Disputou-se este domingo a 2ª Jornada da fase regular do popular de Barcelos.

Com apenas duas jornadas é prematuro fazer uma análise real das equipas, ainda para mais algumas delas ainda só fizeram um jogo devido às 4 equipas que folgam em cada jornada. Apesar de escassos jogos, para já as equipas não desiludem e até muitas delas estão a um nível superior em relação ao que fizeram a época passada, pelo que se advinha um equilibro saudável num campeonato que faz doer, mais pela luta de fazer parte das 14 equipas que vão fazer parte da 1ª divisão na próxima época. Marcaram-se na série C, 20 golos nesta 2ª Jornada. Lopes do Negreiros  foi o único jogador a conseguir um Hat-Trick nesta jornada.  Bisaram ainda nesta série  C Brayan do Carvalhal, Coiago do Pedra Furada e Tiaguinho pelo Baluganense . Lopes do Negreiros com apenas 1 jogo destaca-se com 3 golos na lista dos melhores marcadores. E vê os líderes Manu e Serginho no topo com 4. O Melhor ataque das 3 séries pertence ao Águas Santas com 7 golos marcados. O Baluganense é agora a pior defesa com 8 golos sofridos.

Negreiros 4 (Lopes 3, Hugo) - 0 Aborim

Foi com uma goelada que o Negreiros entrou neste seu 1º jogo da época, depois de folgar na 1ª Jornada.  

Foi uma entrada com fome de golos, pois bastaram 22 minutos para construir esta goleada de 4-0. Lopes inspiradíssimo bisou nos primeiros 6 minutos 2-0. Aos 19 Lopes fazia o Hat-Trick e aumentava para 3-0. Hugo Ferreira não esperou muito para fazer o 4-0, estavam passados 22 minutos de jogo!  Este Negreiros entrou a matar e com 3 pontos, persegue Leocadenses com 4 pontos e os lideres Carvalhal e Bastuço ambos com 6 pontos. O Aborim soma 3 pontos conseguidos na 1ª Jornada e acompanha o Negreiros na tabela com 3 pontos.

Silveiros 1(Hugo) -2 Leocadenses (Reko e Marquinho)

O Silveiros esteve muito perto de criar a 1ª surpresa desta jornada. Hugo colocou a equipa do Silveiros em vantagem. E levou esta magra vantagem até aos últimos 10 minutos, o tempo necessário para o Leocadenses fazer a reviravolta. Reko de grande penalidade restabeleceu a igualdade, e Marquinho Ex. Sequeade marcou o golo do triunfo 2-1. Pelas nossas fontes a vitória mesmo que escassa foi justa para a equipa do Leocadenses, equipa que esteve muito perdulária durante toda a partida, ou se quiserem na baliza do Silveiros  esteve um Brunão que defendeu tudo ou quase tudo.  O Leocadenses consegue a 1ª Vitória depois do empate cedido na 1ª Jornada com o Lijó e passa a somar 4 pontos. Está isolada no 3º lugar a 2 pontos do Carvalhal e Bastuço S. João. O Silveiros soma 1 ponto conquistado na 1ª Jornada no Feitos.    

 Carvalhal 3 (Brayan 2, Pena) - 0 Feitos

O Carvalhal não teve dificuldades em levar de vencido o Feitos.

Brayan bisou ao inaugurar o marcador aos 20 e 28 minutos resultado ao intervalo. Na etapa complementar Pena fixou o resultado final aos 90 minutos. O Carvalhal soma duas vitórias e é líder com 6 pontos, os mesmos do Bastuço. O Feitos soma 1 ponto conquistado na 1ª Jornada perante o Silveiros.

Baluganense 2 (Tiaguinho) -5 Pedra Furada (Coiago 2, Duarte, Daniel e DÊ)

Foi com uma goleada que o pedra Furada foi vencer o Baluganense no seu reduto. Não temos os minutos da marcação dos golos, sabemos que aos 35 minutos da 2ª parte o Pedra Furada vencia por 4-1. O 1-5 foi apontado aos 85 minutos e o 2-5 foi apontado aos 90 minutos. Coiago bisou pelo Pedra Furada e Tiaguinho bisou pelo Baluganense.

O Pedra Furada conseguiu a 1ª Vitoria depois de derrotado em casa pelo Carvalhal na 1ª Jornada. Soma 3 pontos na tabela. O Baluganense somou a 2ª derrota e é último classificado.  

Bastuço Sº João 1 (Carlos Serra) - 0 Pereira  

Foi arrancada a ferros esta vitória do Bastuço  S. ºJoão  sobre o Pereira , sendo Carlos Serra o marcador do golo que valeu os 3 pontos e deu a liderança ao Bastuço com os mesmos 6 pontos do Carvalhal . Sendo ainda prematuro fazer previsões, tudo indica que estas duas equipas vão lutar pela passagem à fase final. O Pereira soma 3 pontos conseguidos na 1ª Jornada perante o Baluganense.

Creixomil 1(Manu) -2 ND Santa Eugénia ( Queirós e Lima)

Por fim destacamos a vitória do Santa Eugénia no terreno do Creixomil pela margem mínima.

Ao intervalo o Santa Eugénia vencia por 1-0 golo apontado por Queirós. No início da 2ª parte Lima aumentou para 0-2. Manu reduziu para O Creixomil 1-2 aos 75 minutos. O Santa Eugénia conseguiu os primeiros 3 pontos depois de derrotada na 1ª Jornada em Aborim 3-1. O Creixomil somou a 2ª derrota e encontra-se no fundo da tabela.

 

Resultados e Marcadores da 2ª Jornada Série C

Negreiros 4 (Lopes 3, Hugo ) - 0 Aborim

Silveiros 1(Hugo) -2 Leocadenses (Reko e Marquinho)

 Carvalhal 3 (Brayan 2- Pena)- 0 Feitos

Baluganense 2 (Tiaguinho)-5  Pedra Furada (Coiago 2, Duarte, Daniel e DÊ)

Bastuço SºJoão 1 (Carlos Serra) - 0 Pereira  

Creixomil 1(Manu) -2 ND Santa Eugénia ( Queirós e Lima)