Remelhe 2 Queirós e Ronca)- Carvalhal

O jogo grande desta eliminatória jogou-se e em Remelhe e a vitória sorriu aos da casa ao eliminarem o Carvalhal, o último vencedor da Taça de Barcelos. Como já tínhamos dito anteriormente, estas duas equipas disputaram a última final. Não se pode dizer que foi a resposta ou de vingança da final perdida, pois nada garante que o Remelhe possa estar de novo na final e vencê-la.

Leocadenses 0-1 Sº Martinho (Luís Azevedo)

A surpresa ou meia surpresa foi a eliminação do Leocadenses que perdeu com o Juventude de São Martinho por 1-0, golo apontado de grande penalidade e já muito perto do final da partida. O Leocadenses jogava em casa e tinha a obrigação de levar de vencido o S. Martinho, equipa que apesar de estar a fazer um bom início de campeonato vinha de uma derrota caseira com o Oliveira. O Leocadenses é a única equipa cabeça de série a ficar pelo caminho, e a falta de homens golo, começa a acentuar-se nesta equipa.     

Leões da Serra 3 (Flávio 2, Géu) -1 Bastuço (Afonso)

Os Leões seguem em frente depois de vencer o Bastuço por 3-1. Um jogo em que o Bastuço esteve a vencer até cerca de 15 minutos do final. Houve uma reviravolta no marcador, primeiro com um penalty muito contestado pelos visitantes, colocando o árbitro Paulo Leitão debaixo de fogo neste lance, e noutro golo que dizem ficar muitas dúvidas se não haveria fora de jogo. O Domingoasdez não viu os lances, e mesmo que tivesse visto, não tinha vídeo árbitro para opinar. Escrevemos espontaneamente em cima do acontecimento que houve o efeito dominó no resultado, mas não foi feito de má-fé. Foi feito apenas e só, resultante dos 3 golos marcados em 7 minutos, avaliados sem imagens do jogo.  

Pereira 2 (Nuno e Filipe Campinho) -1 Várzea (Vilaça)

O Pereira venceu sem surpresas o Várzea pela diferença mínima. Mas o Várzea ainda chegou assustar ao chegar à igualdade 1-1. O Várzea é uma das equipas revelação desta época, e promete lutar, ou até intervir direta ou indiretamente na atribuição dos 3 primeiros lugares da sua série. O Pereira estará a fazer provavelmente o melhor início de época de sempre, soma por vitórias todos os seus jogos realizados, 5 para o campeonato e 1 para a taça.

Feitos 1 (Ruca)- 3 Macieira (Vicente 2, Nuno Novais)  

Este era um jogo que poderia haver uma meia surpresa, tendo em conta que a equipa do Feitos está a fazer um bom início de campeonato. Também não é menos verdade que o Macieira está a exemplo do Pereira a fazer o seu melhor início de época de sempre, somando também por vitórias todos os jogos realizados. O Jogo era em Feitos, e a equipa da casa poderia tirar alguma vantagem, o que não veio acontecer. O Macieira continua muito forte, e promete ir longe nesta 20ª Edição da Taça.

Milhazes 1 (Daniel) -4 Carapeços (Araújo, Azevedo, Ruizinho, Edgar)

O Carapeços passou bem em Milhazes, mas era um jogo que se previa algumas dificuldades para a equipa de Sérgio Gameiro

Depois de algumas limitações (devido a lesões) no plantel no início de época parece estar agora na sua máxima força. O Milhazes ainda chegou ao empate 1-1, mas ao intervalo a equipa do Carapeços já vencia 1-2. O Carapeços passou a 1ª Eliminatória, na época passada foi eliminado no seu primeiro jogo da taça.

Negreiros 2 (Lopes e Gijo) -1 Fragoso (Leandro)

 O Fragoso ainda tentou criar a surpresa em Negreiros ao passar para a frente do marcador, mas a equipa da casa soube virar o resultado e levar de vencido o Fragoso. Jogava em casa e sem surpresas passou à fase seguinte.

