Realizou-se neste fim-de-semana a 7ª jornada do Popular de Barcelos. Na série C o destaque vai para o empate do Negreiros em Vilar do Monte perante o Líder Leocadenses. Apesar do empate o Leocadenses continua líder, agora com o Bastuço S. João mais perto no 2º lugar com menos um ponto, depois destes terem ido vencer o Silveiros. O 2º destaque vai para a vitória do Creixomil em Pedra Furada, clube que em 4 dias passou de último com 0 pontos para o 8º Lugar com 6 pontos. O Pereira mesmo folgando nesta jornada manteve o 3º lugar, mas foi apanhado pelo Carvalhal que venceu por 3-0 o Baluganense. Ambos somam 15 pontos e menos um jogo que o líder e 2º que somam 7 jogos. O Negreiros com 6 jogos desceu ao 5º Lugar em troca com o Carvalhal. O Lijó manteve o 6º lugar.  O Leocadenses é o único clube da série C sem derrotas. O Baluganense é o único o único clube sem vencer.

Foram apontados 59 golos nesta jornada, sendo que 19 aconteceram nesta série C. Nos marcadores desta jornada destacamos os bis de Lopes do Bastuço SºJoão , e de Xanana do Creixomil.  Com o Bis alcançado em Silveiros Lopes passou a liderar a lista dos melhores marcadores de forma isolada com 8 golos. Os restantes jogadores desta série C melhores classificados são Reko do Leocadenses e Samu do Águas Santas e ambos fazem parte do leque de 4 jogadores que somam 6 golos entre o 4º e 7º lugar. 

Leocadenses 1 (Zé Carlos) -1 Negreiros (Hugo Ferreira)

Este era o jogo da jornada, num jogo em que o líder Leocadenses recebia o Negreiros 4 º Classificado à partida para esta jornada. Duas equipas totalmente adaptadas ao pelado, piso onde  por norma jogam constantemente, dado que ambos jogam nomeadamente em casa em campo pelado. O piso estava em boas condições, mas pouco macio e a bola da cada vez que batia no solo saltava muito e torna-se mais difícil coloca-la no chão de forma a fazê-la rolar.

O Leocadenses entrou atrevido e teve logo uma boa oportunidade para marcar. Aos 25 minutos Zé Carlos desmarca-se na frente e remata fraco e cruzado fazendo a bola passar ao lado do poste esquerdo do Grada redes Hugo e perdeu-se mais uma oportunidade do Leocadenses inaugurar o marcador. O Leocadenses continuava atacar nomeadamente pela esquerda do ataque onde Xavi (a jogar a defesa esquerdo um dos melhores do Leocadenses )  subia com muita regularidade pelo seu flanco e com ajuda de Reko e às vezes Coutada criavam algum perigo. O Negreiros com muito acerto na sua zona defensiva ia evitando o último passe ou cruzamento, e numa das jogadas provocou canto. Canto batido ao 2º Poste e Joãozinho Ex. Carvalhal surgiu de cabeça a enviar a bola a resvalar na trave com Hugo batido, dando lugar a pontapé de baliza.

Até ao intervalo não vimos oportunidades de relevo, mas sempre com o Negreiros a equilibrar a partida atacando sempre que podia pela direita do ataque com Hugo Ferreira em destaque a perder alguns duelos e a ganhar outros com Xavi.  Conseguiu fazer alguns cruzamentos mas com a defesa da casa a chegar primeiro à bola a não facilitar que surgisse o remate fatal.

Na 2ª parte a toada manteve-se com o Leocadenses atentar ter a iniciativa de jogo, mas o meio campo bem povoado o Negreiros ia dificultando as incursões de ataque do Leocadenses. Mas aos 70 minutos numa boa jogada pela zona frontal, Coutada penteia a bola e isola Zé Carlos que de caras com Hugo não perdoou e colocou o Leocadenses em vantagem. Com 20 minutos para jogar o Negreiros foi à procura do empate e conseguiu-o no último minuto. Livre direto a uns 35 metros, o Leocadenses coloca 2 homens na barreira, o remata de Hugo Ferreira sai forte e colocado fazendo a bola entrar rasteira junto ao poste, ficamos com a sensação que Rubem (guarda redes da equipa da casa) podia fazer melhor.

O empate acabou por premiar a audácia dos jogadores do Negreiros. Não se pode dizer que foi um futebol de grande qualidade onde a garra de ganhar as segundas bolas no meio campo tornou o futebol mais físico. Jogadas com principio meio e fim com bola a correr de pé para pé tipo tic-tac , não surgiram neste jogo. O Leocadenses esteve ligeiramente superior. O empate aceita-se mas ao haver um vencedor seria o Leocadenses. Num jogo que diga-se não foram postos à prova os Guarda-redes das duas equipas, onde tiveram pouco trabalho. Escolhemos como melhores em campo, pelo Leocadenses Xavi . Um belíssimo jogo porque foi muito irrequieto no seu flanco , e por parte do Negreiros sem dúvida Hugo Ferreira, muito forte e rápido no ataque do Negreiros pela ala direita , e a cereja em cima do bolo foi dele ao apontar o golo do empate no último minuto.

O Leocadenses escorregou mas não caiu e mantem-se na liderança com 17 pontos. Mais 1 que o Bastuço Sº João (16) O Negreiros foi ultrapassado pelo Carvalhal e caiu para 4º Lugar com 13 pontos. Negreiros e Carvalhal tem menos 1 jogo que Leocadenses e Bastuço Sº João.

