Começamos pela Série A onde o Carapeços perdeu pela 1ª vez esta época, foi perante o Silva, equipa que joga no mesmo campo emprestado do Carapeços. Só foi surpresa para quem não assistiu ao jogo, porque nós assistimos e o Silva foi um justo vencedor.

Um jogo onde o Carapeços teve ligeiramente mais posse de bola, ma o Silva foi mais combativo a pressionar e a fechar todos os espaços para a sua baliza, e o Carapeços não conseguia criar grandes jogadas dentro da área adversária. As oportunidades, não muitas, dividiram-se jogando o Silva no erro do Carapeços. As bolas no ferro foi uma para cada lado na 1ª parte . A pressão estava do lado do Carapeços porque queria arriscar, e o jogo ficou decidido perto do final, com o Silva abrir o marcador a 15 minutos do final da partida por intermédio de Rafa. Dois minutos volvidos o Carapeços por intermédio de Nakata empatou 1-1. Com pressa de recomeçar o Jogo Ricardo defesa do Carapeços foi tirar a bola das mãos do Guarda-redes do Silva, e estes envolveram-se num chega para lá, sem grande espalhafato e o jogador do Carapeços acabou por ser expulso, quanto a nós exageradamente, onde nem o amarelo se justificava. O Silva apanhou o Carapeços ainda a compor a defesa depois do central ser expulso, e com alguma passividade dos jogadores da defesa de Carapeços, o Silva com toda a calma do mundo fabricaram o golo que lhes deu o triunfo 2-1. Ganas foi o marcador.

O Silva queixou-se de um possível penalti a seu favor com o resultado 0-0 na 1ª parte , mas que acabou por não ter influência no resultado.

O Carapeços mesmo perdendo este jogo manteve descansadamente o 1º lugar com os seus 31 pontos, o 2º continua a ser o Perelhal com 26 pontos.

Perelhal que empatou em casa com o Leocadenses, a equipa da casa esteve em desvantagem 0-1 Golo de Reko depois deste se isolar .  O Perelhal desperdiça uma oportunidade que lhe poderia dar o empate através de uma grande penalidade, mas Chora chamado a converter atirou ao lado. Não foi de penaly ,  foi de bola corrida com  Rabanas a restabelecer o empate o 1-1, resultado com que se chegou ao intervalo . O Perelhal deu mesmo a reviravolta ao marcador ao fazer o 2-1 novamente por Rabanas estavam decorridos 55 minutos, e já nos descontos o Leocadenses novamente por Reko  fez  o 2-2 aos 91 minutos. O Jogo não terminou sem que o Perelhal tivesse nova oportunidade para passar para a frente do marcador através de nova grande penalidade (a segunda), mas Paulinho chamado a bater, fez um disparate atirando muito por cima, e o jogo acabou ali.

Este empate foi o mal menor para ambos, com isto beneficiou o Líder, porque estes dois perseguidores não se aproximaram muito. Já o Negreiros acabou por se aproximar, fruto da vitória em casa perante o Bastuço por 2-0 golos. Lopes e Lipinho foram os marcadores.

O Negreiros segue em 4º lugar com 22 pontos, mas atenção que tem menos um jogo, e em caso de vitória pode igualar o Leocadenses! O Leocadenses tem 25 pontos, e está no 3º Lugar que lhe daria acesso à fase seguinte. Como dissemos, a derrota do Carapeços foi novidade, mas os favoritos desta série continuam a ser os mesmos. Carapeços, Perelhal, Leocadenses, e Negreiros.

O Sequeade venceu a Santa Eugénia por 2-1, Golos de Gatão e Dioguinho, e fica a 5 do 3º e o Silva mesmo com duas vitórias consecutivas fica a 8, ambos podem vir a entrar nesta luta, mas não será nas próximas jornadas.

Esta Jornada fica completa com análise da 1ª vitória do Cambeses ao cabo de 12 Jornadas, foi perante o Aborim, o herói da partida foi Costinha o marcador do golo que deu a vitória ao Cambeses. O Creixomil x Paradela foi adiado.

Todos os resultados e marcadores da Série A

Carapeços 1(Nakata)-2 Silva (Rafa e Ganas)

Perelhal 2(Rabanas 2) 2 Leocadenses( Reko 2)

Cambeses 1 (Costinha)- 0 Aborim

Creixomil x Paradela (adiado)

Sequeade 2 ( Gatão e Dioguinho)-1 Santa Eugénia(AG)

Negreiros 2 (Lopes e Lipinho) -0 Bastuço