Realizou-se no passado domingo a 5ª jornada do Popular de Barcelos. Na frente da série C, houve algumas mexidas no topo da tabela, com o Leocadenses a isolar-se na liderança com 13 pontos e o Bastuço a cair para o 4º Lugar com os 10 pontos com que partiu para esta jornada. O 2º Lugar passou a ser do Pereira que passou a somar 12 pontos, os mesmos do Carvalhal que segue em 3º Lugar. Esta é das tabelas classificativas, nomeadamente dos 4 primeiros classificados mais parecidas com a realidade, já que todos somam 5 jogos realizados. Já o 5º classificado Negreiros soma 9 pontos, mas tem menos um jogo. Lijó e Santa Eugénia subiram na tabela já o Pedra Furada desceu. Com 69 golos marcados em todas as séries, nesta série C foram apontados 19, a série menos concretizadora. Bisaram nesta série Reko do Leocadenses, Lima do Santa Eugénia, e Denis do Lijó. Destaque para Reko do Leocadenses e João Lopes do Negreiros que somam 5 golos na lista dos melhores marcadores.

  1-Leocadenses 2 (Reko 2) – 1 Bastuço (Pato)

Em Vilar do Monte jogavam os primeiros classificados Leocadenses e Bastuço Sº João e somavam 10 pontos na tabela. Reko com dois grandes golos levou a sua equipa a vencer por 2-0 para o intervalo. No primero Reko recebe uma bola metida por alto nas costas da defesa adversária e sem preparação chuta cruzado fazendo um golaço. Já o 2-0 é  depois de Coutada mandar uma bomba a cerca de 30 metros, a bola bate na trave e na linha de baliza, e vem de encontro a Reko que de cabeça atira a contar.   Na 2ª parte o Bastuço Sº João ainda reduziu para 2-1, mas não conseguiu evitar a 1ª derrota da época, e o fez descer ao 4º Lugar na tabela classificativa. O Leocadenses é líder destacado com 13 pontos e contínua invicto, sendo único clube da série C sem derrotas, mas no popular há ainda Oliveira, Leões da Serra, Perelhal e Fonte Coberta invictos, sendo que o Fonte Coberta da série A é o único clube só com vitórias em todos os jogos disputados.

2-Pereira 2 (Ande Azevedo e Jorge Tiago) - 0 Aborim.

O Pereira recebeu e venceu o Aborim por 2-0. O golo inaugural surgiu aos 25 minutos por intermédio de André Azevedo. O 2-0 surgiu já em cima do intervalo sendo seu autor Jorge Tiago. Na etapa complementar não houve golos. Sem mais incidências desta partida, limitamo-nos a dizer que o Pereira deu um passo importante ao manter-se no 2º lugar da tabela classificativa ao somar 12 pontos, os mesmos do Carvalhal que segue em 3º lugar. O líder Leocadenses tem mais 1 ponto (13) O Aborim mantem-se em 9º Lugar com 3 pontos, mas só com 3 jogos finalizados.

3-Pedra Furada 0-1 Negreiros (João Lopes)

O Negreiros venceu em Pedra Furada por 1-0, valeu o golo de João Lopes apontado de cabeça por volta dos 75 minutos. Com esta vitória o Negreiros manteve o 5º lugar na tabela com 9 pontos, mas tem menos um jogo que as 4 equipas que seguem na sua frente. O Pedra Furada com esta derrota desceu ao 8º Lugar.  

4-Silveiros 1 (João Rodrigues) - 3 Carvalhal (Bilinho, Zé Grande e Pena)

O Carvalhal também não teve dificuldade em vencer o Silveiros na casa emprestada em Viatodos. Zé Grande inaugurou o marcador aos 5 minutos. 0-1. Aos 15 minutos Bilinho dilatou o resultado para 0-2. Aos 30 minutos Pena elevou para 0-3. Aos 35 minutos João Rodrigues reduziu para 1-3. Resultado feito na 1ª parte. O Carvalhal ocupa o 3º lugar mas com os mesmos pontos do Pereira que está em 2º Lugar. Ambos somam 12 pontos, ambos somam uma derrota em 5 jogos realizados. O Silveiros está 11º lugar com 1 pontos em 4 jogos realizados.    

5-Lijó 6 (Denis 2,Teixeira,Loureiro, Zé Carvalho e Gadula) -0 Baluganense

O Lijó ao receber o Baluganense, venceu e somou a sua 2ª vitória em 4 jogos. Aos 10 minutos Teixeira inaugurou o marcador 1-0. Aos 35 foi a vez de Gadula apontar o 2-0 de grande penalidade. Aos 40 minutos foi Zé Carvalho a fazer o 3-0 com que se atingiu o intervalo.

Na 2ª parte aos 50 minutos Denis assinou o 4-0. Aos 65 foi a vez de Loureiro dilatar o resultado para 5-0. O 6-0 surgiu mesmo no final da partida com Denis a bisar. Com esta vitória o Lijó subiu ao 7º lugar com 7 pontos e menos um jogo. O Baluganense está em 11º Lugar com 1 ponto conquistado.    

6-Feitos 1 (Ricardinho) -2 Santa Eugénia (Lima 2)

Por fim destaque para a equipa do Santa Eugénia que foi a Feitos vencer a equipa local por 1-2

O Feitos adiantou-se no marcador através de Ricardinho aos 44 minutos. Mas na etapa complementar com dois golos de Lima o Santa Eugénia deu a volta ao resultado e arrecadou os 3 pontos. O Santa Eugénia subiu ao 7º lugar e soma 6 pontos e menos um jogo. O Feitos está em 10º Lugar com 2 pontos.

Marcadores e golos 5ª Jornada. Serie C

Silveiros 1 (João Rodrigues)- 3 Carvalhal  (Bilinho, Zé Grande e Pena)

Lijó 6 (Denis 2,Teixeira,Loureiro, Zé Carvalho e Gadula) -0 Baluganense

Leocadenses 2 (Reko 2) – 1 Bastuço( Pato)

Feitos 1 (Ricardinho)-2 Santa Eugénia (Lima 2)

Pedra Furada 0-1 Negreiros (João Lopes)

Pereira 2 (Ande Azevedo e Jorge Tiago) - 0 Aborim.