A série C teve os seus jogos da 3ª Jornada, e não houve grandes surpresas. O empate e a derrota dos anteriores líderes Bastuço em Pedra Furada e Carvalhal goleado em Vilar do Monte pelo Leocadenses, foram os jogos em destaque desta jornada. Não menos que a vitória dos Negreiros em Creixomil, que com apenas dois jogos e 6 pontos os homens de negro começam a pôr os cabelos em pé aos atuais lideres.
O Creixomil e Santa Eugénia são clubes não ditos grandes que estão a dar espetáculo, ambos somam 6 golos marcados em 3 jogos e fazem deles os terceiros melhores ataques da prova. A manta é curta e destapa a baliza, por isso também já sofreram 9 e 8 golos. O Pereira ultrapassou o Pedra Furada e já está no Leque de equipas que dá lugar na 1ª divisão. Creixomil é o único clube sem qualquer ponto. Marcaram-se 21 golos, foi uma boa média. Bisaram nesta série, César do Leocadenses, e Jorge Tiago do Pereira. Mas sem fazer eco na lista dos melhores marcadores.
Leocadenses 4 (Coutada, César 2,e Reko) -0 Carvalhal
Era jogo de cabeça de cartaz este jogo em Vilar do Monte. A equipa do Carvalhal apresentou-se líder neste jogo com 6 pontos, enquanto o Leocadenses queria dar a primeira vitória em casa aos seus adeptos. Não temos estatísticas desta partida, no entanto com o desenrolar da marcha do marcador pareceu-nos uma vitória tranquila dos Pupilos de Manik Palheiras. Aos 15 minutos Coutada abriu o marcador 1-0. Resultado com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar César dilatou a vantagem para 2-0. Aos 70 Reko de grande penalidade fez o 3-0 e aos 78 minutos César bisava novamente de cabeça a fixar o resultado em 4-0. Uma derrota pesada para os pupilos de Nuno (Piloto) perante um candidato. O Leocadenses despachou o Carvalhal da liderança para assumir o seu lugar, e ainda beneficiou do empate do Bastuço em Pedra Furada para dividir a liderança com os pupilos de Zé Raio onde ambos somam 7 pontos.
Creixomil 1(Hélder)-2 Negreiros ( Lopes e Hugo Ferreira)
O Negreiros continua a ser o que era, sempre uma forte equipa candidata aos primeiros lugares. Folgou na 1ª jornada, para regressar à atividade com 4 golos sem resposta ao Aborim na 2ª jornada e agora foi vencer às Fontainhas pela margem mínima. O Creixomil resistiu até muito perto do final da 1ª parte, altura em que Hugo inaugura o marcador para o Negreiros. E logo no 1º minuto da 2ª Parte Lopes aumentou para 0-2. O Creixomil ainda fez tremar as hostes de Negreiros ao reduzir para 1-2 aos 63 minutos por intermédio de Xanana, mas o resultado não mais sofreu alteração até final. O Negreiros soma 6 pontos tantos como Pereira e Carvalhal, mas tem menos 1 jogo, está no 3º lugar. O Creixomil está no último lugar sem qualquer ponto conquistado em 3 jogos.
Pereira 4( Jorge Tiago 2, Cláudio e Hugo) -3 Santa Eugénia ( Salvador , Leonel, AG)
O Pereira vinha de uma derrota em Bastuço Sº João na jornada anterior, e teria que voltar às vitórias para não perder o comboio da fase seguinte. Venceu por 4-3, um resultado algo anormal, não tanto, porque o Santa Eugénia já nos habitou ser uma equipa virada para o ataque. Vinha para este jogo moralizada depois da vitória em Creixomil na jornada anterior. O Pereira aos 20 minutos já vencia por 2-0. Aos 35 minutos O santa Eugénia reduzia para 2-1, Aos 45 minutos Tiago Jorge fez o 3-1 com que se atingiu o intervalo. Na etapa complementar o Santa Eugénia aos 75 minutos voltava a por em sentido a equipa de Espiga ao reduzir para a diferença mínima 3-2. Aos 77 Minutos Jorge Tiago bisava e parecia ter o jogo resolvido ao fazer o 4-2, mas não! Os pupilos de Crazy voltaram à carga e reduziram aos 80 minutos para 4-3. Com 10 minutos, mais os descontos para jogar, acabou por ser uma vitória do Pereira arrancada a ferros.
O Pereira com esta vitória soma 6 pontos e está no 4º lugar com os mesmos pontos do Carvalhal e Negreiros. O Santa Eugénia está no 9º Lugar com 3 pontos.
Pedra Furada 2 (Coiago e Daniel) -2 Bastuço Sº João (Serra e Lopes)
Foram os primeiros pontos perdidos da equipa do Bastuço Sº João após 3 jogos realizados, equipa que vinha de duas vitórias consecutivas. Não temos muita informação desta partida, apenas podemos adiantar que ao intervalo a equipa do Bastuço vencia o Pedra Furada por 2-1. O Pedra Furada viria a restabelecer o empate 2-2 no decorrer da 2ª parte (desconhecemos o minuto). O Bastuço Sº João com a perca de pontos viu o Leocadenses fazer-lhe companhia no 1º lugar onde ambos somam 7 pontos. O Pedra Furada está em 6º lugar com os mesmos 4 pontos do Lijó, estes com menos um jogo.
Lijó 3( Rafa, Teixeira e Rocha) -1 Silveiros (Tony)
O Lijó conseguiu a 1ª vitória depois do empate na 1ª jornada e ter folgado na jornada anterior. O Lijó chega a vantagem por intermédio de Rafa aos 28 minutos 1-0. Aos 30 minutos Teixeira dilatava para 2-0. O Silveiros reduziu para 2-1 (desconhecemos o minuto) por intermédio de Tony. Rocha fixou o resultado final em 3-1 mesmo no terminar da partida. O Lijó com 2 jogos encontra-se com 4 pontos no 7º Lugar com os mesmos pontos do Pedra Furada, estes com mais um jogo! O Silveiros soma 1 ponto em 3 jogos.
Feitos 1(Caio) -1 Baluganense (Teixeira)
Houve uma divisão de pontos entre equipas que ainda não venceram nos 3 jogos realizados.
Ao mesmo tempo somaram o seu 1º ponto na classificação, pior na classificação está o Creixomil sem qualquer ponto. Aguardamos mais ambição daqui em diante para estes dois clubes emblemáticos.
Resultados e marcadores da 3ª Jornada série C.
Pedimos a especial atenção aos dirigentes dos clubes aqui mencionados para que possam consultar os seus jogos no site, a fim de confirmarem se estão conforme o nome dos marcadores dos golos. depois de abrir AQUI coloque o cursor do rato em cima do resultado para ver os marcadores.
Lijó 3( Rafa, Teixeira e Rocha) -1 Silveiros (Tony)
Leocadenses 4 ( Coutada, César 2,e Reko) -0 Carvalhal
Feitos 1(Caio) -1 Baluganense (Teixeira)
Pedra Furada 2 ( Coiago e Daniel) -2 Bastuço Sº João (Serra e Lopes)
Pereira 4( Jorge Tiago 2, Cláudio e Hugo) -3 Santa Eugénia ( Salvador , Leonel, AG)
Creixomil 1(Hélder)-2 Negreiros ( Lopes e Hugo Ferreira)