Como passa por nós atribuição dos marcadores dos golos, verificamos esta época 2022-2023 novos protagonistas, e não sempre aqueles a que estamos sempre habituados! Esses continuam a marcar, mas o que nos leva escrever este artigo é a quantidade de jogadores jovens a marcar golos pelas suas equipas.

Vamos nos concentrar nas estatísticas dos jogos da taça de Barcelos, apenas com uma pré e a 1ª eliminatória jogada o que perfez 22 jogos!

Há 4 jogadores com 3 golos em jogos da taça. Um deles é Manu de 26 anos, jogador do Creixomil, ex. jogador de Os estrelas, Manu está a ser jogador revelação esta época, leva 3 golos marcados na taça, e acrescentamos os 6 golos que o coloca no topo da lista dos melhores marcadores no campeonato. Mesmo que lhe sejam retirados os golos devido ao jogo em Aborim que não chegou a fim em que marcou 2 golos, não se lhe pode retirar o mérito uma vez que os marcou dentro das 4 linhas e não na secretaria!

Destaque ainda para Marco Ferreira, jogador de 21 anos pertencente aos quadros do Sequeade que foi autor de um Hat-Trick no jogo do passado Domingo.

Coelho jogador de 24 anos do GDR Campo também soma 3 golos nos jogos da taça. Uma boa surpresa.

Samu de 19 anos jogador do Águas Santas será talvez a maior revelação da época. Um jovem que se destaca com 3 golos na Taça (foi autor de um Hat-Trick) e se acrescentarmos os 4 golos do campeonato soma já 7 golos, Fantástico.

Leitão de 21 anos jogador de os Leões da Serra bisou também na taça e é também um jogador revelação.

Por fim Nuno Salgado de 20 anos jogador do Carapeços também bisou neste jogo da taça, e apontou 4 golos nos últimos 3 jogos, também se está tornando numa revelação.

Estes são alguns dos jogadores jovens que se revelaram, mas há outros que nos possa ter escapado.

Desde já elogiamos os treinadores destes jovens que descobrem talento e lhes dão um futuro promissor.