Realizou-se no passado domingo a 5ª jornada do Popular. Na frente da série B, ficou quase tudo na mesma. Leões da Serra, Macieira e Perelhal venceram e deram continuação as suas posições no pódio. Leões em 1º com 13 pontos, Macieira em 2º com 11 pontos e em 3º agora de forma isolada está o Perelhal com 10 pontos. Perelhal que tem menos um jogo que os dois da frente. Quem deu um tombo na tabela foi o Águas Santas que caiu para o 6º Lugar e foi ultrapassado pelo Sequeade que soma 7 pontos com os mesmos 4 jogos realizados. No fundo da tabela está o Cambeses sem qualquer ponto. Com 69 golos marcados em todas as séries, nesta serie B em apenas 5 jogos foram apontados 24 golos, uma boa média no qual contribuiu os Leões com a goleada de 8-0 ao Cambeses. Bisaram nesta jornada da série B Shenay do Sequeade, David e Kikas dos Leões da Serra e ainda Carlos Barros do Macieira.  Na Lista dos melhores marcadores destaca-se Samu do Águas Santas com 5 golos. Nuno Novais do Macieira conta 4 golos.  

1-Macieira 3 (Carlos Barros 2, Sousa 1- Águas Santas (Samu)

Um dos melhores jogos da jornada jogou-se em Macieira com o Macieira 2º classificado a recebeu Águas Santas 5º classificado. O Macieira a jogar em casa lançou-se no ataque e chegou ao golo inaugural aos 20 minutos por intermédio de Nuno Sousa 1-0. Aos 33 minutos foi Carlos Barros a dilatar o resultado para 2-0. O Águas Santas por intermédio do jogador revelação Samu ainda reduziu para 2-1 (desconhecemos o minutos). Mas Carlos Barros bisou e colocou o Macieira a vencer por 3-1 aos 60 minutos, um resultado que não sofreu alteração até final da partida. Sem mais incidências desta partida destacamos a boa posição na tabela do Macieira no 2º Lugar com 8 pontos. Os Leões são primeiros com o mesmo número de 5 jogos. O Águas Santas caiu para o 6º Lugar com 6 pontos em 4 jogos.

2-Cristelo 1 (Jorge Miranda) - 2 Perelhal (Rui Figueiredo,Kiko)

Outro jogo que se adivinhava renhido para ambas as equipas era a visita do Perelhal ao Cristelo, onde ambas as equipas dividiam o 3º e 4º Lugar na tabela com os mesmos pontos. O Jogo foi para o intervalo empatado a zero, e só na segunda parte surgiram os golos. O Perelhal inaugurou o marcador aos 60 minutos 0-1 por intermédio do internacional português Rui Figueiredo e no minuto seguinte o Cristelo restabeleceu o empate 1-1 golo apontado por Jorge Miranda. O Perelhal só precisou de 5 minutos para ver Kiko a desfazer a igualdade ao apontar o 1-2. Resultado que não sofreria alteração até final da partida.

O Perelhal passou a ocupar de forma isolada o 3º lugar com 10 pontos, menos um jogo que Leões e Macieira que soma 13 e 11 pontos no 1º e 2º lugar. Já o Cristelo desceu ao 5º lugar com 7 pontos.  

 3-Sequeade 3(Shenay 2,Rodrigo)  -2 Fragoso( Hélder e Neiva)

O Sequeade venceu o Fragoso pela diferença mínima. Não temos incidências desta partida, sabemos que o Sequeade esteve em vantagem 3-1. Apenas fazemos apreciação da classificação. O Sequeade com esta vitória subiu ao 4º Lugar, soma 7 pontos ,e tem apenas 4 jogos. O Fragoso está em penúltimo sem vencer esta época e soma 1 ponto.

4-Leões da Serra 8 (David 2, Kikas 2,Vieri,Pedro Dias, André e Rivaldo) - 0 Cambeses

Não temos incidências desta partida, apenas nos gerimos pela diferença de golos que não deve existir dúvidas quanto à justiça no resultado. Jogavam 1º e último classificado, e as diferenças de recursos foi por demais evidente. Os Leões golearam, somaram 3 pontos, e estão no 1º Lugar com 13 pontos, em 2ª está o Macieira com 11 pontos. Só o Perelhal em 3º com um jogo a menos tem ainda argumentos para poder igualar os Leões no primeiro lugar. O Cambeses é último classificado e ainda não somou qualquer ponto.   

5-Cossourado 3 (Rui, Amaro e Barreiro) -1 Silva (Tiago Fernandes)

Por fim destacamos a 1ª vitória do Cossourado perante o Silva por 3-1, quando vão apenas na sua 3ª partida disputada! O Cossourado inaugurou o marcador aos 20 minutos por intermédio de Rui 1-0. O 2-0 chegou aos 35 minutos desta vez foi Amaro a marcar. Com esta vantagem de 2-0 se chegou ao intervalo. Na 2ª parte O Núcleo da Silva reagiu ao apontar o 2-1 por intermédio de Tiago Fernandes aos 65 minutos. Mas ao cair do pano Barreiro estabeleceu o resultado final ao apontar o 3-1. O Cossourado com apenas 3 jogos disputados está no 9º lugar com 3 pontos. O Silva amealhou a 2ª derrota da época e está no 8º Lugar com 4 pontos.  

 

Marcadores dos  golos da  5ª Jornada. Serie B

Cossourado 2 (Rui,Amaro e Barreiro) -1 Silva (Tiago Fernandes)

Sequeade 3(Shenay 2,Rodrigo)  -2 Fragoso( Hélder e Neiva)

Leões da Serra 8 (David 2, Kikas 2,Vieri,Pedro Dias, André e Rivaldo)- 0 Cambeses

Cristelo 1 (Jorge Miranda)- 2 Perelhal (Rui Figueiredo, Kiko)

Macieira 3 (Carlos Barros 2, Sousa 1- Águas Santas (Samu)