Disputou-se este domingo a 2ª Jornada da fase regular do popular de Barcelos.

Com apenas duas jornadas é prematuro fazer uma análise real das equipas, ainda para mais algumas delas ainda só fizeram um jogo devido às 4 equipas que folgam em cada jornada. Apesar de escassos jogos, para já as equipas não desiludem e até muitas delas estão a um nível superior em relação ao que fizeram a época passada, pelo que se advinha um equilibro saudável num campeonato que faz doer, mais pela luta de fazer parte das 14 equipas que vão fazer parte da 1ª divisão na próxima época. Marcaram-se 21 golos nesta 2ª Jornada. Onde só Russo do Oliveira bisou. Soma 3 golos e persegue os lideres Manu do Creixomil e Serginho do Chorente com 4.

Sº Martinho 0-2 Carapeços (Marco e Postiga)

Começando pela Séria A, o detentor do título Carapeços foi ao S. Martinho vencer por 2-0. Resultado feito na 1ª Parte.

 Marco inaugurou o marcador por volta da meia hora de jogo. E já no último minuto do apito para o descanso Postiga elevou para 2-0. Pelo relato da Rádio Cávado o Carapeços foi superior criando várias oportunidades de golo. Entrou muito forte, mas aos poucos o S. Martinho equilibrou a partida, mas teve poucas oportunidades de visar com êxito a baliza do Carapeços. Na 2ª parte o Carapeços teve como objetivo gerir a vantagem e aqui e ali tentou dilatar a vantagem mas sem êxito. O S. Martinho também tentou reduzir, mas não foram assim tantas as oportunidades para desfeitear Edu na baliza Carapecense. Pelo relato, Marco Silva ao apontar o 1-0 e ter assistido Postiga para o 2-0. Tendo ainda dinamizado o seu flanco esquerdo, foi o melhor jogador em campo. O Carapeços vinha de um empate caseiro 1-1 com o Remelhe, com um golo sofrido no último minuto dos descontos, foi à procura da recuperação de pontos que o pudesse fazer subir na tabela. Passa a somar 4 pontos, os mesmos que o Várzea, e menos 2 que os lideres Fonte Coberta e Oliveira que somam 6. O S. Martinho vinha de uma vitória em Paradela e continua a somar 3 pontos no meio da tabela.   

Palme 0 -1 Fonte Coberta (Minhoca)

Foi já nos últimos minutos que o Fonte Coberta arrancou a vitória em Palme, sendo Minhoca o autor do golo que valeu os 3 pontos. Não temos incidências desta partida, pelo que nos limitamos a dizer que o Palme se estreou nesta 2ª jornada por ter folgado na 1ª Jornada. Já o Fonte Coberta vinha de uma vitória caseira na 1ª Jornada perante o S. Mamede, e repetiu a proeza em Palme, o que faz desta equipa uma das líderes da Séria A com 6 pontos, os mesmos do Oliveira, resultado de duas vitórias em 2 jogos. Mesmo sendo prematuro fazer previsões, o Fonte Coberta faz parte do leque de equipas que vão disputar a luta pala passagem à 2ª fase. Sobre o Palme teremos que ver o que vai fazer daqui em diante.   

Várzea 3-0 Paradela (Rui Faria, Miguel e Francisco)  

O Várzea recebeu o Paradela e venceu por 3-0 com 1-0 ao intervalo. Rui Faria fez o 1-0. Na etapa complementar Miguel e Francisco fizeram o resultado final. O Várzea vinha de um empate caseiro com o GDR campo, e com esta vitória passou a somar 4 pontos. Está a par do Carapeços, no 3º e 4º Lugares. Já o Paradela somou a sua 2ª derrota em 2 jogos e ainda não marcou qualquer golo. Também aqui não podemos fazer grande diagnóstico sobre o que será a prestação das duas equipas, mas o Paradela terá que melhorar.   

 Oliveira 3 (Lucas ,Russo 2) -2 GDR Campo (Zeca e Santas)

A fazer crer no resultado, não foi fácil ao Oliveira levar de vencido este regressado GDR Campo.

 A equipa forasteira foi mesmo a 1ª equipa a marcar por intermédio de Zeca, adiantando-se no marcador 0-1, e só aos 25 minutos Lucas restabeleceu a igualdade 1-1. Já sobre a hora para o descanso Russo fez a reviravolta ao fazer o 2-1. Na etapa complementar Russo bisava ao apontar o 3-1 aos 52 minutos. Aos 67 minutos O GDR Campo reduziu para 3-2 por intermédio de Santas. O Oliveira somou a sua 2ª Vitória depois da vitória em Abade do Neiva na 1ª Jornada, é um dos líderes desta serie a par do Fonte Coberta com 6 pontos. O GDR Campo soma apenas 1 ponto alcançado no Várzea em jogo da 1ª Jornada. Para um regresso em cima da hora ao Popular, refazer um plantel com muita juventude, o GDR Campo da forma como está a dar luta está a surpreender pela positiva.

 Chorente 1 (Serginho) - 3 Águias do Neiva (AG, Daniel e Diogo)  

O Águias do Neiva conseguiu a sua 1ª vitória depois de derrotado na 1ª Jornada e ainda da eliminação da taça em Fonte Coberta. Não temos a incidências desta partida e da marcha do marcador.

Este resultado foi para nós uma meia surpresa se levar-nos em conta que este mesmo Chorente vinha de uma vitória na 1ª Jornada no terreno do Milhazes por 3-1 e ainda de uma estrondosa vitória de 5-1 ao Silveiros em jogo da pré eliminatória da Taça de Barcelos. Também não estranhamos a vitória do Águias do Neiva porque esta equipa está totalmente renovada animicamente com a chegada do Treinador Bé Palheiras. Estas equipas somam 3 pontos e seguem as do topo com 6 e 4 pontos.   

Sº Mamede 1 (Guéu) -2 Milhazes (Bruno Martins, Costinha)

O Milhazes conseguiu a sua 1ª vitória em Vilar do Monte 2-1, depois de derrotado em casa na 1ª jornada pelo Chorente. Não temos incidências da partida, sabemos que o Milhazes chegou a ter 2 golos de vantagem com os golos de Bruno Martins e Costinha e o Sº Mamede reduziu na parte final da partida por Guéu.  

 O Milhazes com 6 pontos junta.se ao Chorente, Águias do Neiva e Sº Martinho com 3 pontos. O S. Mamede somou a sua 2ª derrota depois da derrota em Fonte Coberta.

OBS: A opção da escolha imagem de capa   ser do Sº Martinho & Carapeços foi por ser do único jogo disputado em campo de relva.  

Sº Martinho 0-2 Carapeços (Marco e Postiga)

Palme 0 -1 Fonte Coberta (Minhoca)

Oliveira 3 (Lucas ,Russo 2) -2 GDR campo (Zeca e Santas)

Várzea 3-0 Paradela (Rui Faria, Miguel e Francisco)  

Chorente 1 (Serginho) - 3 Águias do Neiva (AG, Daniel e Diogo)  

Chorente 1 (Serginho) - 3 Águias do Neiva (AG, Daniel e Diogo)