Realizou-se neste fim-de-semana a 7ª jornada do Popular de Barcelos. Na série B o destaque vai para a vitória do Perelhal em Airó perante os Lideres Leões da Serra. Apesar de derrotados (pela 1ª Vez) os Leões continuam lideres, com 16 pontos mais 3 que Perelhal (13), mas estes tem menos 2 jogos!). O Macieira mesmo folgando nesta jornada manteve-se no 3º Lugar com 12 pontos. O Cristelo também aproveitou a folga do Águas Santas (pela 2ª Vez) para ultrapassar o Águas e subir ao 4º Lugar com 10 pontos, fruto da vitória perante o Carvalhas. Os Estrelas de Sº Pedro venceram em Sequeade e ultrapassaram estes na classificação subindo ao 6º Lugar com 9 pontos (com 6 jogos realizados) Fragoso e Cambeses vão na 7ª jornada e ainda não venceram. Com a derrota dos Leões, invictos nesta série B só Perelhal e Macieira.

Foram apontados 59 golos nesta jornada, sendo que 15 aconteceram nesta série B. Nos marcadores desta jornada destacamos os bis de Chefinho de Os Estrelas, e Bis de Dany Cossourado. Os jogadores desta série melhor classificados na tabela dos melhores marcadores são, David dos Leões com 7 golos, estando este no 2º Lugar acompanhado pelo Jogador Gaio do Palme e Samu do Águas que seguem juntamente com mais 3 jogadores com 6 golos do 4º lugar para baixo.

Leões da Serra 0-1 Perelhal (Rafa Novais)

Este era o jogo mais importante desta 7ª jornada. Frente a frente estavam os mais fortes candidatos (entre outros) a passar à fase seguinte. Ambos os clubes partiam invictos para este jogo. O Fator casa poderia beneficiar os Leões, mas a vitória acabou por sorrir à equipa forasteira com um golo apontado pelo jovem de 20 anos Rafa Novais à passagem dos 75 minutos.

Fomos acusados de escrever muito de um determinado clube e duas ou 3 linhas sobre os restantes. Não podemos estar em todo o lado. Não seria difícil enviar três ou 4 notas sobre o jogo, para a nossa redação, que seria editado e enquadrado nesta pequena análise. Se não temos referencias nenhumas do jogo não podemos dizer se foi justo ou não este resultado. Só podemos olhar para a tabela e lembrar que os Leões da Serra apesar de derrotado pela 1ª vez continuam na liderança com 16 pontos, mais 3 que o Perelhal, apesar destes terem menos 2 jogos que os Leões.

 Silva 1 (Vasco Oliveira) -0 Fragoso

Também aqui neste jogo Não temos incidências da partida, nem tão pouco sabemos qual minuto foi apontado o golo: Sabemos apenas que o seu marcador foi Vasco Oliveira jovem de 19 anos.

O Núcleo da Silva conseguiu a 2ª vitória da época em 5 jogos realizados e subiu ao 9º Lugar ultrapassando o Carvalhas na classificação. O Fragoso somou o 6º jogo sem vencer e encontra-se em penúltimo lugar (11º)  com 2 pontos resultante de 2 empates.  

Sequeade 2 (Gatão Tiago) -3 Estrelas (Chefinho2,Xixa)

Este foi o resultado mais surpreendente da jornada, o Sequeade tinha vencido em casa os dois jogos ali realizados. Os Estrelas arrancaram a 3ª vitória da época e a 1ª Fora de casa. Também aqui não temos a marcha do marcador e não nos acusem de escrever duas linhas porque sem colaboradores (enviar os marcadores dos golos em tempo real) é difícil desenvolver análise seja de que jogo for. Os Estrelas ultrapassaram o Sequeade na classificação subindo ao 6º Lugar com 9 pontos. O Sequeade soma 8 pontos no 7º Lugar.

Cristelo 2 (Barroso e Jorge Miranda) -1 Carvalhas (Ricardo Miranda)

O Cristelo depois de 3 derrotas consecutivas voltou às vitórias desta vez perante o Carvalhas e continua nos lugares cimeiros. Baseados no excelente trabalho da página oficial do Facebook do Clube GDC Cristelo. Conseguimos saber que Jorge Miranda colocou a equipa da casa em vantagem aos 20 minutos 1-0. Mas o Carvalhas chegou ao empate por intermédio de Ricardo Miranda ao terminar a 1ª parte, 1-1. O golo da vitória foi apontado por Barroso por volta dos 80 minutos 2-1. Com esta vitória o Cristelo ao 7º jogo aproveitou a folga do Águas Santas para subir ao 4º lugar somando 10 pontos. O Carvalhas não vence desde a 1ª Jornada e encontra-se no 10º Lugar com 4 pontos com 6 jogos realizados.

Cossourado 3 (Bruno, DaniY 2) -2 Cambeses (Pedrinho, Diogo)

O Cossourado conseguiu a 2ª vitória da época (ambas em casa) desta vez foi perante a equipa do Cambeses, equipa que anunciou Abílio Arantes como novo treinador depois deste jogo. Baseados no excelente trabalho da página oficial do Facebook do Clube ARC Cossourado. Conseguimos saber que Dany colocou a equipa da casa em vantagem aos 25 minutos, 1-0. Aos 30 minutos o mesmo Dany bisava e dilatava o resultado para o Cossourado, 2-0.Resultado ao intervalo. Na 2ª parte foi Bruno a elevar para 3-0, decorria o minuto 52. Aos 60 minutos o Cambeses desperdiça penalty permitindo a defesa do guardião da casa Pedro Barbosa. Aos 79 minutos Pedrinho reduziu para o Cambeses 3-1. Aos 90+4 minutos foi Diogo a reduzir o resultado para 3-2 para o Cambeses.

O Cossourado esta vitória em 5 jogos realizados subiu ao 8º Lugar com 7 pontos. O Cambeses contínua sem vencer e encontra-se no último lugar com 1 ponto.

Resultados e marcadores da 7ª Jornada série B

Silva 1 (Vasco Oliveira) -0 Fragoso

Cossourado 3 (Bruno, Dany 2) -2 Cambeses (Pedrinho, Diogo)

Sequeade 2 (Gatão Tiago) -3 Estrelas (Chefinho2,Xixa)

Leões da Serra 0-1 Perelhal (Diogo Novais)

Cristelo 2 (Barroso e Jorge Miranda) -1 Carvalhas (Ricardo Miranda)