O Popular com a realização da 2ª jornada, já deu para apalpar o pulso (ainda que ao de leve) ao estado das equipas. O primeiro milho é para os pardais, mas houve algumas meias surpresas nesta 2ª jornada.

Avaliando as 3 séries, vemos na série A o Carapeços a liderar de forma isolada com 6 pontos. Na série C Pereira um cabeça de série a ter a companhia do regressado Várzea no 1º Lugar, ambos somam 6 pontos. E na Série B temos 3 clubes na liderança. Leões da Serra, um cabeça de série a ter a companhia do Macieira e do Águas Santas todos com 6 pontos. O pleno para 6 equipas que vão diminuindo com o acumular das jornadas.

Lijó 3-5 Macieira (3-1 ao Intervalo)

Vamos começar com o jogo mais épico da jornada e dos raros que acontecem no Popular da série B, aconteceu no Lijó 3-5 Macieira, um jogo com 8 golos impróprio para cardíacos!

Caso para pensar, o que António Carvalho (treinador do Macieira (e Sérgio Cruz (treinador do Lijó) diriam aos seus jogadores ao intervalo para uma hecatombe desta natureza!

A adrenalina só começou acontecer aos 20 minutos, no momento em que o Lijó inaugura o marcador por intermédio de Rafa 1-0. Aos 22 Loureiro amplia a vantagem para 2-0. Aos 25, Vicente reduz para o Macieira 2-1. Aos 30 Loureiro bisa e coloca o resultado em 3-1. Com este resultado se chegou ao intervalo! Conclusão, 10 minutos loucos e 4 golos de rajada!

Na 2ª parte o Lijó tinha gasto todos os cartuchos e foi a vez de o Macieira começar a remontada! Foram precisos, a exemplo da 1ª parte, 17 minutos para aquecer os motores, já que a reviravolta começou aos 62 minutos, altura em que João Ferreira reduz para 3-2. Aos 64 minutos Bruno Miranda empatou a partida 3-3. E aos 75 minutos já o Macieira passava para a frente do marcador com Bruno Miranda a bisar e fazer o 3-4. Se na 1ª parte foram precisos 10 minutos para marcarem 4 golos. A reviravolta durou 13 minutos! O 3-5 já surgiu depois de alguma acalmia aos 90 minutos, com Vicente a carimbar o resultado final.

A conclusão que tiramos deste jogo é que podemos contar com estas duas equipas para este campeonato, ambos os treinadores se mostram audazes, isso é bom para o espetáculo. Parabéns ao Carvalho e Sérgio Cruz por este espetáculo deslumbrante.   O Macieira é um dos líderes que não era cabeça de série, e é um forte candidato à passagem à fase seguinte. O Lijó teve a ousadia de ir vencer na 1ª jornada a S. Pedro, e terá as suas armas para recuperar e voltar a fazer estragos fora de casa.

Fonte Coberta 2-1 Águias do Neiva (1-0 ao intervalo)

O Fonte Coberta conquistou os seus primeiros pontos, ao vencer em casa o Águias do Neiva por 2-1, equipa que regressa ao Popular. Ao intervalo registava-se o resultado de 1-0 para os da casa, sendo o golo apontado por Vieira.

Na 2ª parte decorria o minuto 60 quando Victor ampliou a vantagem para 2-0. Aos 75 minutos O Águias do Neiva reduziu para 2-1 por intermédio de Ricardo Ferreira. Até ao final o resultado não sofreu alteração.

 

Circula nas redes sociais um vídeo de um golo anulado ao Águias do Neiva, mas desconhecemos qual seria o resultado nesse preciso momento. O Águias do Neiva é uma das equipas que ainda não pontoou neste seu regresso ao Popular. 

Milhazes 1-3 Leões da Serra

Os Leões da Serra, equipa cabeça de série que teve muitas dificuldades para levar de vencido o Fonte Coberta em casa emprestada em Águas Santas na 1ª Jornada, desta vez foi a Milhazes vencer sem apelo nem agravo por 3-1. Não temos dados para que possamos desenvolver a marcha do marcador. Ficam aqui os marcadores dos golos. Pelo Leões da Serra marcaram Rui Dias, Ricardinho (Barrega JR) e Luís. Pelo Milhazes marcou DÊ. Os Leões da Serra é um dos líderes da Serie B, os outros dois são o Macieira e Águas Santas, todos com 6 pontos, o pleno.

Carvalhal 4-1 Pedra Furada (ao intervalo 1-0)

O Carvalhal somou a sua primeira vitória, depois de ter perdido na 1ª jornada em Macieira. Pareceu fácil face ao resultado final, mas o Pedra Furada ainda fez tremer a equipa da casa no início da 2ª parte. Vamos aos factos. O Carvalhal inaugurou o marcador por intermédio de Bilinho, estavam decorridos 20 minutos, e com este resultado se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, André Silva empatou a partida 1-1. Estavam decorridos 53 minutos. Só aos 70 minutos Lieson colocou de novo o Carvalhal em vantagem com a obtenção do 2-1. O 3-1 apontado por Itálo aos 87 , e o 4-1 por  Piolho aos 90, carimbando esta vitória folgada, mas a 5 minutos do fim nada estava garantido. O Carvalhal é um dos cabeças de série, e ocupa o 6º lugar com 3 pontos.

