Realizou-se este Domingo a 4ª jornada do Popular de Bacelos. Na Série A o Oliveira que já era líder isolado à partida para esta jornada, reforçou ainda mais a sua posição ao vencer o candidato Carapeços por 3-2. A vantagem para o Carapeços e GDR Campo que seguem no 3º e 4º lugar é de 5 pontos, no entanto tem ainda o Fonte Coberta, este também 100% vitorioso, que segue em 2º lugar com 9 pontos, mas com apenas 3 jogos realizados. Lembramos que estas duas equipas Oliveira e Fonte Coberta são os únicos em 38 clubes que venceram todos os jogos disputados. Palme e Aguias do Neiva defrontaram-se entre si venceu a turna do Vale do Neiva e igualaram-se nos pontos conquistados 6, e ocuparam o 5º e 6º Lugares. Várzea e Remelhe empataram-se entre si e nenhum tirou proveito do empate 1-1. O Remelhe segue em 8º o Várzea em 7º ambos com 5 pontos mas o Remelhe tem apenas 3 jogos realizados. Marcaram-se 22 golos nesta série A. Fábio Gaio do Palme regressou ao Hat-Trick, e já entra no leque dos 8 jogadores com 4 golos na lista dos goleadores, Dida do Fonte Coberta e Manu do Creixomil  foram  os únicos a bisar nesta série A. Manu do Creixomil lidera a prova de forma isolada com 6 golos, mas falta saber se o golo em Aborim conta, uma vez que o jogo não chegou ao fim. Russo do Oliveira e Serginho do Chorente fazem parte do leque de 8 jogadores que somam 4 golos. 

Oliveira 3 (Carlos, Brás e Russo) -2 Carapeços (Jorge Gomes ,Nuno)

O resultado pela margem mínima faz transparecer que se tornou difícil esta vitória do Oliveira do Carapeços. Mas na verdade, as coisas correram da melhor maneira para o Oliveira. O Oliveira entrou a matar, e apanhou o Carapeços a dormir, e só aos 9 minutos acordou com os dois golos de vantagem do Oliveira. O 1-0 foi apontado por Carlos, aproveitar uma oferta do defensor do Carapeços, e o 2-0 foi apontado por Brás aproveitar uns ressaltos de bola na área do Carapeços para fazer um golo fácil, conseguindo uma vantagem preciosa.

O Carapeços despertou finalmente, equilibrou a partida indo à procura do prejuízo, e encontrou esse caminho ao conseguir reduzir para 2-1 por intermédio do Jorge Gomes, mas foi sol de pouca dura, porque Russo pouco antes do intervalo mandou uma bomba indefensável (grande golaço) a fazer o 3-1. Chegou a 2ª parte e o Carapeços não baixou os braços. Assistiu-se a uma grande partida de futebol, mas o tempo corria de feição ao Oliveira que estava a saber gerir a vantagem. O Carapeços ainda reduziu para 3-2 por intermédio de Nuno, mas não o suficiente para evitar a 1ª derrota da época quando estão decorridas 4 jornadas. Uma vitória justa do Oliveira aproveitar o desnorte da equipa do Carapeços no início da partida. O Oliveira segue na frente em 1º Lugar 100% vitorioso com 12 pontos em 4 jogos, despachou o Carapeços para 4º com 7, GDR Campo segue em 3º com os mesmos 7 pontos, O Fonte Coberta é 2º com 9 pontos e menos um jogo.  

Várzea 1(Costa)-1 Remelhe (Kiko)

Este era também um jogo de grande espectativa, pois estas duas equipas já deram indicações de terem bons planteis e jogam naturalmente para os lugares cimeiros, se mais não seja para assegurarem a presença na 1ª divisão, sem descurar a luta pelo play off. O Remelhe com uma folga e com um empate na 1ª Jornada, partia para o 3º jogo com o objetivo da vitória. O Várzea vinha de uma derrota da jornada anterior. O Várzea esteve em vantagem 1-0 golo apontado por Costa o Remelhe viria a restabelecer a igualdade por intermédio de Mike. O Remelhe com 3 jogos está no 8º Lugar com 5 pontos, O Várzea tem os mesmos 5 pontos mas com mais um jogo realizado.

