Num campeonato disputado em três séries onde ninguém ficou agradado com este formato. O arranque será dado no próximo fim-de-semana com 4 jogos da pré eliminatória da taça.

Também aqui as equipas foram escolhidas pelo ranking.

O sorteio ditou

Pedra Furada x Carvalhas

AR Várzea x Creixomil

Silveiros x Cambeses  

Águias do Neiva x ND Santa Eugénia  

Analisando este jogos que antevisão poderemos fazer?

Não temos ainda muitos dados dos valores destas equipas em início de competição, podemos fazer os prós e contras de cada uma.

Começando pelo Pedra Furada x Carvalhas, pelo que conhecemos destas duas equipas, ambas elas já tiveram o seu bom momento e o não tão bom, ambas militavam na 2ª divisão na altura da paragem e nenhuma delas lutava pela subida. Favoritismo é para a equipa da casa, mas na taça surgem algumas surpresas.

No Várzea x Creixomil também não há favoritismo de grande monta, o Várzea joga em casa, está no início do seu regresso ao Popular, há muito entusiasmo, e este fator pode surtir efeito. Do outro lado está o Creixomil, uma equipa que já esteve no seu auge, mas que de há uma dezena de anos para cá, com a saída dos velhinhos do restelo, esta equipa tem andado na mó de baixo, o Creixomil era das equipas que não lutava pela subida no último ano de competição, mas pode criar surpresa na taça.

No Silveiros x Cambeses estamos a falar nas duas equipas que ocupavam os dois últimos lugares da classificação da 2ª divisão. O Cambeses somava 20 pontos e tinha somado 5 vitórias, já o Silveiros era último com zero vitórias e 3 pontos somados em 23 Jornadas! Mas atenção que o Silveiros mudou de treinador! Daniel Cardoso mudou-se de Milhazes para Silveiros e já prometeu que esta equipa não vai ser o bombo da festa. Para isso terá que demonstrar já neste domingo.

Por fim o Águias do Neiva x Santa Eugénia. São duas equipas que não aparecem nas luzes da ribalta nomeadamente nos jogos de preparação neste início de época. O Águias do Neiva regressa duas décadas depois ao popular. Do outro lado está a equipa do Santa Eugénia, que também não lutava pela subida de divisão daí o ranking ditar o confronto entre todas estas equipas da pré eliminatória da taça. Aqui não arriscamos em dar favoritismo a nenhuma delas, qualquer resultado não será surpresa.