Série C Pereira é o único líder isolado

S. Mamede 2 (Justo e Sousa) -5 S. Martinho Luís 4, Balizas 1)

Começamos análise desta série C, analisando a partida onde estava em jogo a liderança ou um dos lugares do pódio. O S. ª Martinho foi a equipa que inaugurou o marcador por intermédio de Luís 0-1, mas ainda antes do intervalo Zé Justo restabeleceu a igualdade para a equipa do S. Mamede e levou este empate de 1-1 para o descanso. No início da 2ª Parte Sousa deu mesmo a volta ao resultado, e fez a reviravolta no marcador, colocando a sua equipa na frente do marcador 2-1. As esperanças da vitória para os da casa começou a desmoronar-se com Luís a bisar e colocar o resultado 2-2. O mesmo Luís fazia o Hat-Trick e colocava de novo a sua equipa em vantagem 3-2. O mesmo Luís imparável chega ao poker apontando o 4-2. E por fim foi Balizas a carimbar esta goleada por 2-5. Com o resultado de 2-1, não passava pela cabeça dos jogadores orientados por Paulo Pincho serem goleados neste jogo. O Sº Martinho com esta vitória segura o 2º Lugar com 10 pontos, e vê o Feitos em 3º com os mesmos pontos. O Sº Mamede somou a sua 3ª derrota e está no 10º Lugar com 3 pontos.  

 

Baluganense 1 (Adélio Neto) -2 Pereira ( Zé Carvalho Nuno Campinho)

Passamos ao jogo de Balugães, onde o líder Pereira foi posto à prova. Não temos incidências desta partida, e fazendo crer no resultado, que foi uma vitória do Pereira pela diferença mínima, deixa antever que não foi fácil arrancar o 3 pontos ao Baluganense. O Pereira está imparável no 1º lugar de forma isolada com 12 pontos, os máximos possíveis em 4 jornadas disputadas. Mas não se pode descuidar pois tem à perna o S. Martinho e o Feitos apenas a 2 pontos de distância no 2º e 3º Lugar. O Baluganense somou a 4ª derrota consecutiva não tem qualquer ponto, ocupando o penúltimo lugar em parceria com o Silveiros, só com vantagem de ter menos 3 golos sofridos.  

 Feitos 1 (Ruca) - 0 Várzea

Na freguesia de Feitos defrontavam-se dois clubes invictos no campeonato, e com os mesmos pontos. Sem incidências desta partida apenas sabemos que bastou um golo apontado por Ruca para que a equipa de João Sineiro arrecadasse os 3 pontos e com isso atirou com o seu adversário, o Várzea, para o 5º lugar, ficando isolado com 7 pontos. O Feitos está a fazer um arranque de campeonato muito promissor, e está em 3º lugar, e é um dos melhores 3º classificados com 10 pontos.

Oliveira 3 (Carlos, Lopes, Lopinhos) -2 Palme (Fábio Gaio e Tiago Maciel)

O Palme teve neste jogo o pássaro na mão, depois de estar a vencer 0 -2, mas à passagem da meia hora o sonho começou a desmoronar-se, com o Oliveira a começar a recuperar.

Aos 10 Minutos foi Fábio Gaio a inaugurar o marcador para a equipa do Palme de grande penalidade. Aos 20 minutos Tiago Maciel aumenta a vantagem para 0-2. A recuperação começou à passagem da meia hora, com Carlos a reduzir para 1-2 e o jogo foi para o intervalo.

Na 2ª parte o Oliveira deu mesmo a volta ao resultado, com Lopinhos a restabelecer a igual 2-2 aos 56 minutos. E foi quase já no cair do pano que o Oliveira por intermédio de Lopes deu a cambalhota no marcador 3-2. Com esta vitória o Oliveira ultrapassou o Várzea e subiu ao 4º Lugar, somando 8 pontos. Oliveira é ainda uma das equipas desta série sem derrotas, os três primeiros desta série também cometeram a mesma proeza. O Palme foi ultrapassado na classificação pelo Carvalhas e caiu para o 7º lugar com 4 pontos.

Silveiros 1 (Tiago Silva) -2 Carvalhas (Fábio Silva e Diogo Costa)

 O Carvalhas voltou às vitórias, a 2ª fora de casa! É fora onde o Carvalhas tem somados os seus pontos. Em casa já perdeu dois jogos. Desta vez foi perante o Silveiros onde venceu pela diferença mínima. O Carvalhas subiu ao 6º Lugar com 6 pontos. Já o Silveiros ainda não pontoou, somou a 4ª derrota consecutiva, e tem a pior defesa com 17 golos sofridos. Vida difícil para os pupilos de Daniel Cardoso.  

 Remelhe 1-1 Cossourado (Bruno)

 O Remelhe equipa sensação nas épocas anteriores à pandemia, passou a ser a equipa desilusão neste arranque de 2020-2021. Em 4 jogos ainda não conseguiu vencer! Desta vez ainda chegou a estar em vantagem por 1-0, autogolo do jogador adversário Dany. Mas quase no final deixou escapar a magra vantagem e deixou-se empatar. Outro facto curioso é a dificuldade desta equipa em marcar golos. Este foi o seu 1º golo desta época, mas mesmo assim contou com o adversário para a introduzir a bola na sua própria baliza! O Remelhe está num modesto 9º lugar com 3 pontos, tem um plantel de grande qualidade, tem a mesma equipa técnica, e a qualidade da equipa não está a dar resultados. O Cossourado somou 1 ponto, e está no 8º Lugar com 4 pontos, mais um que o Remelhe.