Águas Santas 3-0 Estrelas de Sº Pedro.

O Águas Santas é um dos líderes da Série B depois de ter vencido os Estrelas de São Pedro por 3-0. Este é um dos jogos que temos pouca informação detalhada, daí vamos só dar referencia aos marcadores dos golos. Hélder Ribeiro bisou, e Paulinho fechou a conta dos 3-0. A equipa dos Estrelas faz parte do leque de equipas que ainda não pontoou. 

Fragoso 0-0 Cristelo

Sem golos nesta partida realizada em Durrães, casa emprestada do Fragoso, limitamo-nos a informar que o Fragoso com este empate assegura de forma isolada o 4º Lugar na classificação com 4 pontos. O Cristelo sem qualquer golo marcado somou o 1º Ponto.

Carapeços 2-0 Aborim (ao intervalo2-0)

Passamos à série A, onde o Carapeços (cabeça de série) fugiu à concorrência e é líder isolado com 6 pontos. A jogar em casa perante o Aborim, que vinha de um empate caseiro 0-0, o Aborim acabou por justificar a boa organização defensiva, e acusou também as dificuldades ofensivas onde também não marcou quaisquer golos nestes dois primeiros jogos.

 O Carapeços precisou de 3 minutos de inspiração do Jovem Zé Andrade, jogador que está a dar os primeiros passos na equipa sénior. Aconteceu aos 30 e 33 minutos. O 1-0 foi só encostar à boca da baliza, o 2-0 já foi um golo de levantar o estádio. Descaído para a direita tirou um adversário de caminho e de pé esquerdo e em jeito fez a bola entrar ao ângulo superior direito do guarda-redes adversário. Estava feito o 2-0 que acabaria por ser o resultado final, uma vez que na 2ª parte não houve golos. O Carapeços teve imensas oportunidades na 1ª parte para dilatar o resultado. Na 2ª parte mesmo tendo o controlo do jogo, (porque o Aborim nunca foi capaz de criar perigo) não foi capaz de criar caudal ofensivo para dilatar a vantagem.

Cambeses 0-2 Leocadenses (0-0 ao intervalo)

O Leocadenses cabeça de série, teve dificuldades de arrancar os 3 pontos em Cambeses. Os da casa vinham de um empate moralizador sem golos em Aborim, e a boa organização defensiva levou o nulo até ao intervalo. Só aos 65 minutos César colocou o Leocadenses em vantagem com a obtenção do 0-1. O 0-2 só surgiu ao minuto 80 através de Hulk, um jovem promissor com escola do Barroselas e Vitória de Guimarães e que está também a iniciar o futebol Sénior do Popular, depois de alternar entre seniores e juniores no Barroselas.

O Leocadenses é um dos segundos classificados, acompanhado pelo Perelhal, Negreiros, e Sequeade, todos com 4 pontos.

Perelhal 4-1 Bastuço são João (ao intervalo 1-1 )

Mais um resultado que não espelha as dificuldades do Perelhal em tornar fácil o que parecia difícil. Pois foi o Bastuço adiantar-se no marcador, estavam decorridos 20 minutos, quando Miguel colocou a redondinha dentro da baliza de Lázaro 0-1. Só aos 40 minutos Briosa restabeleceu a igualdade 1-1 com que se chegou ao intervalo. Aos 62 minutos já o Perelhal passava para a frente do marcador, por intermédio de Nelson 2-1. Ao 67, Cláudio dilatava a vantagem para 3-1. Diogo carimbou a vitória 4-1 aos 90 minutos. Perelhal soma 4 pontos e está no encalço do 1º Lugar e pode tirar vantagem do clássico Leocadenses x Carapeços da próxima jornada.  

Sequeade 1-1 Silva

O Sequeade escorregou em casa ao permitir o empate 1-1 com o Silva, que vinha de uma derrota com o Carapeços. Com este empate caiu para os segundos classificados a par de Leocadenses, Perelhal e Negreiros com 4 pontos. Não temos dados desta partida, apenas sabemos que pelo Sequeade marcou Nuno Dias de grande penalidade, e pelo Silva marcou João Paulo. 

Creixomil 1-0 Santa Eugénia (ao intervalo 0-0)

O Creixomil marcou o 1º golo do campeonato e foi preciso esperar até ao minuto 90 para garantir a vitória e os 3 pontos. Já a Santa Eugénia somou a 2ª derrota consecutiva e é dos clubes que não somam qualquer ponto. Sem dados do desenrolar da partida, nada mais temos acrescentar. 

Negreiros 2-1 Paradela (ao intervalo 0-0)

O Negreiros somou a 1ª vitória ao jogar em casa com o Paradela. Sem referências desta partida limitamo-nos a informar que o resultado era 0-0 ao intervalo. O Negreiros chegou ao 2-0 com golos de Hugo e Moreira. O Paradela reduziu para 2-1 por intermédio de Ricardo.

