Disputou- se no passado domingo às dez horas, os jogos referentes à 3ª Jornada do Popular.

Nesta  série B, defrontaram-se em Rio Covo Santa Eulália os Leões da Serra e Carvalhal. A vitória sorriu aos da casa por 3-1. Os Leões da Serra somam o pleno, estão na liderança em igualdade pontual com o Macieira, com estes a liderar devido ter mais golos marcados. Macieira que está também a fazer um arranque extraordinário, e somou a 3ª vitória perante o Águas Santas por 2-1. Ambos os clubes somam 9 pontos. Em 3º Lugar está o Fragoso com 7 pontos, equipa que foi a S. Pedro vencer os Estrelas por 2-1

Série B Resumos

Leões 3 (Flávio, Ricardinho, Casais) -1 Carvalhal (Bilinho)

Começamos com o jogo entre os cabeças de série B Leões da Serra e o Carvalhal. Apesar do resultado ser de 3-1, os Leões viram ainda Bilinho a colocar o Carvalhal na frente do marcador aos 5 minutos, mas esta vantagem foi sol de pouca dura, pois tratava-se de um domingo chuvoso e aos 10 minutos já Flávio empatava a partida 1-1, resultado que não sofreria alteração até ao intervalo. Foi preciso esperar até ao minuto 70 para que os Leões se colocassem na frente do marcador, foi seu autor Ricardinho (barrega JR) ao fazer o 2-1. Volvidos 7 minutos (aos 77) Casais deu a machadada final ao colocar os Leões a vencer por 3-1 e que seria o resultado final.

Os Leões favoritos nesta série estão na frente com 9 pontos, mas tem ainda a companhia do Macieira, estes sim no 1º Lugar devido ao maior número de golos marcados. O Carvalhal cabeça de série, com um calendário difícil, pois já tinha ido a Macieira, somou a 2ª derrota e caiu para o 8º Lugar com 3 pontos. 

Macieira 2 (Rick e Ricardo Ferreira) - 1 Águas Santas (Tiago)

Passamos ao jogo de Macieira onde os da casa media forças com a equipa do Águas Santas, equipas que somavam os mesmos 6 pontos à partida para esta jornada. O Águas vendeu cara a derrota, pois viu um seu jogador expulso logo no 1º minuto. O Macieira inaugurou o marcador aos 8 minutos por intermédio de  Ricky e com este resultado se chegou ao intervalo. Na 2ª parte a jogar em inferioridade numérica o Águas Santas restabeleceu a igualdade 1-1 aos 63 minutos. O Macieira só chegou ao golo da vitória através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Ferreira aos 85 minutos. Com esta vitória o Macieira ocupa o 1º lugar na tabela classificativa com 9 pontos os mesmos dos Leões da Serra. O Águas Santas com esta derrota foi apanhado no 4º lugar pelo Fonte Coberta ambos  soma 6 pontos.   

Fonte Coberta 4 (Hélder 2, Rúben Campos e Flávio) -1 Milhazes (DÊ)

Passamos ao jogo disputado em Fonte Coberta onde os da casa recebiam o Milhazes. Decorria o minuto 20 quando o Fonte Coberta inaugurava o marcador por intermédio de Hélder 1-0. Respondeu o Milhazes por intermédio de DÊ a restabelecer a igualdade 1-1 aos 38 minutos. Resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte Hélder aos 60 minutos bisava e colocava de novo a equipa da casa na frente do marcador. Aos 77 minutos Rúben Campos dilatava o resultado para 3-1, e aos 85 minutos Flávio carimbou o resultado final em 4-1. A equipa de treinada por Hélder Sá somou a 2ª vitória, e faz parte das equipas que somam 6 pontos. Lijó e Águas Santas completam o trio ocupando o 4º,5º,e 6º lugares na tabela classificativa.

Pedra Furada 0-1 Lijó (Loureiro)

Passamos ao jogo de Pedra Furada com estes a receber o Lijó. Deste jogo apenas sabemos o resultado e o do marcador do Golo. Loureiro acabou por ser o cowboy do faroeste, ao apontar o único golo da partida, desconhecemos o minuto da marcação do mesmo.

De destacar a boa prestação do Lijó neste início de campeonato, clube que esteve na iminência de não participar por fala de elenco diretivo. Somou a 2ª vitória e o jogo que perdeu em casa com o Macieira chegou ao intervalo a vencer por 3-1, tendo depois perdido o jogo por 3-5! O Lijó faz companhia ao Fonte Coberta e Águas Santas nos 4º 5º 6º Lugares da tabela classificativa com 6 pontos.

O Pedra furada ocupa o 9º Lugar com apenas 1 ponto.

Estrelas 1 (Carlos Esteves) -2 Fragoso (Pena 2)

O Fragoso continua a dar cartas neste início de campeonato, desta vez foi arrancar uma vitória a Sº Pedro pela margem mínima. O nulo arrastava-se até bem perto do intervalo, quando ao cair do pano da 1ª Parte Carlos Esteves dava vantagem aos Estrelas 1-0 ,e o jogo foi para o Intervalo.

Os Lobos mansos na 1ª parte transformaram-se agressivos no início da 2ª parte e em 2 minutos fizeram a reviravolta do marcador. Pena o Pistoleiro bem conhecido no popular, não deixou os seus créditos por mãos alheias e aos 52 e 54 minutos disparou certeiro e colocou o Fragoso na frente 1-2. Resultado que não sofreu qualquer alteração até final da partida. O Fragoso é um dos clubes invictos deste campeonato e ocupa o 3º lugar isolado com 7 pontos. Curiosamente era o 3º classificado das três séries que não passaria à fase seguinte (caso fosse a última jornada) por uma questão de diferença de golos! Os Estrelas é um dos clubes deste campeonato sem qualquer ponto, e nesta série tem o Águias do Neiva a fazer-lhe companhia nos dois últimos lugares da tabela classificativa da série B

Águias do Neiva 1 (Daniel Machado) -2 Cristelo (Kaskeira, Rato

Não tem sido fácil começar do Zero para esta equipa do Águias do Neiva, a equipa que venceu o 1º campeonato Popular, estávamos no ano de 1994.

O Cristelo poderia ser o adversário ideal para começar a somar os primeiros pontos, já que estes apresentavam-se para este jogo com apenas um ponto.  Decorria o minuto 24 quando Kaskeira inaugurava o marcador para a equipa forasteira. Daniel Machado quase ao cair do pano para o tempo de descanso ainda deu novas esperanças à equipa da casa com a obtenção do golo do empate. Mas na 2ª parte aos 65 minutos o Cristelo por intermédio de Rato colocou de novo a sua equipa em vantagem 1-2, e o resultado não sofreu alteração até final. O Cristelo arrancou a 1ª vitória e soma 4 pontos e ocupa o 7º lugar na tabela classificativa. O Águias do Neiva é último na companhia de Os Estrelas com zero pontos.