Carapeços 2-2 Macieira

Assistimos ao Carapeços Macieira, um jogo carregado de emoções, jogado debaixo de um calor tórrido com 4 golos, tornando-se num grande espetáculo.

O jogo começou com um Carapeços a dominar o adversário, em tudo, posse de bola, jogar mais no meio campo adversário, jogando muito pelos flancos, criando algumas oportunidades de golo. Apesar do domínio absoluto, o golo inaugural só chegou à passagem dos 27 minutos, golo apontado por Marco de grande penalidade, a castigar um derrube a Jorge Gomes na área adversária. O Carapeços chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima, mas perante tanta supremacia, bem podia levar um resultado mais dilatado.

Começou a 2ª parte, e notou-se que a equipa do Macieira vinha com outra atitude, e começou a equilibrar a partida, no entanto o Carapeços tinha feito uma substituição ao intervalo, fazendo entrar Ruizinho, um jogador que entrou bem e começou a provoca estragos no flanco direito, e foi do lado direito que surgiu o canto que viria a dar o 2-0 ao Carapeços, com a infelicidade de ser o defensor do Macieira a introduzir a bola na sua própria baliza, estavam decorridos 67 minutos de jogo. O Carapeços ainda manteve o equilíbrio, mas por pouco tempo. A partir do 2-0, o Macieira transformou-se, e só nessa altura é que se viu o Macieira que acabou 1º Lugar do grupo B, uma equipa a vencer todos os duelos a meio campo, com passes a sair certeiros, a romper e criar muitas dificuldades ao Carapeços. O Macieira ameaçou num livre frontal em que a bola foi tirada da linha da baliza para fora, e no seguimento do lançamento nasce o lance do penalti para a equipa do Macieira que pelo que nos pareceu terá havido mão do defensor do Carapeços. Nuno Novais na cobrança reduziu para 2-1 aos 80 minutos de jogo. 3 Minutos volvidos com o Macieira a carregar chega o 2-2, a bola é bem metida para a zona frontal, Nuno Novais recebe a bola já nas costas da defesa contrária e bastou dar dois ou três passos para se isolar e com um toque subtil faz um chapéu ao Guarda-redes, fazendo a bola entrar devagarinho na baliza. Estava feito o empate 2-2. O Carapeços ainda tentou reagir, mas as forças já não eram as mesmas daquele período em que dominou o Macieira. O Carapeços foi superior ao Macieira durante 65 minutos, e uma vitória pela margem mínima seria o resultado mais justo. O Macieira só precisou da última meia hora para chegar e segurar o empate. Resultado muito favorável ao Macieira para o jogo da 2ª mão.  

Sobre a arbitragem há sempre um ou outro lance que são contestados. Um penalti para cada lado, alguns amarelos. E são desnecessárias algumas bocas vindas da bancada ou da assistência (mais do Macieira) a tentar condicionar os árbitros. Deixem-nos fazer o trabalho deles.

Leocadenses 0-0 Leões da Serra

O Leocadenses recebeu em Vilar do Monte os Leões da Serra, e com tanto equilibro que houve entre estas duas equipas, o resultado de 0-0 acabou por ser justo.

Segundo as nossas fontes, os Leões tiveram alguma supremacia no jogo com mais bola e carregando em cima do adversário nos primeiros 20 minutos, tendo nesse período as melhores oportunidades de golo. Luís despertou atenções quando completamente isolado rematou ao lado da baliza do Leocadenses . O Equilíbrio manteve-se até aos 20 minutos finais, surgindo a partir daqui o melhor Leocadenses, mas aqui tal como aconteceu com a supremacia dos Leões, Reko teve a melhor oportunidade para dar vantagem à sua equipa na eliminatória mas a bola esbarrou na trave. As equipas ficaram satisfeitas com o resultado, e também com o desempenho da equipa de arbitragem. O cara que também apita bem,  fez parte da equipa como juiz de linha, mas o árbitro foi Bruno Leite, e fez um excelente trabalho !

Com 0-0 ficou tudo em aberto para o jogo da 2ª mão a realizar no próximo fim-de-semana.