Realizou-se no passado Domingo a 4ª Jornada do Popular de Barcelos, Fase Regular série C.

 Infelizmente ao contrário do que se passou nas restantes séries, não podemos dizer que houve magia no popular em todos os campos, porque há a lamentar o jogo entre o Aborim e o Creixomil que não chegou ao fim. Todos se vão achar com razão, mas o que fica é a imagem negativa destas situações. Mas houve ainda 4 jogos (devido ao adiamento de um) que minimamente analisamos. Vamos na 4ª Jornada e poderíamos dizer que o Bastuço e Leocadenses são os principais candidatos ao título porque vão em 1º e o Silveiros, Creixomil e Baluganense estão condenados à 2ª divisão porque vão em último, quando todos sabemos que não é verdade. Com isto não estamos a retirar o mérito às equipas que se destacam na frente, mas é preciso esperar mais umas 4 ou 5 jornadas para termos mais indicações para fazer uma avaliação mais aprofundada. Leocadenses e Bastuço são as únicas equipas desta serie sem derrotas. Feitos Creixomil, Silveiros e Baluganense, continuam sem ganhar em campo.  Pereira e Carvalhal estão na peugada do Leocadenses e Bastuço com menos 1 ponto. O Negreiros escorregou nesta jornada, mas sabemos que os adversários vão ter que contar com eles. O Lijó está melhor, mas ainda vai ter que melhorar para lutar pelo play off .

Marcaram-se 19 golos onde estamos a contabilizar os 6 do jogo em Aborim. Manu do Creixomil e Mika bisaram no jogo que não chegou ao fim, Manu está isolado no topo da lista dos melhores marcadores com 6 golos.  Hugo Campinho  do Pereira e Hulk do Leocadenses (ainda com um golo em stand by) , bisaram também.

Negreiros 2(Hugo Ferreira e Lilinho)-3 Pereira ( Hugo Campinho 2  Isaque)

Este era o jogo desta série que se previa à partida mais equilibrado e o resultado acabou por justificar as previsões, ao mesmo tempo não deixa de ser meia surpresa dado que o Negreiros vinha de duas vitórias 100% vitorioso. O Pereira vinha de uma vitória caseira com muitos golos, e essa veia goleadora voltou a confirmar-se neste jogo. O Pereira foi a primeira equipa a marcar, mas aos 17 minutos Hugo Ferreira estabelecia a igualdade de 1-1 para a equipa da casa.  Quase no apito do árbitro para o intervalo o Pereira volta para a frente do marcador 1-2.   No início da 2ª parte o Pereira aumenta mesmo a vantagem ao fazer o 3-1. E aos 56 minutos o Negreiros por intermedio de Lipinho reduzia para 2-3, um resultado que não sofreria mais alteração até final.

O Negreiros está isolado no 5º lugar com 6 pontos com 3 jogos realizados, e o Pereira está no 3º Lugar com 9 pontos, os mesmos do Carvalhal que está em 4º Lugar.  

Baluganense 0 -4 Leocadenses (Hulk 2 César e Reko)

O Leocadenses partia favorito para este jogo em Balugães, já que a equipa da casa apenas tinha conseguido 1 ponto em 3 jogos. Tornou-se fácil, já que à passagem da meia hora a equipa do Vale do Tamel já vencia por 3-0 . O golo inaugural sofre um toque no defensor do adversário chutada por Hulk , não sabemos se foi autogolo ou golo atribuído ao avançado Leocadenses. O 2-0 foi de autoria de César e o 3-0 foi apontado por Reko. Com este resultado de 3-0 se chegou ao intervalo. Na etapa complementar Hulk fez o 4-0 aos 60 minutos, e seria o resultado final.

O Leocadenses está na liderança, mas tem a companhia do Bastuço, ambos somam 10 pontos.

Carvalhal 2 (Brayan e Bilinho) -1 Lijó (André Oliveira)

O Carvalhal voltou às vitórias depois de ter sido goleado no Leocadenses na jornada anterior. Não foi nada fácil  o Carvalhal levar de vencido o Lijó, pois a equipa forasteira adiantou-se no marcador à passagem da meia hora através de um castigo máximo apontado por André Oliveira. Mas o Carvalhal só precisou de 5 minutos para dar a reviravolta no marcador.  Brayan restabelecia o empate 1-1. E Bilinho fez o 2-1 estavam decorridos 35 minutos. O Lijó tem uma excelente equipa e vai lutar pelos lugares cimeiros. O Carvalhal somou a sua 3ª vitória soma 9 pontos e segue em 4º lugar com os mesmos pontos do 3º Pereira.  

Bastuço 1 (Afonso Borges)-0 Feitos

O Bastuço venceu pela margem mínima o Feitos e cumpriu o favoritismo com que partida para este jogo. Não temos incidências desta partida e limitamo-nos as vantagens deste jogo. Para o Bastuço foi ótimo para as suas ambições, contínua invicto a par do Leocadenses no topo da classificação onde ambos somam 10 pontos, resultantes de um empate e 3 vitórias. O Feitos contínua sem vencer e soma 2 pontos no 10º Lugar.

Aborim 4(Mika 2,Rui Carreira e Junior) -2 Creixomil (Manu 2) (não chegou ao fim)    

Por fim há este jogo entre o Aborim e Creixomil que não chegou ao fim.

Não vamos opinar sobre este jogo, soubemos no final do jogo através de um atleta o Aborim que nos contou parte dos factos, a sua versão. Inclusive até falou que trabalhando fora, veio de forma regular ou de forma especial a Portugal e jogou obviamente. Nas redes socias há quem goze com a situação, quando na verdade não vejo mal nenhum nisto, muito menos para dar aso a gozo. Não sabemos quem iniciou a confusão, sabemos que foi na ordem de expulsão de atletas que se gerou a confusão. Mas tudo isto só o conselho de disciplina vai analisar, depois de ouvir alguns intervenientes. Relatório do delegado e árbitro do jogo vai ser crucial para decidir e não a imprensa ou redes sociais que vão incriminar ou branquear o que quer que seja.  

Com tudo isto pode dar-se que a possibilidade de serem anulados os 2 golos do Manu do Creixomil e o pode penalizar no topo da lista dos marcadores, e Mika do Aborim que bisou e é um feito que não deveria ser apagado.  

 

Resultados e marcadores da 4ª Jornada Fase regular série C

Carvalhal 2 (Brayan e Bilinho)  -1 Lijó ( André Oliveira)

Baluganense 0 -4 Leocadenses (Hulk 2 César e Reko)

Bastuço 1 (Afonso Borges)-0 Feitos

Negreiros 2(Hugo Ferreira e Lilinho)-3 Pereira ( Hugo Campinho 2  Isaque)

Aborim 4 ( Mika 2 Junior e Rui Carreira) -2 Creixomil (Manu)(não chegou ao fim)    

Santa Eugénia & Pedra Furada (adiado)