A 1ª Eliminatória da taça de Barcelos (20ª Edição), está a poucas horas de ser disputada.4 clubes (Pedra Furada, Creixomil, Águias do Neiva e Silveiros) já ficaram pelo caminho, numa pré eliminatória realizada a 10 de Outubro 2021. No Domingo ao meio dia, ou um pouco mais se houver prolongamentos, já ficamos a saber os nomes dos 16 clubes que passam à fase seguinte.

Nesta eliminatória à sempre os favoritos e os que jogam em casa tiram sempre alguma vantagem.

O jogo cabeça de cartaz será o jogo entre o Remelhe e o Carvalhal! Uma final antecipada dirão alguns, porque foram estes mesmos clubes que disputaram a última final, tendo saído vencedor o Carvalhal. Ao fim dos 120 minutos o resultado era de 0-0 e foi preciso chegar à 11ª grande penalidade para se encontrar o vencedor.

Além do Carvalhal (um cabeça de série a jogar fora), Também o Carapeços tem tarefa difícil em Milhazes. Leões da Serra recebe o Bastuço, Leocadenses recebe S. Martinho, Pereira recebe o Várzea, e terão A priori algum favoritismo, tendo a seu favor o fator casa.

 O Macieira ao deslocar-se a Feitos, também tem uma tarefa muito difícil. Nos restantes jogos, se o Aborim vencer em Oliveira, e se o Cambeses vencer em Sequeade serão para nós surpresas. Todos os restantes as equipas equivalem-se.