Disputou- se no passado domingo às dez horas, os jogos referentes à 3ª Jornada do Popular

Nesta série C, defrontaram-se o Pereira e o Remelhe. A equipa da casa venceu o Remelhe por 1-0 com um golo solitário apontado por Filipe Campinho. Face a este resultado o Pereira sobre a batuta de Carlos Silva lidera de forma isolada a sua série com 9 pontos. O Várzea manteve-se no pódio, apesar do empate caseiro cedido perante do poderosíssimo Oliveira 1-1, mas viu o Sº Martinho aproximar-se e a chegar também ao pódio, depois destes vencer em casa o Baluganense por 5-2 . Ambos os clubes passaram a somar 7 pontos e ocupam o 2º e 3º lugar. Feitos (equipa sensação nesta fase) com os mesmos pontos (7) surge no 4º Lugar depois de ir vencer a Carvalhas por 1-0.

Série C Resumos

Pereira 1-0 Remelhe (Filipe Campinho)

Era um grande jogo em perspetiva, este embate entre os dois cabeças da série C. O resultado pela diferença mínima reflete o equilíbrio entre estas duas formações. Esta Pereira partia como sendo a melhor equipa das 36 em prova, pois somava 10 golos marcados e 0 sofridos! Do Outro lado o Remelhe também mantinha a sua baliza inviolável, mas com uma diferença, também ainda não tinha marcado qualquer golo e terminou o 3º jogo desta época sem meter a bola na baliza adversária uma única vez, um facto que não deixa de ser surpreendente, se levar-nos em conta que o Remelhe que liderava o campeonato 2019-2020 suspenso à 23 jornada a 11 jogos do final! O golo da vitória para a equipa da Macieira surgiu aos 62 minutos por intermédio de Filipe Campinho. O Pereira estará a fazer um dos melhores arranques do popular, ocupa o 1º lugar isolado com 9 pontos, somando o pleno. Já a equipa  treinada por Serginho precisa de afinar a pontaria, para sair do 10º lugar em que se encontra sem qualquer vitória e sem a marcação de qualquer golo.

 Várzea 1 (Rui Araújo) -1 Oliveira (Lopes GP)

Este jogo na Várzea, era a seguir ao de Pereira, uma partida onde estavam focados os holofotes. A equipa do Várzea regressou ao popular com uma organização de fazer inveja a muitos clubes do popular, e essa boa organização está a passar para dentro das quatro linhas. Este Várzea orientado por Nuno Rodrigues vinha de 2 vitórias em outros tantos jogos. Do outro lado estava uma forte equipa do Oliveira que vinha de um resultado algo surpreendente do empate cedido em casa perante o modesto Feitos, e adivinhava-se que queria recuperar os pontos perdidos.

 O Jogo chegou ao intervalo sem golos. E a 2ª parte já tinha largos minutos decorridos quando o Várzea se adianta no marcador, foi aos 70 minutos que Rui Araújo agitou as bandeiras da equipa da casa. Mas O Oliveira apertou, e chegou ao empate volvidos 10 minutos, Lopes apontou aos 80 minutos grande penalidade. Foi um grande jogo de futebol. Com este resultado o Várzea caiu para o 3º lugar com os mesmos pontos do Sº Martinho que está em 2º e Feitos que ocupa a 4ª posição. O Oliveira desceu uma posição e encontra-se no 5º lugar isolado com 5 pontos.

Sº Martinho 5 (Luís 3, Piskinho, Balizas) -2 Baluganense (Adélio Neto, Hugo Peixoto)

Não foi fácil esta vitória do Sº Martinho perante o Baluganense, se levar-nos em conta que ao intervalo registava-se um empate 2-2. Luís inaugurou o marcador ao fazer o 1-0. Adélio Neto restabeleceu a igualdade 1-1. O Baluganense deu mesmo a reviravolta ao marcador ao fazer o 1-2 por intermédio de Hugo Peixoto. Mas Luís bisou ao fazer o 2-2 com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte o jogo teve sentido único, e o São Martinho acabaria por golear ao fazer o 3-2 novamente por Luís (Hat-Trick). Balizas ampliou para 4-2, e Piskinho carimbou em definitivo a vitória em 5-2. O S. Martinho com esta vitória está no 2º lugar com 7 pontos, os mesmos do Várzea que segue em 3º e do Feitos que segue em 4º Lugar. Já o Baluganense somou a 3ª derrota consecutiva e está no penúltimo lugar na companhia do Silveiros com 0 pontos.

Cossourado 4 ( Zeca,Diogo,Leiras,Toninho)-1 Silveiros (Rodrigues)

O Cossourado conseguiu arrancar a 1ª vitória depois de receber e vencer a equipa do Silveiros.

Apesar do resultado volumoso ao intervalo registava-se um empate sem golos.

No início da 2ª parte Zeca inaugurou o marcador para a equipa da casa aos 53 minutos 1-0. Aos 60 Diogo elevava para 2-0. O Silveiros reduziu por intermédio de Rodrigues ao fazer o 2-1 aos 63 minutos. Aos 78 minutos Leiras fez o 3-1, e aos 90 foi a vez de Toninho carimbar o resultado final em 4-1.

De realçar que quase no final da partida houve uma disputa de um lance casual entre o guarda-redes da casa e um jogador do Silveiros, ao chocaram o jogar do Silveiros lesionou-se com alguma gravidade. Tendo a partir daí a equipa do Silveiros jogar com 10 até final do jogo. Com esta vitória o Cossourado subiu ao 8º Lugar. o Silveiros continua em último sem qualquer ponto.    

Carvalhas 0-1 Feitos (Paulo)

Feitos está a surpreender neste início de temporada depois de ir arrancar um empate a zero na semana passada ao Oliveira, desta vez foi vencer o Carvalhas no seu reduto por 1-0. O Golo da vitória foi apontado por Paulo já no cair do pano do final da partida. O Feitos está invicto no 4º lugar com 7 pontos, os mesmos do Sº Martinho que ocupa o 2º lugar e do Várzea que está no 3º Lugar. O Carvalhas está no 7º Lugar com 3 pontos.

Palme 2 (Pimenta e Johny) -3 S. Mamede (Márcio Silva,Marquinho, Sousa)

A surpresa da jornada aconteceu em Palme com estes a serem derrotados em casa pelo Águias de São Mamede, equipa que partia para este jogo sem qualquer ponto.Duas grandes penalidades falhadas com a equipa do Palme em desvantagem explicam o desperdício e o desfecho do jogo.

O  S. Mamede inaugurou o marcador por intermédio de Márcio Silva 0-1. O Palme teve nos pés a oportunidade de empatar, mas desperdiçou uma grande penalidade. Não marcou o Palme voltou a marcar o Sº Mamede que chega ao 0-2 por intermédio de Marquinho. Com este resultado se chegou ao intervalo.

No inico da 2ª parte o Palme consegue reduzir por intermédio de Pimenta 1-2.  E teve nos pés nova oportunidade de empatar através de uma grande penalidade e mais uma vez foi desperdiçada. Com tanto desperdício o S .Mamede voltou a marcar desta vez o 1-3 por intermédio de Sousa. Johny ainda reduziu para 2-3, mas sem poder evitar a derrota.

Com esta vitória o São Mamede subiu ao 9º Lugar com 3 pontos. O Palme tinha uma grande oportunidade de se colar aos da frente, ficou no 6º lugar com 4 pontos