Este fim-de-semana já houve 4 jogos da Taça de Barcelos que daremos destaque em artigo separado. E vamos também fazer um balanço dos jogos que se realizaram em pré época.

Nunca um órgão de comunicação fez um acompanhamento tão esclarecido sobre as pré épocas do Popular até mesmo nós “ Domingoasdez” a ignorava-mos, mas este regresso ao popular foi especial, e como a fome de bola era tanta para os atletas que também sentimos a mesma apetite em fazer uma divulgação mais abundante

Muita coisa temos ainda para fazer no nosso web site, que só será feito depois do site da AFPB adicionar todos os atletas na sua plataforma. Para passar-nos a divulgar as transferências e renovações dos atletas com os clubes.  

Nos jogos de preparação muitos foram os clubes a divulgar os seus jogos, outros nem por isso. Daquilo que retiramos dos resultados dos jogos, os cabeças de série continuam ter algum favoritismo. Mesmo concordando que os jogos amigáveis valem o que valem, pois os Misteres aproveitam para fazer algumas experiencias, foram lançando este ou aquele jogador que ou é mais jovem ou é novo no plantel, e o resultado não era o mais importante. Outros clubes fecharam o plantel na véspera e alguns jogadores entraram nos jogos com apenas um treino de conjunto com os seus colegas, na maior parte com os que transitaram da última época em que houve competição.

Os primeiros jogos poderá haver uma ou outra surpresa, mas com o decorrer dos jogos a qualidade dos planteis acabarão por vir ao de cima.

 Contabilizamos cerca de 60 jogos amigáveis, alguns deles foram feitos em ritmos de treino e não chegaram à nossa redação para serem divulgados. Também vimos que alguns clubes à medida que foram acumulando jogos, aperfeiçoaram as suas defesas, sofrendo menos golos, e aperfeiçoaram as suas linhas avançadas marcando mais golos. Vamos esperar até domingo para ver o pontapé de saída do campeonato popular, época 2021-2022.