do árbitro para o intervalo aos 42 minutos, Jorge Tiago aumentou a vantagem para a equipa do Pereira 2-0. Na 2ª parte já muito perto do Final da partida aos 85 minutos, André Fernandes fixou em 3-0 o resultado final.

O Pereira como dissemos na introdução subiu ao 2º lugar ao passar a somar 18 pontos, menos 2 que o Líder Leocadenses e menos um jogo que o líder que soma 20. Deixa o Bastuço Sº João em 3º com 17 pontos, e Carvalhal no 4º com 16 pontos.

Santa Eugénia 4 (Lima,Miguel,Junior,Sendim) -2 Silveiros (Pinto2)

Grande vitória do Santa Eugénia por números gordos perante a equipa do Silveiros.

A vitória começou a sorrir aos 37 minutos com Lima abriu o marcador 1-0. Resultado com que se atingiu o intervalo.

Na 2ª parte estavam decorridos 55 minutos quando Miguel dilatou a vantagem para 2-0. Aos 60 minutos foi a vez de Júnior dilatar o resultado para 3-0. Os 70 minutos Pinto reduziu para o Silveiros 3-1. Sendim aumentou para 4-1 aos 85 minutos. E já nos 90 Pinto Bisou fixando o resultado final em 4-2. O Santa Eugénia subiu ao 7º Lugar com 9 pontos. O Silveiros manteve o seu 11º Lugar com 4 pontos.

Creixomil 3 (Zé Miguel, AG, Rafinha) -3 Feitos (Sérgio, André, Ruca)  

Foi um desfecho dramático este resultado para o Creixomil, depois de estar a vencer por 3-0 aos 85 minutos!

O Creixomil entrou de rompante e logo aos 3 minutos inaugurou o marcador por intermédio de Zé Miguel. Com este resultado se chegou ao intervalo. Na 2ª parte o Creixomil dilatou a vantagem, estavam passados 62 minutos por intermédio de Rafinha. O 3-0 chegou aos 78 minutos de AG e parecia que a vitória não fugia ao Creixomil. O Feitos não atirou a toalha ao chão e em 3 minutos marcou 3 golos e empatou a partida 3-3! Sérgio André e Ruca por esta ordem foram os marcadores dos golos.  O Creixomil segurou o 8º lugar com 7 pontos. O Feitos subiu ao 9º lugar com 6 pontos.

  Resultados e marcadores da 8ª Jornada série C.

Bastuço 0-0 Carvalhal

Santa Eugénia 4 (Lima,Miguel,Junior,Sendim) -2 Silveiros (Pinto2)

Negreiros 1 (Hugo Ferreira-2 Lijó ( Diogo Loureiro, Zé Carvalho)

Aborim 1 (Mika)-3 Leocadenses (Fábio Cunha, Carlos Macedo, Coutada)  

Creixomil 3 (Zé Miguel, AG, Rafinha) -3 Feitos (Sérgio, André, Ruca9

Pereira 3(Filipe Campinho, Jorge Tiago e André Fernandes) -0 Pedra Furada