OBS. Assistimos a este jogo só assim podemos escrever mais que duas ou 3 linhas como nos acusam em relação a outros em que não temos referências nenhumas.  

Silveiros 1 (Toni) -2 Bastuço (Lopes)

O Bastuço Sº João aproveitou a folga da equipa de Pereira para subir ao 2º lugar. Para isso foi até Silveiros e venceu a equipa locar por 2-1.

O São João entra muito bem no jogo. Aos 10 minutos de jogo Lopes com um pontapé de longa distância manda uma bola ao poste. O Silveiros a partir desse momento já começou a fazer anti jogo com perdas sucessivas de tempo. Aos 35 minutos o mesmo Lopes obriga Lipe a fazer uma grande defesa.
Aos 42 minutos pôs-se justiça no marcador com Lopes a marcar um golo de belo efeito!
O Silveiros entra melhor na segunda parte e logo aos 2 minutos envia uma bola a barra, até que chega ao empate justo numa bola parada por intermedio de Toni!
A partir desse momento o Silveiros abusou em queimar tempo, já que de 5 em 5 minutos os jogadores atiravam-se para o chão. Aos 80 minutos Lipe faz uma enorme defesa a cabeceamento de Álvaro, no seguimento dessa lance nasce o golo de Lopes com um excelente remate de pé direito, a fazer o 2-1 e que seria o resultado final.

Com esta vitória o Sº João subiu ao 2º Lugar com 16 pontos, menos 1 que o líder Leocadenses e mais 1  que Pereira que folgou nesta jornada e Carvalhal (15 pontos) Bastuço Sº João e Carvalhal jogam entre si na próxima jornada. O Silveiros está em 12º Lugar com 4 pontos.

 

Pedra Furada 3 (Sereno, Coiago, Daniel Esteves) - 4 Creixomil (Xanana 2,Manu e Zé Miguel) 

Esta foi uma das surpresas desta jornada. O Creixomil foi vencer a Pedra Furada por 4-3! O Creixomil conseguiu em 4 dias somar 6 pontos. À 6ª jornada tinha 0 pontos. Mas no dia 10 de Novembro foi-lhe atribuída a vitória em Aborim por 3-0, pelo conselho de disciplina após conclusão do inquérito do jogo que não tinha chegado ao fim e a equipa da casa ganhava por 4-2. Com esta vitória em Pedra Furada o Creixomil subiu do último ao 8º lugar com 6 pontos. Já o Pedra Furada caiu do 9º para 11º lugar na tabela com 4 pontos, tendo sido ultrapassado na tabela pelo Creixomil e Feitos.

Com muita pena nossa não temos quaisquer referências da marcha do marcador.

Carvalhal 3 (Brayan, Xavi e Cláudio)- 0 Baluganense

O Carvalhal partia favorito para este jogo pois recebia o Baluganense último classificado. A vitória começou advinha-se com a obtenção do golo inaugural aos 6 minutos de autoria de Brayan 1-0. Aos 17 minutos foi Xavi a dilatar o resultado para 2-0, com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte o marcador só voltou a alterar-se muito perto do final da partida , com Cláudio a fazer o 3-0 , e que seria o resultado final. Com esta vitória o Carvalhal ultrapassou o Negreiros na classificação subindo ao 4º lugar igualando O Pereira que segue com os mesmos 15 pontos no 3º Lugar. Na próxima jornada o Carvalhal desloca-se a Bastuço Sº João e vai haver mexidas no topo da classificação. O Baluganense contínua último com 1 ponto.  

Lijó 3 (Zé Gomes, Denis e Gadula) -0 Santa Eugénia

O Lijó partiu para esta época com fortes ambições e está a fazer uma boa campanha, nesta jornada recebeu o Santa Eugénia e venceu por 3-0.

Foi uma entrada à leão Com Zé Gomes a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto. Apesar desta entrada fulgurante o resultado não se alterou até ao intervalo.

Foi já com a segunda parte a caminhar para os 75 minutos que Dennis elevou para 2-0. O 3-0 surgiu aos 84 Minutos sendo Gadula a fazer o resultado final. O Lijó apesar da vitória não saiu do 6º lugar com 10 pontos, mas ficou mais perto do Negreiros que soma mais 3 pontos no 5º lugar. O Santa Eugénia com a casa às costas (joga sempre fora) está no leque de três equipas do 7º ao 9º lugar com 6 pontos.

Feitos 1 (Sérgio Gonçalves) -0 Aborim

O Feitos conseguiu a primeira vitória da época perante a equipa do Aborim, na mesma semana em que a equipa visitante foi penalizada pelo conselho de disciplina resultante do inquérito instaurado a jogo Aborim x Creixomil. Não temos incidências desta partida, e apenas nos regemos pelo resultado final. Com esta vitória o Feitos subiu 3 lugares e encontra-se agora no 10º Lugar com 5 pontos. Já o Aborim viu-se apanhado pelo Aborim e ambos somam 6 pontos juntamente com o Santa Eugénia do 7º ao 9º lugar

Resultados e marcadores da série C

Carvalhal 3 (Brayan,Xavi e Cláudio)- 0 Baluganense

Silveiros 1 (Toni) -2 Bastuço (Lopes)

Lijó 3 (Zé Gomes, Denis e Gadula) -0 Santa Eugénia

Leocadenses 1 (Zé Carlos) -1 Negreiros (Hugo Ferreira)

Feitos 1 (Sérgio Gonçalves) -0 Aborim

Pedra Furada 3 (Sereno,Coiago,Daniel Esteves)-4 Creixomil (Xanana 2,Manu e Zé Miguel)