Oliveira 4 (Lucas ,Lopinhos, Carlos Carvalho, Lopes) -2 Aborim

A equipa do Oliveira tem pergaminhos na taça, troféu que já venceu na época 2017-2018. Teve um início de campeonato algo emperrado com empates, mas está já na sua máxima força. Desta vez venceu o Aborim em casa, e sem surpresas já que era o favorito,  passou à fase seguinte.  

 

Sequeade 2 (Nuno Dias e Marco Ferreira) -1 Cambeses (Mota)

Mais um jogo em não houve surpresas, ao jogar em casa o Sequeade venceu o Cambeses mas pela diferença mínima. O Sequeade está no seu real valor, o Cambeses ainda procura a 1ª vitória nesta época 2020-2021.

Palme 4 (Tiago Silva, Duda, Miguel e Pepso) - 0 Baluganense

O Palme também venceu sem surpresas o Baluganense, e segue em frente na taça. Sabemos que por questões que merecem sigilo, o Baluganense apresentou-se para este jogo com muitas limitações. O Palme segue em frente e será equipa a ter em conta na próxima eliminatória.

Perelhal 1(Rabanas) - 0 Estrelas

Mais um vencedor sem surpresa. Apenas a margem mínima deixa antever que os Estrelas discutiram bem esta eliminatória. O Perelhal é mais uma equipa a fazer parte da próxima eliminatória.

Paradela 3 (Amorim Filipe e Bayan) -2 Silva (Ni2)

Mais um jogo onde o fator casa foi determinante, mas a Silva voltou a colocar os homens de Carlos Gaiteiro em sentido, depois destes chegar ao 3-2, uma margem mínima que foi suficiente para que o Paradela faça parte do leque das equipas que vão lutar pelos Oitavos de final.

Águas Santas 4 (Hugo 2 Manhiça 1 ,?) -1 Cristelo (Tiago Martins)

O Águas Santas sem surpresa também passaram à fase seguinte, depois de vencer o Cristelo por 4-1. O Águas Santas está a fazer um bom inicio de época, e tal como o J. Sº Martinho, mantiveram os eus planteis e o bom futebol que vinham jogando na altura em que o campeonato foi suspenso devido à pandemia. São equipas que ainda vem com o rótulo de 2ª divisão, mas que jogam ao nível de primeira.

Cossourado 5 DANY (3), ZECA e BRUNO) -2 Santa Eugénia (Ferraz e Nuno Campos.)

O Cossourado também venceu sem surpresas o Santa Eugénia. O Cossourado a jogar em casa e a Santa Eugénia ainda à procura da melhor forma, foi uma vitória sem surpresa e o Cossourado passa à fase seguinte.

Carvalhas 2 (Fábio Silva) -1 Fonte Coberta (Rui Castanheira)

 O Carvalhas é a equipa revelação na taça de Barcelos. É a única equipa resistente da pré- eliminatória, todas as outras e eram 4 nesta eliminatória ficaram pelo caminho. O Mister Cimar Silva está a encantar os seus adeptos, com estes bons resultados. Castanheira ainda colocou o Fonte coberta na posição de vencedor mas Fábio Silva com 2 golos deu a volta o marcador. Vamos ver se pode ainda chegar mais longe nesta taça de Barcelos já na próxima eliminatória.

Sº Mamede 0-2 Lijó (Márcio 2)

O Sº Mamede ainda à procura de novo treinador, voltou a claudicar e novamente em casa! Este era um jogo em que a chicotada podia trazer efeitos positivos, mas não chegou acontecer. O S. Mamede teve um contratempo com a lesão grave de um seu jogador, em que o jogo esteve parado mais de meia hora, e a partir daqui o Lijó construiu o resultado , agora treinado por Cristhope Silva,