Disputou-se neste Domingo 9 de Outubro, a 3ª Jornada do Popular da fase regular na série B.

O pódio da classificação não trouxe alterações com o trio da frente Macieira, Cristelo, e Leões da Serra a vencerem os seus jogos. Nesta série B a classificação ainda é menos real dado que em relação às series A e C folgam duas equipas por jornada, o que quer dizer que metade das equipas já folgaram. As 3 da frente somam todos 3 jogos, já o Perelhal e Sequeade em 3º e 4 º Lugar somam apenas dois jogos. O Sequeade em caso de vitória no jogo de atraso poderia igualar os 3 da frente com 7 pontos e o Perelhal até podia ser o líder se não folgasse. Não nos parece que tivesse havido um jogo em destaque nesta jornada, porque todos os resultados foram normais sem surpresas, com a equipa do Perelhal a ser a única equipa a vencer fora. Para não variar as 5 equipas melhores classificadas ainda se mantem invictas.

Marcaram-se 20 golos nesta jornada, um bom número se levar-nos em conta que apenas se realizam 5 jogos por jornada nesta serie B. Só Nuno Novais do Macieira bisou nesta jornada da série B, e beneficiou para se juntar ao quarteto da frente, todos 4 golos na lista dos melhores marcadores        

Sequeade 4 (Castiço, Dioguinho, Dani, e Marco)  -3 Cossourado ( Carvalho, Dany, Zezinho)

Começamos pelo jogo onde rendeu um terço dos golos marcados nesta jornada. O Cossourado tentou várias vezes adiar o jogo devido ao não ter os seus dois guarda-redes disponíveis para este jogo devido a compromissos familiares. O Cossourado propôs 3 datas ao Sequeade e nenhuma foi aceite, pelo que a solução passou por ser o avançado Rui a calçar as luvas e ocupar o lugar na baliza do clube do Vale do Neiva. Desapontado com esta situação, o Cossourado jamais adiará um jogo a pedido de uma outra equipa. Sobre este, sabemos que aos 13 minutos o Sequeade inaugurou o marcador 1-0, aos 15 já o Sequeade apontava o 2-0. Aos 19 minutos Carvalho reduzia para o Cossourado 2-1. Aos 23 o Sequeade aumentou a vantagem para 3-1, Aos 27 minutos Dany reduzia para 3-2 neste jogo frenético em 27 minutos com 5 golos. Resultado com que se chegou ao intervalo. Na etapa complementar decorria o minuto 73 quando o Cossourado restabelece a igualdade 3-3 com Zezinho a emendar de cabeça uma bola a pingar junto ao poste na sequência de um livre. O Sequeade conseguiu o golo da vitória já no final da partida ao apontar o 4-3. O Sequeade invicto e menos um jogo passou a somar 4 pontos. Da mesma forma o Cossourado com 2 jogos realizados está no fundo da tabela com zero pontos.    

Leões da Serra 2 (Tiago Novais e André) -1 Silva (Adélio)

Os Leões da Serra alcançaram a sua 1ª vitória em casa depois do empate cedido com Sequeade na 1ª Jornada. Não temos as incidências desta partida e só no resta lembrar que os Leões é um dos lideres com os mesmos 7 pontos do Cristelo e do Macieira,todos estes clubes totalizam 3 jogos realizados. O Perelhal é 4º Classificado com 6 pontos mas tem menos um jogo. O Silva soma 1 ponto conquistado na 1ª Jornada em Cristelo,e é das equipas que apenas realizaram 2 jogos.

Cristelo 2 (Paulinho e Jorge) -0 Cambeses

O Cristelo aproveitou o factor casa para somar a sua 2ª vitória. Cristelo que ainda não jogou fora esta época por ter invertido o jogo da 2ª jornada em que recebeu e venceu o Fragoso por 2-1. Não temos as incidências desta partida e apenas lembramos que o Cristelo é uma das equipas invictas desta série, e está na frente da classificação com os mesmos pontos dos Leões da Serra e Macieira com 7 pontos. O Cambeses somou a sua 3ª derrota em outros tantos jogos realizados e último classificado.  

Macieira 4 (Nuno Novais 2, Sousa e Raul) -1 Estrelas (Alberto Esteves)

A equipa do Macieira conseguiu a sua 1ª vitória em casa, depois do empate a zero com o Fragoso na 1ª Jornada. Foi preciso esperar meia hora de jogo para que Raul abrisse o marcador 1-0 para o Macieira. A resposta não se fez esperar com a obtenção do golo do empate de Os Estrelas apontado por Alberto Esteves (desconhecemos o minuto). O Macieira voltou à vantagem 2-1, já muito perto do intervalo por intermédio de Nuno Novais. Na etapa complementar O Macieira aumentou a vantagem aos 60 minutos 3-1 com Nuno Novais a bisar. Nuno Sousa fixou o resultado Final já perto dos 90 ao apontar o 4-1. O Macieira está invicto é um dos lideres com 7 pontos os mesmos dos Leões da Serra e Cristelo, todos estes clubes com 3 jogos realizados. Os Estrelas somam 3 pontos conquistados na jornada anterior perante o Fragoso.

Carvalhas 1 (Costa) -2 Perelhal (Rui Figueiredo e AG)

Por fim analisamos o jogo realizado em Carvalhas. A equipa da casa bateu-se bem perante o fortíssimo Perelhal mas não se inibiu e chegou mesmo à vantagem aos 15 minutos por intermédio de Costa 1-0. Respondeu o Perelhal ao restabelecer a igualdade através do internacional Rui Figueiredo à passagem dos 23 minutos, e com 1-1 se chegou ao intervalo. Na etapa complementar bastaram ter passado 3 minutos para que o Perelhal desse a reviravolta no marcador ao chegar ao 1-2 através de um autogolo.  Até final do jogo o resultado não sofreu alteração. O Perelhal é o único clube desta série só com vitórias, soma 6 pontos em dois jogos realizados, está no 4º lugar, a 1 ponto do Macieira , Cristelo e Leões da Serra, todos eles com 7 pontos, mas com 3 jogos realizados.

 

Resultados e marcadores da 3ª Jornada série B.

Pedimos a especial atenção aos dirigentes dos clubes aqui mencionados para que possam consultar os seus jogos no site, a fim de confirmarem se estão conforme o nome dos marcadores dos golos.

Sequeade 4 (Castiço,Dioguinho,Dani, e Marco)  -3 Cossourado ( Carvalho,Dany,Zezinho)

Leões da Serra 2 ( Tiago Novais e André) -1 Silva (Adélio)

Cristelo 2 (Paulinho e Jorge)  -0 Cambeses

Macieira 4 (Nuno Novais 2, Sousa e Raul) -1 Estrelas (Alberto Esteves)

Carvalhas 1 (Costa) -2 Perelhal (Rui Figueiredo e AG)