Disputou-se no passado fim-de-semana a 9ª Jornada do Popular de Barcelos.

Na série C o jogo de Cartaz, era entre o Remelhe 3º Classificado à partida para esta jornada, e o Oliveira 2º Classificado, e se até aqui era notório a qualidade destas equipas, neste jogo a qualidade manteve-se e equivaleram-se até no resultado de um empate de 1-1.

Sem termos acompanhado ao vivo esta partida, só sabemos que o Oliveira se adiantou no marcador através de uma grande penalidade batida por Sono ao terminar a 1ª Parte.

A 2ª parte reiniciou-se com o golo do empate apontado por Ronca, e até final o resultado não mais sofreu alteração.

Este empate castigou mais o Remelhe que viu o S. Martinho vencer nesta jornada e passou-o na classificação para 3º,e o Remelhe caiu para o 4º Lugar com 16 pontos, menos 1 que o S. Martinho. O Oliveira apesar do empate manteve o 2º Lugar com 19 pontos, menos 2 que o Líder Pereira que perdeu em casa com o Palme.

 

E é precisamente da derrota do Líder Pereira, ou da vitória do Palme que criou alguma surpresa. Poderão os adeptos do Palme associar a palavra surpresa, como se a vitória não fosse por mérito, nada disso, apenas analisamos pelo que ambas as equipas tinham feito até aqui, passadas que estão 9 Jornadas. O Pereira é líder desde a primeira jornada, e tem o melhor ataque da prova com 33 golos! Dirão alguns, mas foi da goleada 10-0 ao Feitos! Sim foi, mas reparem que se subtraírem os 10 golos, o Pereira ainda continuava a ter o melhor ataque da série! Feitas as contas o Pereira contínua líder com 21 pontos, tem o 2º Oliveira a 2 pontos, e o Sº Martinho a 4 pontos de distância.  Já o Palme está a recuperar a passos largos na classificação. Com esta vitória manteve o 5º Lugar com 15 pontos os mesmos do Feitos que segue em 6º Lugar. De salientar que ainda aumentaram vantagem sobre o 7º Classificado o Várzea.  

 

Passamos ao jogo em que a equipa do S. Martinho ganhou em 3 campos nesta jornada! Sim, venceu o seu jogo no Carvalhas 2-1, beneficiou da derrota do Pereira para se aproximar, e do empate entre o Remelhe e Oliveira, para voltar a ocupar um lugar no pódio. Foi uma jornada em cheio para a equipa de Miguel Pereira.

S. Martinho na série C e Águas Santas na série B são as equipas que estão a bater-se bem com as equipas nomeadas cabeças de série, o que não deixa de ser uma agradável surpresa.  O Carvalhas de “Cimar” derrotado neste jogo, está no 9º Lugar com 9 pontos.   

 

Passamos ao jogo em que o Feitos voltou às vitórias depois de estar 4 jornadas sem vencer.  Rafa marcou o único golo da partida disputada em Silveiros com a equipa local.

O Feitos como já dissemos está no 6º lugar com 15 pontos, os mesmos do 5º Classificado o Palme.

Passamos ao jogo de Cossourado que resultou num empate 1-1 entre a equipa da casa e o Várzea. A equipa da casa tem-se batido bem dentro de portas, e levou o 0-0 até ao intervalo.

Na 2ª parte Rui Faria colocou o Várzea na frente do marcador, mas Zeca volvidos 8 minutos (72) restabeleceu a igualdade 1-1, um resultado que não sofreu alteração até final.

O Várzea somou o seu 4º jogo sem vencer e isso paga-se caro na classificação. Está agora num 10º Lugar com 12 pontos, com 7 pontos a separá-los do 2º lugar que dá acesso direto à fase seguinte.

O Cossourado 8ª Classificado, nos últimos 5 jogos empatou 4, não perde à 5 Jornadas, mas está longe do pelotão da frente com 11 pontos.  

Por fim analisamos o jogo entre o Baluganense e São Mamede: Num campeonato à parte.  

Estas duas equipas estão a tentar ganhar força anímica para sair dos últimos lugares da tabela, desta vez os pupilos do Mister Lima saíram por cima vencendo por 2-0. Do outro lado o Mister Zé Raio ainda não deu o safanão desejado para dar a volta aos maus resultados. O Baluganense tem duas vitórias, e o S. Mamede apenas venceu uma vez e empatou outro jogo, 4 pontos em 9 jogos, é muito pouco.

GOLOS.  

Nesta série C foram apontados 14 golos, e não houve adiamento de jogos. Pouco há a destacar numa jornada tão pobre em golos. Apenas salientamos Fábio Gaio do Palme que com o golo apontado esta jornada pela sua equipa surge no leque dos jogadores com 6 golos marcados:  

Ao todo (nas 3 séries) foram apontados 56 golos. A liderança continua a pertencer a Luís do S. Martinho, que reforçou com mais um golo nesta jornada e passa a somar 11 golos.   

 

Resultados e marcadores da 9ª Jornada série C

Baluganense 2 (Teixeira e AG) -0 S. Mamede

Remelhe 1 (Ronca) -1 Oliveira (Sono)

Silveiros 0-1 Feitos (Rafa)

Cossourado 1 (Zeca) - 1 Várzea (Rui Faria)

Pereira 1 (Joel) -3 Palme (Jota, Paulo César e Fábio Gaio)

Carvalhas 1 (Pedro Simão) -2 S. Martinho (André Rego e Luís)