Série B Lideres com vitórias importantes fora de casa.

Lijó 0-3 Leões da Serra (David, Flávio e Luís)

Vamos começar com o Líder Leões da Serra, que foi vencer a Lijó por 3-0. Um resultado volumoso que não espelha as dificuldades sentidas por esta equipa bem orientado por Ricardo Gomes (Barrega). As Golos surgiram apenas nos 10 minutos finas, sendo David o ex. Fonte Coberta a inaugurar o marcador aos 80 minutos. Aos 83 minutos Flávio aumentava para 0-2. E já sobre o minuto 90 Luís, o melhor artilheiro das últimas épocas, carimbou em definitivo uma vitória gorda mas sofrível por 0-3. Os Leões passaram a liderar a sua série com 12 pontos, os mesmos que o Macieira, apenas pela diferença de um golo. Estas duas formações (Leões e Macieira) somam o pleno com 4 vitórias em outros tantos jogos, só igualados pelo Pereira, líder do Grupo C.

Já o Lijó equipa que tem feito um inicio de época interessante, por ter arrancado 2 vitórias fora de casa, tem sido sólido na defesa na maior parte do tempo de jogo, mas a exemplo do que sucedeu no jogo caseiro com o Macieira, a concentração ou a condição física voltou a castigar os pupilos de Sérgio Cruz, desta vez a morrer na praia, os fez cair para o 7º lugar com 6 pontos.   

Fragoso 1 (Samuel Santos) -3 Macieira (Vicente 2,Nuno Novais 1)

Passamos ao outro jogo onde estava em causa a liderança. O Jogo foi em Durrães, casa emprestada do Fragoso. O Macieira começou a tornar fácil o que parecia à partida difícil, com a obtenção do golo inaugural aos 10 minutos, foi seu autor Nuno Novais:

 À passagem do minuto 25, Vicente dilatava a vantagem para 0-2. No fecho da 1ª Parte Vicente bisava e fez o 0-3, e com este resultado o Macieira foi para intervalo e tinha quase os 3 pontos garantidos no bolso.

Na 2ª parte o Macieira apenas se focou em gerir o resultado, tendo Samuel apontado o tento de honra do Fragoso quase no final da partida 1-3.

O Macieira é uma das 3 equipas deste Popular com o pleno de 4 vitórias em outros tantos jogos, soma 12 pontos. Equipa bem orientada por António Carvalho está a fazer um dos melhores arranques de início de época. O Fragoso já demonstrou ter uma excelente equipa, em caso de vitória poderia mesmo ficar em 2º lugar, mas mesmo derrotado continua bem colocado no 4º lugar com 7 pontos.      

Carvalhal 3 (Liedson 2, Piolho1) -2 Fonte Coberta (Minhoca e Mauro)

O Carvalhal teve outro teste de fogo, pois esta equipa do Fonte Coberta vai dar luta nesta série B. O jogo pareceu ser equilibrado, pois o golo inaugural só surgiu perto do apito para o intervalo, sendo Liedson o autor do tento inaugural. Decorria já a 2ª parte quando o Fonte Coberta restabeleceu a igualdade, estavam decorridos 60 minutos. Fica a dúvida se o golo vai ser atribuído a Minhoca, já que o Guarda-redes da casa deixa escapar a bola já depois de a ter nas suas mãos. 1-1.

Estavam cravados 75 minutos no placar, quando Liedson Bisa e coloca de novo a sua equipa em vantagem 2-1. O Fonte Coberta parecia ter 1 ponto nas mãos, quando Mauro empata a partida já no minuto 90, ao fazer o empate 2-2. Mas nos descontos Piolho garantiu os 3 Pontos para a equipa de Piloto, ao apontar o 3-2 final.

O Carvalhal somou a sua 2ª vitória (ambas em casa) e subiu dois lugares na tabela. Soma 6 pontos e está agora no 5º Lugar. O Fonte Coberta com esta derrota falhou o assalto ao 4º lugar e está agora com os mesmos pontos do Carvalhal no 6º lugar.

Milhazes 2 (Serginho e Jorge Costa)-0 Águias do Neiva

O Milhazes de Nolito recebeu e venceu o estreante Águias do Neiva, equipa que esteve duas décadas fora das provas do Popular. Não temos quaisquer incidências desta partida, pelo que apenas vamos fazer contas das prestações destas duas equipas. O Milhazes somou a sua 1ª vitória, mas mesmo assim está ainda num modesto 9º lugar com 4 pontos. O Águias do Neiva ainda anda à procura dos primeiros pontos, pois amealhou a sua 4ª derrota em outros tantos jogos. É a única equipa da sua série que ainda não pontoou. Igual feito pela negativa, Silveiros e Baluganense completam este trio que ainda não somou pontos nesta época 2021-2022.

Águas Santas 3 (Zé Gomes, Manhiça e Nelinho) -0 Pedra Furada

O Águas Santas está a fazer um bom arranque de campeonato, e a jogar no seu belo tapete verde, venceu sem apelo nem agravo o Pedra Furada por 3-0. Desta partida não temos incidências, nem mesmo a marcha do marcador. Com esta vitória o Águas Santas subiu ao 3º Lugar com 9 pontos, e se o campeonato acabasse hoje era um dos melhores 3º classificados, e passaria à fase seguinte. O Pedra Furada somou a 3ª derrota e a deixa no penúltimo lugar com apenas 1 ponto.  

Cristelo 2 (Jorge e Bruno) -2 Estrelas (Xavi e Armindo)

Cristelo e Estrelas dividiram os pontos neste jogo, e atrasaram-se ainda mais na luta por um lugar do pódio.

Esta partida teve duas partes distintas. Na 1ª parte Os Estrelas colocaram-se em vantagem 0-2. E na etapa complementar foi o Cristelo a ir atrás do prejuízo, e mesmo assim, foi preciso esperar até ao final da partida! Jorge reduziu para 1-2 aos 90 minutos, e nos descontos foi Bruno arrancar a ferros um ponto para a sua equipa ao apontar o 2-2 final. O Cristelo encontra-se no 8º Lugar com 5 pontos. Os Estrelas estão no 10º lugar com apenas 1 ponto.