Disputou-se neste Domingo 9 de Outubro, a 3ª Jornada do Popular da fase regular na série A. O destaque vai para a equipa do Oliveira que fez o pleno vencendo os 3 jogos até agora realizados e é o líder da prova. Neste campeonato onde folgam em todas jornadas equipas, nem sempre nos deparamos com uma classificação totalmente verdadeira, essa verdade só vai surgir na última jornada da 1ª volta quando todas as equipas somarem os mesmos jogos disputados. Apesar disso, dá para fazer uma pequena avaliação das equipas, umas melhores e outras nem tanto. O Oliveira é líder isolado, mas com a folga do Fonte Coberta nesta jornada havia a possibilidade de o Oliveira ter companhia na frente. Não vamos por enquanto avançar com candidatos ao título nem com equipas condenadas a ser despromovidas à 2ª divisão, mas quem vai à frente tem sempre mais possibilidades de pelo menos ambicionar a ficar na 1ª divisão. O título será disputado a 8 na fase final. Nesta jornada o destaque vai também obviamente para uma goleada histórica do GDR Campo ao Chorente por 10-0. Os visitantes terminaram reduzidos a 9 unidades, mas não seria na nossa opinião a única razão para este descalabro.

Nesta Serie A foram marcados 27 golos. Bisaram nesta jornada Coelho, Carlinhos e Diogo todos jogadores do GDR Campo, Tiago Santos do Águias do Neiva e Pimenta do Palme. Nenhum destes jogadores aparece em lugar de destaque na listas dos melhore marcadores, esta liderada por Lopes do Negreiros, Lopes do Bastuço, Serginho do Chorente, Manu do Creixomil, e Nuno Novais do Macieira todos com 4 golos.   

Carapeços 2 (Nuno e Araújo) -1 Várzea (Bessa)

O Carapeços venceu o Várzea quando já poucos acreditavam. O Carapeços entrou lento e preso de movimentos, teve no entanto uma boa oportunidade aos 30 minutos, depois de uma defesa incompleta de São Bento e na recarga o jogador de Carapeços a desperdiçar, e no lance seguinte num contra-ataque Bessa aproveitou bem o adiantamento da defensiva do Carapeços para abrir o marcador para a sua equipa, o Várzea. No reatamento o Carapeços apesar de ter feito duas alterações ao intervalo, não trouxe melhorias, e o Várzea conseguia ser melhor no meio campo a ganhar as segundas bolas sem dar hipóteses ao Carapeços de sair a jogar. O Jogo caminhava para o Final e o Mister Nuno Rodrigues começou a fazer entrar um jogador de 5 em 5 minutos, muito provavelmente para quebrar o ritmo de jogo e a jogar com o tempo a seu favor, e foi quando o Várzea já tinha feito 4 alterações, que o Carapeços começou a ganhar o meio campo e a criar muito perigo. O último quarto de hora só deu Carapeços, com a exceção de um lance de perigo para o Várzea que poderia dar no 2-0. O Carapeços também tinha feito mais duas alterações e abriu mais o jogo nas alas. Ganhou 3 ou 4 cantos sucessivos e o perigo rondava a baliza de S.º Bento, que já tinha feito duas boas defesas. A 5 minutos do fim o Carapeços restabelece a igualdade 1-1 através de Nuno, que aproveita uma bola morta à entrada da área para fuzilar Sº Bento, e foi já no 1º minuto dos 5 dados de desconto pelo árbitro da partida que Araújo aproveitou um ressalto na pequena área para fazer o 2-1 final. O Carapeços longe de ter jogado bem, acabou por ser bafejado pela sorte, mas deveu-se aos seus jogadores nunca deixarem de acreditar, um ADN de estofo de campeão.     

Remelhe 3 (Ronaldo, Rafa e Vilas) -1 S. Martinho (Luís)

O Remelhe conseguiu a sua 1ª vitória depois de folgar na jornada anterior. Não temos as incidências da partida nem a marcha do marcador. Pelo que nos limitamos a dizer que não deixa de ser uma boa vitória perante uma boa equipa do Sº Martinho. O Remelhe com esta vitória sobe ao 7º Lugar com 4 pontos, mas tem menos 1 jogo. O S. Martinho somou a 2ª derrota consecutiva, depois de perder na jornada anterior. Soma 3 pontos.