O Negreiros junta-se na classificação, ao Leocadenses, Sequeade e Perelhal todos com 4 pontos.

O Paradela soma 3 pontos e ocupa o meio da tabela.

Silveiros 0 -7 Pereira (0-4 ao intervalo)

Passamos à série C, onde existem dois líderes ambos com 6 pontos. Um deles é o Pereira equipa que passa a ser detentora do melhor ataque com 10 golos. E o Várzea que soma também a sua 2ª vitória,esta fora de casa em Vilar do Monte.

Este jogo de Silveiros teve sentido único e deu em 7 golos para a equipa forasteira, quantidade de golos num só jogo só superada pelo jogo em Lijó que teve 8 golos, mas divididos entre duas equipas.

 A goleada começou aos 7 minutos com Hugo a inaugurar o marcador 0-1. Aos 12 minutos Zé dilatava o resultado para 0-2. Aos 30 Foi Huguinho a fazer o 0-3 e aos 39 já Zé bisava ao fazer o 0-4 com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte Hugo bisava também e fez o 0-5 aos 56 minutos. Aos 87 foi Tiaguinho a fazer o 0-6. E aos 90 minutos Nuno Campinho carimbou em definitivo a goleada em 0-7 para a equipa treinada por Carlos Silva. O Pereira com esta vitória gorda é líder, e tem como dissemos na introdução o Várzea a fazer-lhe companhia ambos somam 6 pontos.

O Silveiros soma duas derrotas, sofreu 11 golos, é a equipa mais batida do campeonato, e não marcou qualquer golo. Daniel Cardoso terá ainda muito trabalho pela frente para poder incutir nestes jogadores a ambição e a raça para estes deixarem a pele em campo.

Águias de Sº Mamede 0-2 Várzea (ao intervalo 0-1)

O Várzea continua na senda das vitórias, depois de vencer o Águias de São Mamede em Vilar do Monte por 0-2. O golo da vantagem para o Várzea aconteceu ao cair do pano da 1ª parte, sendo este apontado por Miguel.

Na 2ª parte foi Hugo Vilaça a dilatar o resultado 0-2, golo que o isolou na lista provisória dos melhores marcadores com 4 golos. O Várzea está a par do Pereira na liderança com 6 pontos. O São Mamede faz parte do leque das equipas com zero pontos.

Remelhe 0-0 J São Martinho

O Remelhe sendo uma cabeça da série C, está a fazer um arranque de campeonato algo irregular! Não ganha, não perde, não sofre nem maraca golos. Apenas soma 2 pontos nas duas primeiras jornadas! Depois do empate em Palme na 1ª Jornada pelo mesmo resultado, voltou a empatar desta vez em casa com a equipa do São Martinho.

Sem grandes dados desta partida, apenas sabemos que o S. Martinho teve duas bolas no ferro. Resultado deste empate. O Sº Martinho faz parte do leque das equipas em 2º lugar com 4 pontos. Palme, Feitos e Oliveira somam os mesmos. O Remelhe soma 2 pontos, e está abaixo do meio da tabela. 

Oliveira 0-0 Feitos

Mais um resultado algo surpreendente dado o historial de resultados entes estas duas equipas. O Oliveira vinha de uma vitória folgada no Carvalhas na 1ª Jornada por 4-1m e neste jogo não foi capaz de desfazer o nulo.

Surpresa ou talvez não, porque o Feitos começa sempre bem as épocas, mas com o decorrer dos jogos tem a tendência a descer na classificação. Agora soma 4 pontos os mesmos desta equipa do Oliveira, São Martinho e Palme.

Baluganense 1-3 Palme

Não tivemos acesso à marcha do marcador, daí só podemos dar a informação que pelo Palme marcaram Duda , Tiago, e Fábio Gaio. E pelo Baluganense marcou Teixeira de grande penalidade. O Palme depois do empate caseiro com o Remelhe, consegue a 1ª Vitória e junta-se ao São Martinho, Feitos e Oliveira com 4 pontos. O Baluganense faz parte do leque das equipas que não somam qualquer ponto.

Cossourado 2-4 Carvalhas (ao intervalo 1-2)

O Carvalhas depois de derrotado na 1ª jornada foi a Cossourado vencer por 2-4.

O Cossourado até foi a  1ª equipa a  marcar aos 13 minutos, por intermedio de Diogo, mas aos 19 Minutos já Pedro Simão empatava a partida  1-1. Aos 45 minutos Pedro Simão bisava e dava a volta ao marcador 1-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte o Carvalhas aumentou a vantagem aos 80 minutos por intermédio de Carlos Correia 1-3. Fábio ainda dilatou o resultado para 1-4 aos 85 minutos. E Ricardo reduzia ao cair do pano para 2-4 para o Cossourado. O Cossourado faz parte das equipas com zero pontos. O Carvalhas soma a sua 1ª Vitória e encontra-se no meio da tabela.

OBS. As análises aos jogos com marcha do marcador ao minuto, são retiradas do Facebook das equipas que fazem esse excelente trabalho, quem não o faz, torna-se mais difícil desenvolver os conteúdos das análises.