Disputou- se no passado domingo às dez horas, os jogos referentes à 3ª Jornada do Popular

Nesta série A defrontaram-se o Leocadenses e Carapeços e resultou num empate 0-0. Face a este resultado o Carapeços foi apanhado na liderança pelo Perelhal que venceu em casa o Cambeses por 2-0 e pelo Negreiros que foi vencer a Santa Eugénia por 3-0. Todos passaram a somar 7 pontos, enquanto o Leocadenses desceu ao 4º lugar com 4 pontos. 

Séria A Resumos

Leocadenses 0-0 Carapeços

Resultou num empate sem golos, o clássico disputado em Vilar do Monte entre o Leocadenses e o Carapeços. O Leocadenses não se apresentava na máxima força devido a algumas ausências de jogadores, por outro lado o Carapeços de Sérgio Gameiro, jogava pela 1ª vez em terra batida, depois de ter vencido os seus primeiros jogos em relva sintética. Adaptação ao pelado era um contratempo, mas também a razia em termos de ausências que seriam 6 jogadores entregues aos cuidados clínicos de Cristiana, sendo que 4 faziam parte do onze deste início de época. Dois deles “Nakata e Jorge Gomes” são dois matadores que não foram a jogo!

O jogo foi demasiado calculista dividido a meio campo, e foram raras as oportunidades flagrantes para chegar ao Golo. Descortinamos uma oportunidade para o Carapeços na 1ª parte e outra para o Leocadenses já perto do final da partida. Apesar das poucas oportunidades no jogo o Leocadenses teve sempre mais bola e mais domínio sobre o seu adversário .

Face a este resultado ambas as equipas estão ainda na luta pelos lugares do pódio. O Carapeços manteve a liderança em igualdade pontual com o Perelhal e Negreiros, equipas que beneficiaram com este resultado. O Leocadenses desce ao 4º lugar com 4 pontos.

 Perelhal 2 (Huguinho e Daniel) -0 Cambeses

O Perelhal espreitava nesta jornada a possibilidade de chegar mais à frente, assim como viria a conseguir depois da vitória perante o Cambeses. A perca de pontos de um ou dos dois clubes envolvidos no clássico “Leocadenses Carapeços” à partida lhe trazia vantagens. Não foi nada fácil levar de vencido o Cambeses em Vila Cova. O 1-0 só surgiu à passagem da meia hora, sendo Huguinho o marcador, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na etapa complementar foi preciso esperar pelo minuto 85 para que Daniel apontasse o 2-0, golo da tranquilidade. Com esta vitória o Perelhal apanhou o Carapeços na liderança e tem ainda o Negreiros com os mesmos 7 pontos, equipas que completam este trio da frente desta série A. O Cambeses está no penúltimo lugar com 1 ponto e curiosamente ainda não marcou qualquer golo. Mas não está só nesta proeza a zero. O Remelhe curiosamente também ainda não marcou.

Santa Eugénia 0-3 Negreiros (Lopes, Gigo, Novais)

O Negreiros era outro dos clubes a tirar vantagem do clássico a jogar-se em Vilar do Monte, para isso só a vitória lhe dava a possibilidade de se juntar aos da frente. Não temos a marcha do marcador mas pelas declarações do Mister adjunto, foi na 2ª parte onde decidiram o jogo. Pois foi na 2 ª Parte que desfizeram o nulo que persistiu até ao intervalo. O Negreiros com esta vitória subiu ao 3º lugar com os mesmos 7 pontos do Carapeços e Perelhal. O Santa Eugénia soma por derrotas os 3 jogos realizados, e é o único clube nesta série A, com zero pontos, estando sem surpresa no último lugar.

Aborim 5 (Zé Fernandes 3, Ruizinho, Sousa. -4 Sequeade (Gatão 2, Eloy, Castiço)

O Sequeade era outro dos clubes que em caso de Vitória poderia chegar ao trio da frente, mas teve um dia para esquecer, ao ser goleado por 5-4, num jogo em que chegou a estar em desvantagem por 4-2 ainda na 1ª parte, e nunca chegou a estar na posição de vencedor. Aos 8 minutos Zé Fernandes inaugurou o marcador 1-0, respondeu o Sequeade aos 10 com o golo do empate apontado por Gatão 1-1 O Zé bisou ao fazer o 2-1 aos 16 minutos , o 3-1 foi apontado por Ruizinho aos 18 minutos. O Sequeade reduz por intermédio de Eloy aos 30 minutos. 3-2. E João Vale colocou o resultado em 4-2 aos 45 minutos. Na 2ª Parte Zé faz o Hat-Trick aos 60 ao fazer o 5-2. Gatão e Castiço aos 88 Minutos estabeleceram o resultado final em 5-4. O Aborim conquistou a 1ª vitória e passou a somar 4 pontos no meio da tabela, os mesmos do Sequeade adversário de hoje.  

Neste jogo, destaque para Zé Fernandes do Aborim, jovem com apenas 20 anos que foi autor de um Hat-Trick. Do outro lado Gatão bisou neste jogo, e acabou por apanhar Hugo Vilaça do Várzea no topo da lista dos melhores marcadores com 4 golos.

Destacar ainda que esta chuva de golos chegou aos golos 9 no total, foram quase metade dos totais da jornada da série A (19!

Silva 3 (J. Paulo, Ní, e Sousa) -0 Creixomil

O Silva conseguiu a 1ª Vitória neste campeonato, depois de uma derrota caseira e um empate fora de casa. O resultado acabou por ser conseguido na 1ª parte, tendo a etapa complementar terminado sem golos. O Silva soma 4 pontos e vê os líderes à distância de 3 pontos. O Creixomil está no 9º Lugar com 3 pontos.  

Bastuço 1 (Filipe) -1 Paradela (Nani)

Para terminar o resumo desta série, temos apenas a fazer as contas depois deste empate 1-1 entre o Bastuço e Paradela, jogo realizado no campo do Sequeade. O Bastuço São João somou o 2º empate e soma 2 pontos encontrando-se isolado no 10º lugar com 2 pontos. O Paradela com este empate caiu para o 7º Lugar.