Realizou-se no passado Domingo a 4ª Jornada do Popular de Barcelos, Fase Regular série B. Numa série onde folgam duas equipas por jornada, e até há um clube que à 4ª jornada já folgou pela 2ª vez,  torna-se mais difícil fazer avaliações corretas sobre quem está melhor e quem está pior, no entanto já se percebe que Leões da Serra e Macieira levam alguma vantagem, estes com 4 jogos realizados e o Perelhal com 3 jogos realizados também está no 4ª lugar com 7 pontos os mesmos do Cristelo que se encontra no 3º lugar, Perelhal que perdeu os seus primeiros pontos em casa depois de ceder um empate em casa com o Macieira nesta jornada. Por direito o Perelhal será sempre o 3º classificado já que tem menos um jogo, o nosso sistema do site não assume este calculo, mas para já não é essencial onde as classificações são provisórias. Em suma foi uma jornada onde não houve surpresas. Marcaram-se 17 golos nesta 4ª Jornada, e para isso contribuiu muito os 6-1 do jogo Águas & Santas Carvalhas.  Bisou nesta série B Vicente do Macieira,  e mais destaque ainda para Samu que fez Hat-Trick pelo Águas Santas, Samu também é um jogador em destaque na lista dos melhores marcadores sendo um dos 6 jogadores que contabiliza 4 golos. Com 6 de forma provisória encontra-se Manu do Creixomil, mas depende do conselho de disciplina que ainda vai avaliar o jogo que não chegou ao fim entre o Aborim e o próprio Creixomil jogo onde Manu bisou.  

Fragoso 0-2 Leões da Serra (Pimenta e André)

Os Leões da Serra deslocaram-se à freguesia de Feitos para jogar com a equipa do Fragoso, casa emprestada aos Lobos para este jogo. O Fragoso vinha de folgar na jornada anterior, e os Leões vinham de uma vitória pela margem mínima com o Silva. Os Leões da Serra adiantaram-se no marcador aos 5 minutos por intermédio de Pimenta. Foram mais fortes até aos 60 minutos e criaram boas oportunidades para dilatar o resultado. A partir dos 60 minutos o Fragoso passou a ser superior, mas sem criar grandes oportunidades de golo. Aos 87 minutos André na sequência de um canto fixou o resultado em 2-0 Para a equipa de Áiró. Os Leões da Serra são os líderes com 10 pontos. O Fragoso com 3 jogos (sem jogar em casa) continua sem vencer, e encontra-se no 10º lugar com 1 ponto.    

Perelhal 2 (Rafa e Huguinho) -2 Macieira (Vicente2)

Foi o jogo de cartaz desta jornada 4 desta série B. Ambas as equipas entraram nesta jornada invitos e saíram no final do jogo, da mesma forma, uma vez que o jogo terminou num empate 2-2. Este era um teste à capacidade de ambas as equipas, já que até aqui, Perelhal e Macieira ainda não tinham defrontado as melhores equipas da época passada, se quisermos ser mais precisos, as equipas que passaram ao play-off. O Perelhal entrou melhor no jogo, ou pelo menos consegui adiantar-se no marcador aos 5 minutos por intermédio de Rafa Marques, e com este resultado se chegou ao intervalo. O Macieira entrou muito forte na 2ª parte e chegou ao 1-1 aos 52 minutos por intermédio de Vicente. Aos 70 o Macieira deu mesmo a reviravolta ao marcador ao fazer o 1-2 com Vicente no foco das atenções a bisar na parida. Respondeu de imediato o Perelhal através de Huguinho aos 73 ao restabelecer a igualdade 2-2, resultado que não mais se alterou até final da partida. Com este empate o Macieira deixou escapar os Leões na liderança, mas está seguro no 2º Lugar com 8 pontos. O Perelhal perdeu os primeiros pontos mas está bem posicionado no 3º com 7 pontos e menos um jogo.  

Águas Santas 6 (Manhiça, Samu 3,Hélder e Zé) -1 Carvalhas (Diogo Ferreira)

O Águas Santas goleou a equipa do Carvalhas num jogo que terminou com alguns nervos à flor da pele por parte de alguns intervenientes.

Neste jogo sabemos que ao intervalo a equipa do Águas Santas já vencia por 4-1. O 5-1 aconteceu aos 60 minutos, e ao mesmo tempo Samu assinava o Hat-Trick. A 6 minutos do final a partida esteve interrompida, com expulsões que desencadearam alguma crispação, mas nós não nos vamos alongar no pouco que soubemos deste sururu para não ser-nos mal interpretados. Os 6 minutos que faltavam estiveram em risco de não se realizar, mas não foi por fata de segurança, e o jogo acabou por prosseguir e terminar com 6-1 sendo Zé o marcador do último golo.  

Com esta vitória a segunda em 3 jogos o Águas Santas encontra-se no 5º lugar. O Carvalhas somou a sua 3ª derrota em 4 jogos e encontra-se em 9º lugar com 3 pontos.    

Silva 1 (Adélio) -0 Sequeade

Foi já no cair do pano que o Núcleo desportivo da Silva conseguiu o golo da vitória apontado por Adélio, deu os 3 Pontos à equipa de António Carvalho. O jogo foi disputado no campo do Águias do Neiva casa emprestada ao sila para esta época em curso.  Sem incidências desta partida apenas nos limitamos a lembrar que ambas as equipas realizaram o seu 3º jogo, e soma ambas 4 pontos na tabela o que quer dizer que já experimentaram todos os resultados possíveis, vitória derrota e empate.    

Estrelas 2 (Carlos Esteves, Lucho) -1 Cristelo (Barroso)

Por fim o destaque para a 2ª vitória de Os Estrelas em 4 jogos, e a 1ª derrota para a turma de Cristelo.

O Cristelo adiantou-se no marcador à passagem do quarto de hora, com o golo de barroso apontado de grande penalidade. Mas Os pupilos de Nerjes deram a volta ao resultado 2-1 antes do intervalo. Na etapa regulamentar nada se alterou. O Cristelo ainda se mantem no 3º Lugar com 7 pontos com os mesmos pontos do Perelhal que tem menos um jogo. Os Estrelas, soma 6 pontos no 6º lugar.

Resultados e marcadores da 4ª Jornada Fase regular série B  

Fragoso 0-2 Leões da Serra (Pimenta e André)

Estrelas 2 (Carlos Esteves, Lucho) -1 Cristelo (Barroso)

Perelhal 2 (Rafa e Huguinho) -2 Macieira (Vicente2)

Águas Santas 6 (Manhiça, Samu3,Hélder e Zé) -1 Carvalhas (Diogo Ferreira)

Silva 1 (Adélio) -0 Sequeade