Neste reatar do popular em 2021, há de notar algumas diferenças no que toca às equipas de arbitragens. Praticamente todas, senão mesmo todas as equipas de arbitragens, têm comparecido aos jogos que vão ajuizar com equipamentos de comunicação eletrónica. Isto é, auriculares que permitem a comunicação por voz em tempo real. Antes eram poucas, muito raras as equipas que traziam este tipo de equipamento para os jogos.

Ainda não é claro se foi uma exigência da própria Associação de Futebol Popular de Barcelos, da Associação dos Árbitros, ou se os juízes decidiram de livre vontade. O que é certo é que esta é uma medida recebida de bom grado por todos os intervenientes. Com a comunicação em tempo real, espera-se uma melhoria significativa dos padrões de arbitragem nos jogos. Com esta tecnologia são reduzidos ao máximo mal entendidos entre arbitro principal e fiscais de linha bem como reduzido o tempo de resposta entre o Fiscal de Linha Assinalar o Fora de jogo e o Árbitro Principal indicar a infração.

É claro que sempre existirão erros e criticas à arbitragem, mas é bom ver que pelo menos está a ser feito um esforço para melhorar a qualidade das mesmas, e isso merece ser noticiado.