Fonte Coberta 5 (Ronca, Rubinho, Dida 2,Minhoca) -0 Milhazes (Hélder Xoio)

O Fonte Coberta confirmou todo o favoritismo com que partia para este jogo, mas ainda levou um susto com o Milhazes a reagir muito depressa ao golo inaugural. Ronca inaugurou o marcador aos 12 minutos, mas Hélder Xoio empatou a partida no minuto seguinte 1-1. Três minutos volvidos e o Fonte Coberta volta novamente para a frente do marcador, desta vez foi Rubinho a fazer o 2-1 aos 17 minutos. O 3-1 chegou aos 30 minutos e o 4-1 aos 43, com Dida a bisar e colocar a sua equipa a vencer 4-1 antes do descanso.

Na etapa complementar Minhoca selou a vitória ao apontar o 5-1 final. O Fonte Coberta está 100% vitorioso, leva 3 jogos e outras tantas vitórias, soma 9 pontos e está no 2º lugar logo atrás do Oliveira com 12 pontos. Lembramos que o Oliveira e Fonte Coberta são as únicas equipas do Popular que contam vitórias em todos os jogos realizados.

Palme 4 (Gaio 3, Pepso) -0 Águias do Neiva

O Palme confirmou perante a equipa do Águias do Neiva a sua veia goleadora, ao vencer por 4 golos sem reposta a equipa orientada por Bé Palheiras. Recordamos que esta equipa vinha de uma vitória por 5-0 no terreno do Milhazes! 9 golos e nenhum sofrido é um alerta para os mais distraídos. Este jogo serviu também para ver regressar Fábio Gaio aos golos, que à sua conta apontou 3, mais um Hat-Trick no seu Palmarés, e já o coloca na corrida dos melhores marcadores, troféu do qual é detentor com 30 golos apontados na época passada. Apesar da goleada a fortaleza de Abade do Neiva só começou a ruir aos 65 minutos, altura em que é inaugurado o marcador por intermédio de Fábio Gaio. O 2-0, 3-0 Hat-Trick de Gaio aconteceram aos 73 77 minutos. Pepso fixou o resultado final ao apontar o 4-0 aos 90 minutos. O Águias somou a sua 2ª derrota e soma 6 pontos. O Palme soma 6 pontos mas tem menos um jogo.

Águias de Sº Mamede 0-2 GDR Campo (Freitas e Mike)

O GDR Campo continua a surpreender, somou a sua 2ª vitória e está em 3º lugar com 7 pontos. Não temos as incidências desta partida, e desculpem-nos em ter pouco a dizer desta partida. O Sº Mamede soma por derrotas todos os jogos realizados e está sem companhia no ultimo lugar.

Chorente 1 (Marquinhos) - 2 Paradela (Xavier e Fábio)

Por fim destacamos a 1ª vitória e os primeiros pontos do paradela conseguidos no terreno do Pedra Furada casa emprestada do Chorente. O Chorente com uma vitória em 4 jogos, está no leque das 4 equipas que somam todas 3 pontos na tabela classificativa.

Resultados e marcadores dos golos da 4ª Jornada serie A

Chorente 1 (Marquinhos) - 2 Paradela (Xavier e Fábio)

Águias de Sº Mamede 0-2 GDR Campo (Freitas e Mike)

Palme 4 (Gaio 3, Peso) -0 Águias do Neiva

Fonte Coberta 5 (Ronca, Rubinho, Dida 2,Minhoca) -0 Milhazes (Hélder Xoio)

Várzea 1 (Costa) -1 Remelhe (Kiko)

Oliveira 3 (Carlos, Brás e Russo) -2 Carapeços (Jorge Gomes, Nuno)