Segundo as noticias que vamos lendo nas suas páginas oficias do Facebook, é ponto assente que Leões da Serra, Fragoso, e Perelhal, vão iniciar a preparação dos seus jogos em campos emprestados.

Vamos abordar caso a caso.

O Juventude de Perelhal foi o clube mais esclarecido na sua posição de decisão.

As obras do projeto de relevamento sintético do campo, e bancada assim como outras estruturas adjacentes, já foram iniciadas, e só depois de tudo concluído o Perelhal volta a jogar no seu campo. A estimativa é que será até final do ano 2021 a sua conclusão, um prazo demasiado curto para um projeto desta grandeza. Os jogos do Perelhal até à conclusão das obras serão realizados no campo relvado do MARCA de Vila Cova.

Os Leões da Serra apenas comunicou que a pré época arranca a 14 de Setembro no complexo desportivo do Águas Santas. Desconhecemos o andamento das obras de requalificação no Campo de Airó, e se o mesmo estará em condições receber os jogos da época que se inicia a 17 de Outubro.  

O Fragoso tem em mãos questões burocráticas para avançar com o protocolo de arrelvamento do campo com a Câmara Municipal de Barcelos. Sabemos que  as obras dos muros e a preparação para esse fim, estão andar a bom ritmo, mas não a tempo de estar em condições para receber os jogos de pré época, assim como os primeiros jogos do campeonato Popular de Barcelos.

Jogar em pelado (devido a certidões extraviadas) por mais uma época, será o mais provável. Até que haja condições de voltar ao seu campo, o Fragoso jogará em Durrães.

Por fim vamos falar do Palme que também tem previsões de arrancar com as obras de preparação para o arrelvamento sintético do seu campo em Outubro, o que obrigará este clube a recorrer a campo emprestado, que estará ser tratado, mas sem confirmação do local.