Disputou-se no passado Domingo, a 5ª Jornada do Popular de Barcelos, não completa, devido ao adiamento de dois jogos. Nesta jornada não houveram surpresas significativas.

 Na série A o Carapeços com a vitória em Cambeses aproveitou para se isolar na liderança com 13 pontos, aproveitando o deslize do Negreiros em Aborim onde perdeu 2-1: Negreiros que apesar de derrotado ainda se manteve no 2º Lugar com 10 pontos. Beneficiando do adiamento do jogo Perelhal x Sequeade, onde ambos ficaram com os mesmos 7 pontos no 6º e no 7º Lugar da tabela.   

Recuperaram na tabela o Paradela fruto da vitória caseira perante o Silva 3-0, e passou a ocupar o 3º lugar com 8 pontos (fora do play-off). Leocadenses subiu ao 4º lugar com os mesmos 8 pontos, os mesmos 8 pontos mas no 5º Lugar surge o Aborim depois de derrotar o seu adversário direto Negreiros por 2-1.

Na cauda da tabela estão o Cambeses e Santa Eugénia (este último com um jogo a menos) equipas que ainda não venceram qualquer jogo somado 1 ponto resultante de um empate.

Sem derrotas nesta série só o Carapeços, equipa que é detentora do melhor ataque (11 golos) e da melhor defesa da série e do campeonato (1golo)  

Série A Jogos realizados

 

Leocadenses 3 (Diogo, César, Carlos Macedo) - 0 Creixomil

Cambeses 0-2 Carapeços (Rego e Zé Andrade)

Paradela 3 (Amorim 2,Nani1) - 0 Silva

Aborim 2 (Rui Pereira 2) - 1 Negreiros (Luís Novais)

 

Jogos adiados

Perelhal x Sequeade

Bastuço Sº João x Santa Eugénia)

 

Crónica do Paradela 3-0 Silva

Entrada forte da equipa da casa e aos 5minutos conseguiu inaugurar o marcador, cruzamento na esquerda de Lopes, e Amorim de cabeça fez o 1o golo.

Passamos nem 10 minutos numa boa jogada de ataque, Fábio

cruza rasteiro da esquerda e Amorim ao 2 poste faz o 2º. 2-0

O Paradela continuava por cima o jogo e o Silva pouco incomodava a baliza da equipa da casa, exceção para um remate à entrada da área que proporcionou ao GR da equipa da casa uma grande defesa.

Pouco depois, uma jogada trabalhada na sequência de um livre, cruzamento rasteiro para a entrada da área, Nani aparece solto de marcação e remata para o 3 º  golo 3-0 . Até ao intervalo pouco mais houve a acrescentar.

Na segunda parte um jogo mais repartido e sem grandes oportunidades de golo, contudo a equipa da Silva podia ter reduzido, mas o GR da casa voltou a brilhar ao defender uma grande penalidade.

O Paradela voltou assim às vitórias e, com o adiamento de 2 jogos da série A, subiu provisoriamente ao 3 lugar.

No próximo domingo as mesmas equipas voltam a encontrar-se, no mesmo campo, desta vez para jogo da 1a eliminatória da Taça Cidade de Barcelos.

 

OBS. Não fizemos análise aos restantes jogos por falta de tempo.