Pardela 0-2 Oliveira (AG e Leandro Gomes)

O Oliveira contínua imparável, desta vez em terreno alheio em Paradela. Venceu 2-0 com 1-0 ao intervalo procedente de Autogolo à passagem dos 20 minutos. O 2-0 para o Oliveira aconteceu já muito perto do final da partida por intermédio de Regalas. O Oliveira é a única equipa das 3 séries que soma 9 pontos em 3 jogos, (o pleno) seguem-no o Carapeços com 7 e o Águias do Neiva e o Fonte Coberta com 6, este último com menos um jogo. O Paradela somou a 3ª derrota em 3 jogos, tem zero pontos, e ainda não marcou qualquer golo!   

GDR Campo 10 (Coelho 2, Carlinhos 2, Santas 2, Mike, Ricardo, Freitas e Márcio) -0 Chorente

O GDR Campo equipa com a casa às costas (jogou em Roriz), está de regresso ao popular com um plantel completamente renovado e está a surpreender pela positiva. Leva 3 jogos, perdeu um pela margem mínima em Oliveira e é a equipa com melhor ataque com 13 golos! Só 10 foram marcados no jogo de ontem. Um jogo que ao intervalo já vencia por 6-0 o Chorente. A equipa terminou o jogo reduzido a 9 jogadores, mas pelo que consta não foi a principal razão, já que a 1ª expulsão acontece entre o 5 e o 6-0 já muito perto do intervalo. Foi um dia mau para o Paradela e quando assim é, foi mais desmérito da equipa goleada por estes números que a equipa que os marcou. Foi a 1ª vitória do GDR Campo depois do empate na 1ª Jornada, soma 4 pontos e encontra-se no 5º lugar. O Chorente soma 3 pontos e encontra-se no 10º Lugar.

Águias do Neiva 2 (Tiago Santos 2) -1 S. Mamede (José Santos)

O Águias do Neiva de Bé Palheiras continua a convencer. Desta vez recebeu o Águias de Sº Mamede e venceu por 2-1: O Águias do Neiva está num surpreendente 4º lugar com 6 pontos com os mesmos pontos do Fonte coberta que tem menos um jogo. A única derrota foi com o em casa com o líder Oliveira pela margem mínima 1-0. O Sº Mamede somou a 3ª derrota em outros tantos jogos e faz companhia ao Paradela no último Lugar.  

Milhazes 0-5 Palme (Pimenta 2,Saquetas, Gaio e Tiago)

O Palme também foi vencer categoricamente a casa do Milhazes por 5-0, um resultado algo surpreendente pelos números de golos conseguidos. Aos 10 minutos o Palme abriu o marcador 0-1, o 0-2 aconteceu aos 35 minutos, o 0-3 com que se atingiu o intervalo foi apontado aos 45 minutos. O 0-4 chegou aos 65 minutos e o 0-5 final aos 87 minutos. O Palme conseguiu os seus primeiros 3 pontos, depois de folgar na 1ª Jornada e de ter perdido em casa com o Fonte Coberta na jornada anterior. Está no 8º Lugar. O Milhazes soma 3 pontos conquistados na jornada anterior em Vilar do Monte.

Resultados e marcadores da 3ª Jornada série A.

Pedimos a especial atenção aos dirigentes dos clubes aqui mencionados para que possam consultar os seus jogos no site, a fim de confirmarem se estão conforme o nome dos marcadores dos golos.

Carapeços 2 (Nuno e Araújo) -1 Várzea (Bessa)

Pardela 0-2 Oliveira (AG e Leandro Gomes)

Remelhe 3 (Ronaldo, Rafa e Vilas) -1 S. Martinho (Luís)

GDR Campo 10 (Coelho 2, Carlinhos 2, Santas 2, Mike, Ricardo, Freitas e Márcio) -0 Chorente

Águias do Neiva 2 (Tiago Santos 2) -1 S. Mamede (José Santos)

Milhazes 0-5 Palme (Pimenta 2,Saquetas, Gaio e Tiago)